Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da CPU tenta girar mas não consegue..


Posts recomendados

Olá. Eu procurei por casos assim no fórum, mas não sei se podem ser solucionados da mesma forma.

Seguinte. Quando eu tentei ligar meu pc, ele acendia por um momento, desligando logo em seguida. Quando fui ver, era o cooler que tentava girar sem sucesso (todas as ventoinhas giram normalmente. Só a da cpu que não).

Levei o pc pra um técnico e ele me informou que a placa-mãe havia pifado e eu teria que troca-la. Pois então eu fiz isso e recentemente esse mesmo problema ocorreu com a placa-mãe nova.

Por um milagre o computador conseguiu ligar com tudo girando normalmente, o que me permitiu fazer esse tópico agora. Porém temo que esse problema volte a acontecer...

 

Meu pc:
Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20GHz LGA 1150
Ram 8 GB

AMD Radeon R9 200 Series

placa-mãe ASUS H81M-A/BR

Fonte cooler master gx II 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Por um milagre o computador conseguiu ligar com tudo girando normalmente, o que me permitiu fazer esse tópico agora. Porém temo que esse problema volte a acontecer...

O que você fez?

 

Eu desconfiaria da fonte. Compre um multímetro básico e teste as voltagens.

 

Um vídeo para auxiliar:

 

*Usas estabilizador, nobreak, módulo isolador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

uso nobreak...

 

O que acontece agora é que quando eu uso o pc normalmente, ele do nada dá tela azul do w10 e volta a não ligar mais. Aí vou testando ligar e só dias mais tarde (já q eu perco a paciencia e deixo o pc lá), quando vou testar ele, ele liga finalmente, até acontecer tudo novamente. Também as vezes eu ligo ele, e depois de um tempo de uso eu desligo, e quando vou religá-lo no dia seguinte, ele não liga. É assim.

Tem a ver com energia mesmo? eu nunca vi isso na minha vida inteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é a fonte, teste seu pc utilizando outra fonte de um amigo ou conhecido. Também podem ser a memória, passe uma borracha ou limpe o barramento da placa-mãe com alcool isopropilico. Mas acredito que a maior probabilidade está no funcionamento da fonte. Sendo assim, não era necessário mudar de placa-mãe. Quanto a tela azul, pode ser N motivos, incluindo a utilização de windows pirata, bugs do windows 10, tanto quanto mal funcionamento dos componentes. Porém quando um computador não recebe a energia necessária e CORRETA para funcionar, também pode apresentar falhas e bugs, como as travadas que você menciona. Como o amigo acima descreveu, faça o teste na fonte ou então pegue emprestado a fonte de algum conhecido para fazer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...