Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com internet/wifi


Posts recomendados

Boa noite,

 

Aqui em casa eu tenho um modem que promove internet cabeada e wi-fi com uma velocidade de 15 MB.

O problema é que pela wifi as coisas demoram muito para carregar, sendo que não era assim. Já tem dias que está assim, já reiniciei o modem, já contatei o provedor de internet e falaram que não tinha nenhuma falha de conexão, mas mesmo assim está muito lenta.

 

Gostaria de saber o que se poder fazer para arrumar o sinal de wifi (não tem nem 1 metro a distancia do aparelho que uso do modem) ou se é preferível trocar o modem para algum particular que seja melhor que os que oferecem.

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

O modem: Technicolor TD5130 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Ciro.

 

Eu não sei se ocorre desde a instalação, porque eu não morava desde o começo no local, mas desde que mudei de apartamento e houve a reinstalação no novo endereço vem ocorrendo esse problema. Eles falaram que não há nenhum problema de conexão, mas está realmente muito lenta.

Até a internet no coworking em que trabalho é mais rápida com mais de 20 pessoas usando.

 

A prestadora é a VIVO/GVT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esta a palavra: intereferência!!!

 

11 redes sem fio, se estiverem todas no mesmo canal, é você imaginar 11 nadadores nadando na mesma raia de uma piscina... uma hora alguém vai esbarrar no outro. Entendeu?

 

Significa que se todas as redes forem 2.4 GHz e todas estiverem ± no mesmo canal - 2.4 GHz vai, normalmente, dos canais 1 ao 11, significa que haverá sobreposição de canais e esta interferência degradará significativamente a sua conexão sem fio.

 

 

 

Mas, voltando ao mais 'prático', qual a diferença de configuração dos 2 computadores?

 

Qual a "diferença de idade" de ambos?

Qual  o Windows em ambos?

Qual o antivirus em ambos?

 

 

Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, joaozal disse:

É exatamente esta a palavra: intereferência!!!

 

11 redes sem fio, se estiverem todas no mesmo canal, é você imaginar 11 nadadores nadando na mesma raia de uma piscina... uma hora alguém vai esbarrar no outro. Entendeu?

 

Entendi, mas sempre foi assim, agora que começou a dar problemas mesmo.

 

8 minutos atrás, joaozal disse:

1. Qual a "diferença de idade" de ambos?

2. Qual  o Windows em ambos?

3. Qual o antivirus em ambos?

 

1. Tenho um Macbook comprado no meio do ano passado. E dois computadores com mais de 2 anos eu creio.

2. Ambos possuem versão do Windows 7.

3. O avast está instalado em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as coisas demoram muito a carregar INCLUSIVE no MacBook?

Desculpe, mas tem o Avast instalado até mesmo no Mac?

 

Faça um teste de navegar na internet com o Avast desabilitado no Mac (risco baixo) por uns 10 minutos e veja se sente diferença.

 

Já li relatos aqui no forum mesmo que o problema de conexão lenta era o Avast interferindo negativamente na navegação.

 

 

Depois do teste nos avise se sentiu alguma diferença/melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joaozal disse:

E as coisas demoram muito a carregar INCLUSIVE no MacBook?

Desculpe, mas tem o Avast instalado até mesmo no Mac?

 

Faça um teste de navegar na internet com o Avast desabilitado no Mac (risco baixo) por uns 10 minutos e veja se sente diferença.

 

Já li relatos aqui no forum mesmo que o problema de conexão lenta era o Avast interferindo negativamente na navegação.

 

 

Depois do teste nos avise se sentiu alguma diferença/melhora.

 

Demora em qualquer aparelho, sendo ou não cabeado.

Vou testar navegar sem o avast no Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, joaozal disse:

E aí Lucas,
Consegui testar 'isolando' o Mac do Avast? 

 

 

Att.,

joaozal

 

E aí, joaozal. 

Testei com e sem o Avast, pareceu a mesma coisa pra mim.

 

32 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Isso está parecendo problema na fiação telefônica interna e ou externa...

 

- Pois a relação de Sinal Ruído e Atenuação estão bem ruins

Algo que eu possa fazer. 

