Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabileu

Tv philco de led não liga led piscado

Recommended Posts

gabileu    33

Boa noite.

estou com esta tv que não liga e o led fica piscando. Já testei a placa da fonte as barras de leds e estão bons.

No conector da placa principal tem tensão de ps-on de 3v3, mas está faltando tensão de bl-on e p-dim.

E também falta comando panel on-off, vbl-ctrl, bri-dj, pois não tem tensão no fusível na plaquinha do display.

O comando que faz sair os 5v para o bl-on e o p-dim é um comando power on baixo, provavelmente é o mesmo comando 

para enviar tensão para o display.

Eu não estou conseguindo encontrar estes comandos da onde vem no micro, de qual pinagem.

Será que o micro está com defeito?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.727

Pegue a numeração do processador e procure no google pelo datasheet dele, no datasheet vai te dar a função de cada pino, ai é só seguir...

Compartilhar este post

Link para o post
gabileu    33
  • Autor do tópico
  • 7 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Pegue a numeração do processador e procure no google pelo datasheet dele, no datasheet vai te dar a função de cada pino, ai é só seguir...

Eu já fiz isso, e não encontrei o datasheet deste processador. Vou fazer de novo, pode ser que errei em alguma coisa. Quando eu chegar do serviço vou retirar o dissipador de calor e vou verificar a numeração. Se for igual a do esquema elétrico, vou trocar a placa.

Desde já agradeço pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.727

Tenho a impressão que os fabricantes não tem interesse em produzir peças de reposição!

Compartilhar este post

Link para o post
    gabileu    33
  • Autor do tópico
  • Em 22/08/2017 às 20:28, Bcpetronzio disse:

Tenho a impressão que os fabricantes não tem interesse em produzir peças de reposição!

eu vou trocar a placa. mas vou aguardar para o final do mês que vem.

Se quiser fechar o tópico pode fechar. Se não fechar quando eu trocar a placa posto aqui.

Obrigado toda a dica. Que Deus vos sempre abençoe, e os conservam com muita saúde.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.727

Deixemos o tópico aberto, talvez alguém ainda te traga uma luz!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais