Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raspberry Pi 3 Model B no ps3


Posts recomendados

Galera bom dia, tudo bem?

 

Gostaria da ajuda de vocês, entendo pouquissimo de eletronica porém tenho ideias legais kkkkk.

 

Tenho um ps3 so a carcaça sem nd dentro e vou colocar um raspberry dentro dele pra fazer de console retro, nessa carcaça do ps3 tem aquela "tomada" q vai o cabo de energia e a chave on/off, dela sai tres fios, positivo, negativo e terra, porém o raspberry necessita de uma fonte de 3A 5v micro usb (comum de celulares) e creio eu q se, eu cortar so o conector micro usb e ligar no positivo e negativo da tomadinha do ps3 vou frita o raspberry, assim então lhes pergunto se existe seila resistores, capacitores ou algo do genero q eu possa utilizar para essa ligação??

 

Agradeço a todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai torrar bonito. Ainda mais se esses cabos vem direto da tomada sem nenhuma fonte ou "caixa" no caminho. Já que você não sabe nada de eletrônica não recomendaria você ficar mexendo em fio da tensão da tomada... Mas... quiser fazer sem saber nada, aconselho a comprar um fonte de carregador de celular+extensão de tomada ...Olha uma matéria aleatória que peguei na net AQUI . você precisa de uma fonte de 5V e 3A de saída.

 

Como esses dois itens você pode puxar os fios dessa tomadinha e dentro do ps3 como tem muito espaço você pode comprar uma extensão de tomada e tanto pode colocar no lugar do cabo do ps3 para ir direto na tomada ou cortar o cabo da extensão e juntar com os cabos do ps3 que ficaram e passar bem fita isolante(só o positive e negativo da rede, sem o terra), prende ele no gabinete do ps3 (no caso deles serem ligados direto na tua tomada e não ter nada no caminho). Com essa tomada interna da extensão você pode ligar a fonte de 5V e 3A nessa extensão e dela finalmente ligar o Raspberry Pi 3.

 

Lembre-se de também prender/isolar o Raspberry Pi 3 da caixa do ps3 que é metálica, se ela encostar na parte de baixo do mesmo vai ter curtos e pode levar o mesmo a fritar.

 

 

Fora isso teria que envolver mais eletrônica e fazer circuitos, por exemplo caso você ainda tenha a fonte do ps3 e queira usar e coisa do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta

Cara muito obrigado, gostei da ideia, então posso fazer uma extensão simples  só para ligar nos fios 110 e deixar dentro do ps3 e ligar a fonte la mesmo, top. :)

 

Acho q você só se enganou em uma coisa, o fundo do ps3 é plastico não é metal não rs, mas parabens pela iniciativa de ajuda. Assim q eu montar eu mando uma foto para me dizer se esta correto.

 

Uma duvida que esqueci de tirar, o terra da tomadinha interna posso manter ligado na unica parte de metal do ps3 que é bem do lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...