Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para Edição e Pós-Produção


Posts recomendados

Olá!

Estou tentando montar um PC para trabalhar com edição e pós-produção de vídeo e áudio; como é a primeira vez que tento fazer isso por conta própria, estou tendo dificuldades quanto à configuração ideal para garantir o melhor desempenho possível e evitar gargalos, mas sem gastar desnecessariamente. Os programas que utilizarei são: Adobe Premiere, Photoshop, After Effects com Cinema 4D e Real Flow para vídeos e Pro Tools, Logic Pro e Cubase para áudio. Gostaria de gastar no máximo entre R$5.000,00 e R$5.500,00 com o gabinete completo.

Até o momento eu esbocei um PC com as seguintes configurações, mas não tenho certeza se escolhi os equipamentos ideias ou se acabei exagerando em alguma parte:
 

placa-mãe 
Asus B250M-PLUS DDR4
 

Processador
Core i7 7700k
 

Memória RAM
Vengeance Lpx Ddr4 16gb (1x16gb) 2400mhz Pente 16gb
 

Placa de vídeo
Geforce GTX 1060
 

Cooler
Hydro Water Cooler Series H55 Quiet Cw-9060010-ww Corsair
 

Fonte
600w 80plus Evga Atx 100-w1-0600-k1
 

HD
1x SSD 128GB (Sistema Operacional)
1x Seagate 1TB (Armazenamento)
 

Gabinete
Thermataltake (suporta micro atx)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renan Braz disse:

@Imakuni Precisarei comprar o monitor também, mas deixei ele de fora desse valor acima. Esse seria apenas pro gabinete completo.

Beleza. Então pegue:

  1. Ryzen 1700
  2. Mobo B350
  3. Cooler
  4. 16gb DDR4
  5. SSD 250gb
  6. HD 1TB. Dependendo do que você fizer, considere um de 2TB, são 300 R$ pelo dobro da capacidade.
  7. Gtx 1060
  8. CX 500w
  9. Gabinete de sua preferência. Escolha algum modelo que goste e mande o link para cá, para vermos se não tem nada de errado.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Raimundo Vale disse:

Renan, eu estou fazendo a mesma coisa que você. Aprendi a editar em PC, fui para Mac e agora estou voltando para PC. também vou optar por Ryzen, porém eu te indico placa-mãe com chip X370.

Você sabe que não ganha absolutamente nada (nessa faixa de preço) pegando uma X370 ao em vez de uma B350, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Renan Braz disse:

@Imakuni Obrigado pelas dicas! Irei seguir suas recomendações. Quanto ao gabinete, eu gostei desse aqui.

Que tal esse?  Tem design similar, mas é melhor, com a única ressalva de ser branco.

 

Agora, caso faça questão do preto, pegue esse outro, que é essencialmente a mesma coisa que o seu (em termos de recursos), mas custando bem menos.

 

7 minutos atrás, Raimundo Vale disse:

Sim... até onde eu vi o chip x370 é maior e melhor para overclock.

Não muda nada entre uma B350 ou uma X370, considerando a limitação do cooler e dos chips ryzen. Fosse em LN2, beleza, aí é outra história... Mas considerando o contexto, as duas vão ser iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...