Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ivo Locatelli

Voltagens do meu pc.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Venho lhes pedir ajuda a respeito das tensões da minha máquina.

Em 2 dias consecutivos perdi um hd e um módulo de memória. Estou dando uma olhada

nas Voltagens mas além de não ter conhecimento não encontrei nada para comparar os valores.

Alguma boa alma poderia dar uma olhadinha para ver se tudo está normal? Além disso vou colocar uma nova GPU

e estou preocupado com isso.

Obrigado.20991331_1373823459392049_2080057678_o.thumb.jpg.80b9722a0f7050a421a316f6bcfdbeb2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imakuni    3.657

E qual era mesmo a config completa do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post
mattaus    52

Essas tensões medidas pela BIOS nem sempre são precisas. Recomendo que você utilize um multímetro na escala voltímetro e meça as tensões direto nos cabos da fonte com o computador ligado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo Locatelli    1
  • Autor do tópico
  • Motherboard: Gigabyte - GA-78LMT-S2

CPU: AMD FX-4300

GPU: GTX 650 2GB PNY

Ram: Dois módulos - 2gb - 4gb - Kingstone 1333mHZ

Fonte: Satellite P5-545k8 - 400W

HD: Seagate - Barracuda 1TB

Desculpe esqueci as informações.

Compartilhar este post

Link para o post
    mattaus    52
    4 minutos atrás, Ivo Locatelli disse:

Motherboard: Gigabyte - GA-78LMT-S2

CPU: AMD FX-4300

GPU: GTX 650 2GB PNY

Ram: Dois módulos - 2gb - 4gb - Kingstone 1333mHZ

Fonte: Satellite P5-545k8 - 400W

HD: Seagate - Barracuda 1TB

Desculpe esqueci as informações.

Você tem uma fonte genérica. Ela pode danificar os componentes. O computador não desliga ou trava durante games e stress?

De qualquer forma, recomendo que você compre uma fonte real e substitua a sua atual.

Editado por mattaus
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Ivo Locatelli    1
  • Autor do tópico
  • Olha ela sempre levou na boa, sei bem que não é uma fonte de alta qualidade e pretendo trocar, mas terei q esperar um pouco mais para compra-la. A GPU 960 eu ganhei e chegará em breve, será que não devo usa-lá com está fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
    mattaus    52
    4 minutos atrás, Ivo Locatelli disse:

Olha ela sempre levou na boa, sei bem que não é uma fonte de alta qualidade e pretendo trocar, mas terei q esperar um pouco mais para compra-la. A GPU 960 eu ganhei e chegará em breve, será que não devo usa-lá com está fonte?

De forma alguma. Uma fonte genérica como está pode queimar sua placa ou danificar outros componentes por operar fora dos parâmetros. Recomendo que você troque a fonte o quanto antes. Existem ótimos modelos na faixa de 180~250 que já foram testados aqui no site e receberam selo de produto recomendado. 

Leia o  teste que o Clube do Hardware fez na sua fonte. Postei na outra resposta.

Editado por mattaus
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.657
    3 minutos atrás, Ivo Locatelli disse:

Olha ela sempre levou na boa, sei bem que não é uma fonte de alta qualidade e pretendo trocar, mas terei q esperar um pouco mais para compra-la. A GPU 960 eu ganhei e chegará em breve, será que não devo usa-lá com está fonte?

É que nem andar sem carteira de motorista... pode nunca dar nada, mas no dia que der problema, você vai se dar mal...

Resumindo, não invente de por essa 960 com essa fonte bomba aí. Espere até dar uns 200R$ para pegar uma CX430w.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    mattaus    52

Um modelo de 400W já atende perfeitamente voce, já considerando sua nova placa de vídeo. Veja esse modelo https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=cx 430

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais