Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que mudar na minha configuração de PC?


Posts recomendados

Galera, Quero que me indiquem o que mudar nesse PC porque quero usar ele para Designer gráfico no geral, mais sem gastar muito, se é que me entendem. mais tambem não quero deixar de jogar os jogos da atualidade, ficarei muito grato se puderem me ajudar.

Processador: Intel Core i5-4440 Socket H3 (LGA1150)

placa-mãe: ASUS H81M-CS/BR

Placa de Vídeo: EVGA e-GeForce GT 740 4 GB DDR3 SDRAM 128 bit

Memória: 1x Kingston 8 GB DDR3-1600 + 1x Kingston 4 GB DDR3-1333

Fonte: Bluecase 500w ( sim eu sei que terei que começar por aqui :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite MatheusRPlay. Fiz há duas semanas um orçamento de uma Workstation para um cliente que está começando a trabalhar com Photoshop e Corel Draw. No caso dele, ele queria com plataforma Intel 7ª geração. Num orçamento de R$5000,00. Mas começando do zero. O hardware cotado foi: placa-mãe com chipset z270 gigabyte, asus e asrock. Memórias 16GB de Hyperx, que é o mínimo para arquivos em photoshop de até 500MB de tamanho a ser renderizado. HD de 2 Tera WD. Placa de vídeo GTX 1050. Fonte Corsair de no mínimo 750W para um futuro SLI, para aumentar o poder de vídeo e processamento. Pois em renderização o poder das GPUs serão enormemente exigidos. Pode ser também Thermaltake, Cooler Master ou Akasa. A Akasa Viper ou Venom estão com ótimos valores e a fonte é confiável. O gabinete foi um Thermaltake Versa C22 branco. Tudo ficou em R$6800,00.

No seu caso, você já tem parte do equipamento. Você pode investir na GTX 1050. ou GTX 1050 TI pois será melhor para jogos. Mas para trabalho, toda a linha GeForce da serie 10 desde a 1050 até a 1080 estão ótimas. Pois ficam muito pouco atrás da serie Quadro que é especifica. E recomendo uma fonte das marcas que citei a partir de 600W, pois a gtx 1050 TI pede apenas 550W. Só compre uma fonte mais potente como as anteriormente citadas, se você pretende fazer um futuro upgrade de placa-mãe e placa de vídeo. Memória, você também pode subir para 16gb pois sua placa-mãe suporta.

OBS: Placa de vídeo, só as Nvidia, pois estes programas usam muito a tecnologia CUDA da Nvídia. Já as Radeon, desde 2014 que elas não são boas como as Nvidia, para Workstation. Estão mais voltadas para jogos mesmo.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só perguntar que assim que possível, responderei. Boa noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...