Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação - Compra de mini system doméstico


Posts recomendados

Olá pessoal,

Sempre fui um grande admirador de música, mas infelizmente nunca tive um bom aparelho de som em casa.

 

Hoje estou disposto a adquirir um aparelho de som (mini system) até R$ 1.500,00 reais mas prezando pela qualidade de som. Moro num sobrado, com 3 quartos, o andar de baixo é amplo, e portanto aliado à qualidade sonora potência também será bem vinda, desde que não distorça o som quando este estiver alto.

 

Por fim, nas recentes pesquisas que fiz percebi que aquele mini system padrão de 20 anos atrás já não é mais 'obrigação', existem alguns mais modernos que mais lembram um soundbar com uma caixa extra (que deve ser o sub).

 

Qualquer sugestão será muito bem vinda.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí!

 

Este mercado está completamente desfalcado no Brasil. O perfil de consumo mudou.

As pessoas ouvem música no celular e outros dispositivos...logo, qualidade deixou de ser necessidade há tempos...

 

Procure marcas com mais tradição em áudio. Das "populares", temos Sony e Philips.

 

Veja se agrada e busque reviews no Youtube.

 

https://www.submarino.com.br/produto/120276511/mini-hi-fi-system-philips-600w-usb-bluetooth-com-nfc?pfm_carac=mini system&pfm_index=14&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fokas,

Obrigado pela respostas e pela indicação do Mini Hi-Fi Philips.

 

Vou continuar monitorando e pesquisando outros aparelhos/sistemas de som, para tentar achar algo que seja o mais próximo possível do "melhor custo benefício".

 

Com relação ao 'mercado desfalcado', gostaria que isso fosse verdade somente para o mercado de 'som doméstico', mas parece ser uma realidade para tantas outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olhe muito bem ao vivo antes de comprar, eu tinha um 3 x 1 Sony, era de ferro (pick up) e madeira, pesava 14 kg, depois comprei um Philips, todo de plástico com peso insignificante, até a pick up era de plástico, isso sem contar a qualidade do som. Atualmente tenho um minisysten Toshiba, com 3 caixas sendo uma subwoofer, apesar de ser 2009 conta com uma USB frontal para pen drive e um carrosel com 4 cds, além de esses aparelhos serem bons para ouvir, servem de adorno à sala. Sempre que vou as lojas olho esses aparelhos e fico me perguntando: como pode ter evoluido ao contrário, já que são aparelhos tudo de plástico, com contrôles tôscos e de um visual duvidoso, inclusive a gloriosa Sony. Vá nas lojas e olhe ao vivo, não compre pela internet sem antes eleger um modelo ou vai se arrepender.  

Na sequência das imagens, o 3 x 1 ano 1983, depois o Philips 1992 e o Toshiba 2009 este ainda em atividade, mas também uso o player de cd do conjunto do meio porque são módulos, e está ligado no Toshiba devido a quebra do carrossel.

Obs: Anote as medidas do local onde irá ficar o aparelho porque pode correr o risco de não caber no espaço.

3X1 Sony.jpeg

3X1 Philiphs.jpeg

20151020_201118.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São os "tempos modernos"...

 

Economia mudou, perfil do usuário mudou...

 

Tudo "retrocedeu"...eletrodomésticos, carros, eletrônicos, etc...

 

Eu conservo um receiver Marantz (todo em aço aço cromado e escovado) e um toca discos Sansui...com caixas de um sistema Sansui com falantes de 12"...

 

Ocupa um espaço considerável...é pesado...mas é bonito. 

Precisei gastar na marcenaria para fazer um "rack" só para acomodá-lo...

Em termos de áudio, é bom...mas nada que não seja superado por outros equipamentos mais modernos.

 

A tendência, infelizmente, é essa...

Recentemente comprei um BluRay Player da Sony...pelas especificações é o melhor player que já comprei, porém, o de construção/acabamento mais tosco e vagabundo que já tive na vida.

A vantagem? Pouco maior que um livro, ou seja, ocupa pouco espaço e é discretíssimo.

 

Estes "mini system" se acomodaram ao gosto do público...e o gosto do público é "som que bate e muito volume"...

Também adoram luzes e visual extravagante (hummm...gamers também adoram isso com seus periféricos RGB)...

Marcas populares com tradição em áudio (Sony, Philips, Panasonic...) entraram no esquema.

 

Apenas as marcas "high end" se mantiveram fiéis...caso de Marantz, Denon e outras ainda mais refinadas...

Mas são produtos para poucos...$$$$$

 

Abraço!

adicionado 9 minutos depois

Outra coisa que esqueci...e que é um "pulo do gato" na questão de áudio.

 

Saímos do analógico para o digital...

 

Isso mudou tudo...mudou MUITO!

 

Nos antigos sistemas analógicos já havia muito lixo no mercado e com os digitais...foi ladeira abaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce resumiu e explicou a questão, mas porque marcas como Cambridge, Marantz, Yamaha,Denon, Harman Kardon, Onkyo, Sherwood não entraram nesse esquema ou se fizeram foram mais discretas do que Sony, Samsung???

