Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Vieira

Um, original, rápido; outro, "frankestein", lento

Recommended Posts

Olá,

 

Em dois desktops que tenho, há uma flagrante diferença no desempenho. Um, Lenovo com 3.1GHz Core i.7 3ª geração, 16GB RAM, com Windows 10 instalado após formatação para retirar Linux Ubuntu, tudo é rápido e eficiente. Outro, que foi quase todo remontado (só sobrou o drive de dvd), Core i7 4ª geração, 3.5GHz, com 32GB RAM, que sofreu o mesmo processo de formatação, demora uma eternidade para inicializar. Comprei as partes e um técnico havia instalado para mim há três anos (placa Asus, processador acima referido, pentes de memória, fonte, tudo...).

 

Detalhe, no Lenovo, para desfragmentar, aparece apenas o HD comum, que fica 0% fragmentado. No "frank", há uma partição onde estão arquivos de sistema, partição feita pelo W10 e que aparece sempre 22% fragmentado. Quando aciono otimizar, nada acontece. Consultei pela internet, uns dizem que é assim mesmo, outros recomendam usar um desfragmentador alternativo; já usei dois e a fragmentação permanece.

 

Alguma dica de como posso proceder? Não mexi na bios, só formatei o W7 pirata que o técnico havia colocado (ele dissera que ficara muito rápido, de fato ficou, mas não uso nada pirata, então zerei e instalei o W8). Tempos depois reparticionei com as ferramentas Linux e instalei o Ubuntu. Há meses reparticionei novamente, deixei limpinho e o W10 foi instalado corretamente (por já ter usado anos atrás nele o W8 original, pro, ficou na bios (acho), e ele é perfeitamente legal, certificado pela Microsoft.

Editado por Ricardo Vieira
erro de informação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×