 

Além do Wi-Fi. O modem possui três cabos para 2 computadores e um PS4. Quando conectei no meu computador apareceu um aviso de conflito de IP. Mas faz muuuito tempo e ignorei na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Isso está parecendo problema na fiação telefônica interna e ou externa...

- Pois a relação de Sinal Ruído e Atenuação estão bem ruins

 

Não procede. Os valores dele estão muito bons para a velocidade contratada.

-----------------------

 

Se é um problema tanto por cabo quanto wireless, você teria um outro modem/roteador para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

 

Pior que não tenho outro modem para poder testar.

A minha ideia no começo de tudo era saber se com uma modem com duas antenas, sanaria o problema, se não o que poderia estar ocorrendo.

 

Mas a conexão vem melhorando aos poucos. Pelo menos é a impressão que eu estou tendo.

Até trabalhando de casa hoje e não tá tão ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acho que o Ciro tá comendo bola ou precisando de Óculos, como uma Conexão pode estar boa com valores de  Sinal Ruído e Atenuação desse jeito:

 

Down: 18.3 -> Aceitável

Up: 6.5 -> Muito baixo

 

Atenuação:

 

Down: 6 -> Muito baixo

Up: 5 -> Muito baixo

 

* Primeira providência é verificar a fiação interna se for Antiga e tiver Emendas...

* Verificar Filtros (<Simples>) e (<Duplo>)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Naldo Volpe disse:

 Acho que o Ciro tá comendo bola ou precisando de Óculos, como uma Conexão pode estar boa com valores de  Sinal Ruído e Atenuação desse jeito:

 

Down: 18.3 -> Aceitável

Up: 6.5 -> Muito baixo

 

Atenuação:

 

Down: 6 -> Muito baixo

Up: 5 -> Muito baixo

 

* Primeira providência é verificar a fiação interna se for Antiga e tiver Emendas...

* Verificar Filtros (<Simples>) e (<Duplo>)

 

Quando eu posto alguma informação ou eu tenho lastro de minha experiência para tal ou corro atrás das pesquisas para auxiliar o usuário, e certamente não ando precisando de óculos. O colega é que precisa se informar mais a respeito destes fatores.

 

SNR 18,3. Bom. Quanto maior, melhor. Lembrando também que há uma queda natural deste valor considerando a velocidade utilizada, e para ele, com 15Mb, este valor está ótimo. DSLAN da GVT, alguns, costumam limitar os valores de SNR através da potência emitida por ele, o que também estaria um valor dentro do que pode ser considerado bom e estável para esta velocidade.

 

ATT 6. Excelente. Quanto menor, melhor. Aqui sinaliza a distância para o DSLAN, se ele tem uma ATT de 6, no mínimo a linha dele vem de uma central na rua dele ou redondezas.

 

Não confunda com os parâmetros de cable modem que, estes sim, precisam ser altos (>30).

 

https://sites.google.com/site/clivernascimento/institucional/tabela-de-parametros

http://www.hardware.com.br/comunidade/perfil-conexao/1292944/

 

Se ainda tiver dúvidas sobre isso, informe.

 

23 horas atrás, Lucas M Dias disse:

@ciro-mota

Pior que não tenho outro modem para poder testar.

A minha ideia no começo de tudo era saber se com uma modem com duas antenas, sanaria o problema, se não o que poderia estar ocorrendo.

 

Mas a conexão vem melhorando aos poucos. Pelo menos é a impressão que eu estou tendo.

Até trabalhando de casa hoje e não tá tão ruim.

 

Você cita que até mesmo via cabo ocorre o problema, ou sua região está em manutenção ou é algum problema com o seu modem, por isso era interessante o teste com outro. Mas como cita melhorias, vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ciro-mota disse:

Você cita que até mesmo via cabo ocorre o problema, ou sua região está em manutenção ou é algum problema com o seu modem, por isso era interessante o teste com outro. Mas como cita melhorias, vamos aguardar.

 

@ciro-mota

 

Quem usa mais internet via cabo é meu primo e ele reclama falando que está ruim, quando utilizei o meu desktop senti um pouco de dificuldades para ver videos/lives, mas para fazer outras coisas foi tranquilo.

Pena não ter outro modem. Estava querendo trocar um que poderia ser mais eficiente que esse que tenho hoje, alguma indicação? Visando cabeamento e wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...