Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alessandro Nilsen

Samsung UN40H5103AG Sem Imagem

Recommended Posts

Olá amigos! Estou faz duas semanas com esse televisor de 40", e não consegui fazer o diagnóstico ainda.

 

Vamos lá, sintomas:

 

A TV liga, desliga, sintoniza canais, tem som, responde ao controle remoto e acende o backlight perfeitamente. Porém não há imagem, devido ao backlight aceso, a tela fica roxa, não há vultos ou qualquer indício de imagem na TV.

 

O que já testei:

 

Tirei os eletrolíticos da fonte e testei um a um no capacímetro, todos com capacitância dentro do limite e com ESR boa.

Testei a saída de 12V da fonte com a TV ligada usando o osciloscópio, a tensão é estável e o ripple está dentro do padrão.

Desconectando o cabo de energia da placa principal com a TV desligada o backlight acende, logo, o driver e os LEDS estão OK.

Medi algumas tensões na V-Com e parecem boas, inclusive o conversor DC-DC está funcionando,

Ligando a TV sem o cabo LVDS causa o mesmo problema.

Troquei o cabo flat LVDS por outro, tirei e recoloquei os flats da V-Com na tela mas não adiantou.

Verifiquei se havia capacitores em curto na placa da tela, não achei nenhum.

Retirei todas as placas e coloquei de novo.

Percebi que a placa da fonte está com um dos cantos quebrado, porém, nessa parte não existe nenhum componente nem trilhas próximas.

 

Primeiramente condenei o display e deixei a TV encostada por uma semana sem energia.

Ontem antes de montar para devolver o aparelho, liguei a mesma na tomada e ela não ligou sozinha (como geralmente faz), apertei o power na TV e a mesma ligou com imagem completamente normal, daí fiquei curioso, tirei a TV da tomada e montei a parte traseira de novo, tentei ligar e ela não deu imagem, ficou como estava antes.

 

Não sei mais o que testar, essa foi a única vez que ela deu imagem durante os meus testes. Por isso peço ajuda para vocês, alguém sabe se tem mais algum teste que eu posso fazer ou algo que me ajude a resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mínimo intrigante esse seu caso!...

Vamos aguardar os colegas que tem experiências com esses TV!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

    No mínimo intrigante esse seu caso!...

    Vamos aguardar os colegas que tem experiências com esses TV!...

     

    Pois é, bem estranho mesmo. Sim, obrigado.:)

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×