E porque custam tão caro? Não precisa custar muito para ser bonito, "estiloso" como o meu "falecido" player de blu ray Sony S370, paguei por ele em 2010 R$ 480,00 mais ou menos, e ao mesmo tempo eu comprei um gravador interno de blu ray LG por R$ 450,00 na comparação dá para ver que não foi caro, além de bonito era muito bom com seus 440 cm de comprimento, hoje o seu tem apenas 220 cm e todo em plástico...talvez a solução seja adotar racks fechados, assim esses aparelhos horriveis ficam escondidos.

Abaixo o Sony S370...não é lindo????

 

img_248822_sony_bdp-s370_front_640x360.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma questão de nicho de mercado...

 

A pessoa que procura equipamentos das marcas que você citou, jamais comprará um "mini system" com cara de nave espacial...rsrsrs

 

O equipamento acaba virando uma pequena parte da decoração.

Meu receiver é dos anos 70...é bonito e bom. Não é "top de linha"...mas é bom.

Detalhe: é pesado! rsrsrs

 

56d7082a490e7a002076a178.jpg?s=7969d64b9

 

E não é só estética não...

 

É prazeroso usar os comandos...os potenciômetros possuem aquela "pegada" que inspira sensação de qualidade. Possui "peso" e maciez...

 

Sobre preço...

Bons componentes custam caro. Quer bom som? Precisa de componente de qualidade.

 

E estas marcas que você citou, usam bons componentes...e tem outras ainda mais caras...

Vai ver quanto custa uma caixa de som Klipsch...

 

A mídia também deve receber atenção. Não há qualidade em MP3. Ponto final.

 

Quer ouvir algo muito bom?

 

Procure um toca disco e um sistema valvulado.

Pegue um disco de boa qualidade de prensagem (nada destes discos fuleiros que eram vendidos no Brasil...)

Use fones "high end".

 

Olha que lindo isso aqui:

Klipsch-Blog-The-Klipsch-Joint-optim.jpg

 

Precisa de luz RGB, plástico chamativo e cara de nave espacial? 

Para meu gosto...não.

 

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um "portátil" para animar festa.

 

Falam que são potentes e que cumprem a função...

 

Resta saber se estes falantes aguentam todo o tranco...pois isso é um problema sério em grande parte destes aparelhos de som populares.

 

Sobre a Gradiente...os primeiros aparelhos possuíam componentes da Philips...da matriz! 

 

Quanto  ao visual, é aquela coisa, né?! Colou.

É a mesma história do mercado "gamer":

Pegue um produto qualquer, entupa de led, pinte com cores chamativas, coloque um nome que faça o pretenso comprador se sentir um gladiador e corra pro abraço do lucro! rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigado pelas considerações feitas aqui, estou com vocês quanto à qualidade e que o "universo dos aparelhos de som" não é diferente do que a nossa sociedade do consumo vem aceitando nas últimas decadas.

 

Volto a dizer:

O que eu encontrar por aí, que me pareça uma excelente oportunidade custo x benefício, virá para o móvel da sala aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Senhores

 

Realmente quando se trava de áudio e vídeo não existe melhor maneira de avaliar um produto se não for ao vivo, você de frente com o aparelho.

Eu tenho um micro system da panasonic (SA-PM03) já fazem uns 15 anos e eu estava andando no centro da minha cidade eu tinha ouvido um som gostoso que preenchia bem o ambiente, não era que tinha força para fazer tremer janela mais que gostei muito um som muito equilibrado.

E é esse cara da foto, se eu não me engano possui  18WRMS por canal que surpreendem bastante pela qualidade, ele lê cd comum, radio AM e FM (ruim de sintonizar rsrsrsr), possui entrada auxiliar e saída pré-amplificada e mais nada.

SA-PM03

41T4VSAVKHL.jpg

"Números, tamanho e beleza" enganam muito o cérebro da gente, por exemplo na academia que eu vou o cara tem um som da sony parece que tem uns 350WRMS mais o som não toca de uma maneira agradável.

Sony é uma marca espetacular isso não posso negar, só que não sei se na minha academia se o cara ligou caixa de som que não era do aparelho (a caixas não tem como ver porque ele ficam no forro).

Só que o som não é algo gostoso de ouvir parece graves de uma nota só com muita força e a voz do cantor não soa de uma maneira clara.

Eu já ouvi som com bastante potencia tocando de uma maneira surpreendente, como por exemplo sistema PA de shows e equipamento de menores potencia também.

3-Sistema%20de%20PA.jpeg

@joaozal como já foi mencionando se você vai comprar pela internet primeiro vá até uma loja e ouça tocando e a melhor maneira de avaliar um equipamento, e em segundo lugar veja e  pesquise se sua conexões e funcionalidade vai atender sua necessidades.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...