Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hold-up time (Fonte) vs Acionamento do Inversor (No-break)


Posts recomendados

Por favor, algum dos experts como @faller e companhia poderiam me auxiliar nesta duvida?:

O que ocorre é o seguinte, comprei um Nobreak básico senoidal (dentro do que o orçamento permitia). Esta em transporte no momento deste post.

Neste tempo estava checando algumas especificações mais detalhadas e estou com duvidas:

Fonte utilizada: Corsair CX600 - Hold-up time (ms at 80% load) = 10.0


 - Usei a calculadora da Extreme Outer Vision para chegar ao resultado de consumo:

 - Load Wattage: 328w (55% dos 600w da Fonte) - Recommended PSU wattage: 378w


Nobreak Utilizado: Ragtech Easy Pro 1200VA - (Senoidal Pura)


 - 1200VA x 0.7FP = 840W - Tempo de Acionamento do Inversor = 0,8 ms


1) Reparei no manual da Corsair que esta fonte diz ter um Hold-up time de 10ms (abaixo do padrão de 16ms). E em alguns testes pela internet vi que pode chegar até 6.8ms com uso de 100% de carga. Uma CX500 em outro teste chegou a 13.7ms, mas o manual desta diz ser 10ms também.


2) Já no manual online do Nobreak o tempo de Acionamento do Inversor é de 0,8 ms. Não entendi bem se seria 8 milésimos ou 800 microsegundos. Se for milésimos já tenho um problema.
http://ragtech.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Lâmina-Easy-Pro.pdf

 

Só que além destas duas especificações anteriores, achei outra em um blog da NHS:


"Qual o tempo de acionamento do inversor nos nobreaks da linha LINE INTERACTIVE?
R.: O tempo que o nobreak leva acionar o inversor quando é detectada a falha na energia é de aproximadamente 500 microssegundos (0,0005 segundos)."


"Qual a diferença entre tempo de transferência e tempo de acionamento do inversor?
R.: Tempo de acionamento do inversor: é o tempo que o nobreak leva para detectar a anomalia da energia e acionar o inversor."
 

"Tempo de comutação: é o tempo que o nobreak leva para sair do estado de inversor e passar para o modo rede. Quanto menor o tempo de comutação mais confiável é o nobreak. O tempo de comutação ocorre quando o nobreak passa do modo inversor para o modo rede e podemos considerar a situação mais crítica para a carga, pois nesse tempo a carga não recebe alimentação"


O que ocorre que além do Tempo de Acionamento do Inversor não achei nada falando sobre isso nos manuais da Ragtech ou até mesmo da SMS. O que parece que este tempo de comutação seria algo como 1,8ms


Por ter o tal estabilizador interno e etc, Será que corro risco de instabilidade (desligamento/reinicialização) neste processo de comutação?

Eu sei...o ideal seria o de dupla conversão (online). Mas custa $$$$ mais que o computador. É como usar um jogo de pneus mais caro que o carro!


A minha intenção é segurar os picos de energia que vem ocorrendo no bairro. Não quero correr o risco de ter arquivos pessoais e de sistema corrompidos.
Então este me da autonomia suficiente para salvar e desligar em segurança caso necessário.


Para pequenos surtos já utilizo um filtro de linha da Clamper (Graças ao @faller que fez um post maravilhoso sobre o assunto).


Obrigado a todos participantes.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Traga tudo para uma mesma base e vai facilitar seu entendimento..

 

A fonte tem um hold-up time de 10 ms

O inversor tem um tempo de acionamento de 0,8 mili segundos.../

 

De qualquer modo nenhum fabricante de no-break iria fazer um equipamento que demorasse mais do que 3 a 4 mili segundos para assumir a carga (ativar o inversor + comutar a carga se for o caso)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...