Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um, original, rápido; outro, "frankestein", lento


Posts recomendados

Olá,

 

Em dois desktops que tenho, há uma flagrante diferença no desempenho. Um, Lenovo com 3.1GHz Core i.7 3ª geração, 16GB RAM, com Windows 10 instalado após formatação para retirar Linux Ubuntu, tudo é rápido e eficiente. Outro, que foi quase todo remontado (só sobrou o drive de dvd), Core i7 4ª geração, 3.5GHz, com 32GB RAM, que sofreu o mesmo processo de formatação, demora uma eternidade para inicializar. Comprei as partes e um técnico havia instalado para mim há três anos (placa Asus, processador acima referido, pentes de memória, fonte, tudo...).

 

Detalhe, no Lenovo, para desfragmentar, aparece apenas o HD comum, que fica 0% fragmentado. No "frank", há uma partição onde estão arquivos de sistema, partição feita pelo W10 e que aparece sempre 22% fragmentado. Quando aciono otimizar, nada acontece. Consultei pela internet, uns dizem que é assim mesmo, outros recomendam usar um desfragmentador alternativo; já usei dois e a fragmentação permanece.

 

Alguma dica de como posso proceder? Não mexi na bios, só formatei o W7 pirata que o técnico havia colocado (ele dissera que ficara muito rápido, de fato ficou, mas não uso nada pirata, então zerei e instalei o W8). Tempos depois reparticionei com as ferramentas Linux e instalei o Ubuntu. Há meses reparticionei novamente, deixei limpinho e o W10 foi instalado corretamente (por já ter usado anos atrás nele o W8 original, pro, ficou na bios (acho), e ele é perfeitamente legal, certificado pela Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...