Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC: Análise de configuração


Posts recomendados

Olá para todos.

Estou montando um PC, claro que irei jogar nele, mas não quero que o PC seja limitado a isso. Seria bom se ele fosse bom em VR, Virtualização.

 

Bom, indo direto ao ponto, segue a configuração.

 

-----

placa-mãe: ASRock AB350 PRO4 ATX Motherboard - $89

Processador: AMD Ryzen 5 1600 Processor with Wraith Spire Cooler (YD1600BBAEBOX) - $209

Placa de vídeo: Gigabyte AORUS GeForce GTX 1080 8G Graphic Card REV 2.0 Computer Graphics Card - GV-N1080AORUS-8GD R2 - $539

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3200MHz C16 Desktop Memory Kit - Black (CMK16GX4M2B3200C16) - $159

HD: Dúvida: Crucial MX300 525GB SATA 2.5 Inch Internal Solid State Drive - CT525MX300SSD1 ou Crucial MX300 525GB M.2 (2280) Internal Solid State Drive (CT525MX300SSD4) - $159

Gabinete - Corsair 540 - R$ 597

Fonte: EVGA SuperNOVA 650 G1, 80+ GOLD 650W, Fully Modular, Includes FREE Power On Self Tester Power Supply 120-G1-0650-XR - $98 (Pode ser um mais fraca?)

Monitor: Monitor LED 28" Widescreen Ultra HD 4K Philips 288P6LJEB/57 - R$ 1600 (Pretendo esperar a black friday)

-----

 

Então senhores, essa seria minha configuração, irei trazer dos EUA em outubro,

estou de olho no lançamento da intel, mas não tenho muita esperança de que já estará nas prateleiras nessa data, caso estejam analisarei trocar o combo processador + mobo pelo lançamento da intel.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos processadores da Intel estão bem abaixo do esperado, não vai valer a pena esperar por eles. De resto, a configuração está muito boa. Sobre o armazenamento, eu ia de qualquer um, você escolhe aquele mais rápido e com o armazenamento desejado. Sobre a fonte, uma de 600W segura sua configuração. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2017 às 21:48, Hunter Zolomon disse:

Os novos processadores da Intel estão bem abaixo do esperado, não vai valer a pena esperar por eles. De resto, a configuração está muito boa. Sobre o armazenamento, eu ia de qualquer um, você escolhe aquele mais rápido e com o armazenamento desejado. Sobre a fonte, uma de 600W segura sua configuração. 

 

Então, parece que é como você falou, ainda não olhei a fundo, mas parece que o i5 vai ser uns 7% melhor que o r5 1600... Como minha grana e limitada, parece que não vai valer a pena.

 

O que poderia fazer é diminuir para uma 1070 e pegar os novos processadores, mas realmente acho que não compensa fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...