Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SkyFire161

Tv Toshiba TV2988KMS problema com áudio e ruído

Recommended Posts

SkyFire161    24

Boa noite,

 

Estou com um televisor marca Toshiba modelo TV2988KMS que está apresentando defeito em um dos canais do amplificador de som. O som está "roncando" principalmente em sons mais graves. Já verifiquei o falante e o mesmo está em ordem, já resoldei toda a área correspondente ao circuito amplificador e o defeito permanece.

 

O outro problema é referente a um zumbido agudo e razoavelmente baixo vindo do tubo, mais especificamente do canhão do tubo. Não é constante aparecendo de forma aleatória.

 

Notei também que a imagem está levemente embaçada. Já tentei regular o foco através do potenciômetro do flyback mais não foi possível regular perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.728

Sem um osciloscópio para verificar o áudio, use uma caixinha amplificada de PC e "pesque" o som na entrada do CI amplificador, se o som sair normal, troque o amplificador dela.

Sobre o ruido não ha muito o que fazer.

Para a imagem embaçada, experimente trocar o capacitor de filtro da tensão do RGB (200V) se não resolver, o tubo de imagem já estará ruim!...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SkyFire161    24
  • Autor do tópico
  • Fiz os testes no amplificador e depois de um bom tempo perdido descobri que era uma peça frouxa próximo ao falante esquerdo que o fazia emitir o ruído. Bom, pelo menos não precisei mexer no circuito.

    Troquei o capacitor de filtro e deu uma leve melhorada.

    Quando ao ruído que vem do canhão do tubo poderia me explicar mais ou menos o motivo disso. Tubo fraco talvez?

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Bcpetronzio    3.728

    Na realidade o ruido esta vindo da bobina Yoke e não do tubo, por isso eu disse que não ha muito o que fazer!

    Só trocando ela para solucionar...

     

    PS: Provavelmente quando você fachar o TV e numa distância de 2 metros, esse ruido não será percebido.... 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    SkyFire161    24
  • Autor do tópico
  • Entendi. 

    O ruído é bem aleatório, as vezes é muito baixo e em outros momentos alto suficiente para se escutar mesmo nessa distância que você mencionou mas 90% do tempo ele não é perceptível de fato.

     

    Obrigado pelo auxílio e explicações.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×