Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 6gb ou rx 580 4gb ou 580 nitro 8gb?


Posts recomendados

Sei que esse já deve ser um dos milhares de tópicos sobre essa dúvida cruel, mas já li tanto a respeito e mesmo assim ainda não consegui decidir sobre o que fazer, por isso venho pedir ajuda mais especializada, no caso, vocês hehehe. 

 

Atualmente só jogo CS GO mas com esse up quero também começar a jogar BF 1 e testar o tal player unknows battle ground que todos falam. Quero também gastar um pouco mais agora e ficar 1, talvez dois anos sem precisar mexer em vga pois os próximos ups quero fazer no processador, na placa-mãe (passar para ddr4) e nas memórias. Já vi quase todos os reviews disponíveis sobre o assunto. 

Particularmente sempre tive placas de vídeo AMD, a última foi uma r9 280x que vendi há uns dois anos e nunca mais comprei outra placa, estou sem até hoje, inclusive jogo cs sem placa, mas agora nos rankings mais alto simplesmente não tem como aguentar mais. Nunca tive placa nvidia pois sempre usei processador amd e sempre me disseram que não se dava bem com placas nvidia e era melhor usar amd. Agora estou com um Core i5 4590 e o pc da assinatura. Creio também que a temperatura não será problema, além do meu cpu cooler que conta com 2 fans de 12, um de cada lado, o meu gabinete ainda tem 6 fans (um de 20mm frontal, dois de 80mm dentro das laterais do gab, um de 14mm no topo, um de 14mm na parte de baixo, um de 12mm na traseira) e slot para outro de 14mm no topo.

 

Estou inclinado a gastar um pouco mais e pegar a 580 de 8gb, a versão nitro oc está quase 2 mil reais, o preço de uma gtx 1070. Creio que para ambas estas placas a fonte não será problema. O que atrai na gtx 1060 6gb, sem dúvidas é o preço e a variedade de sites em que se encontra; o que atrai na rx 580 é a maior memória, drivers amd otimizados a longo prazo, melhor desempenho em dx 12 e desempenho quase idêntico ao da 1060 com clocks bem menores. 

 

O que me dizem? E sobre uma placa já overclockada de fábrica, como uma rx 580 nitro+, vale a pena a diferença de preço?

Aproveito também para perguntar se a fabricante power color é boa? Essa foi a rx 580 8gb mais barata que encontrei, 1500 reais, a versão red devil.

 

Estou aberto para diálogo galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, willzzz disse:

Nunca tive placa nvidia pois sempre usei processador amd e sempre me disseram que não se dava bem com placas nvidia e era melhor usar amd

Sempre te disseram besteira...

 

28 minutos atrás, willzzz disse:

O que me dizem? E sobre uma placa já overclockada de fábrica, como uma rx 580 nitro+, vale a pena a diferença de preço?

A parada é a seguinte: uma RX 580 é igual / inferior a uma Gtx 1060 em jogos. Simples assim, a diferença é só que uma custa entre 1200~1300 e a outra custa um rim para comprar e o outro para manter (consumo de energia absurdo).

 

Ou seja, pegue a Gtx 1060 e seja feliz. Se quiser gastar mais que isso, a sua única outra opção é uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Sempre te disseram besteira...

 

A parada é a seguinte: uma RX 580 é igual / inferior a uma Gtx 1060 em jogos. Simples assim, a diferença é só que uma custa entre 1200~1300 e a outra custa um rim para comprar e o outro para manter (consumo de energia absurdo).

 

Ou seja, pegue a Gtx 1060 e seja feliz. Se quiser gastar mais que isso, a sua única outra opção é uma 1070.

O único porém é que depois de algumas gerações superiores da mesma placa a nvidia simplesmente esquece de otimizar os drivers das antigas, enquanto a amd não. Outro ponto que esqueci de citar é que a rx tem suporte sli e a 1060 não. 

Vou esperar o desenrolar do tópico para decidir. Obrigado pelo seu post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, willzzz disse:

O único porém é que depois de algumas gerações superiores da mesma placa a nvidia simplesmente esquece de otimizar os drivers das antigas, enquanto a amd não.

É... você vai ficar com uma placa pior pelos próximos 3 anos para que, depois que as duas estiverem já obsoletas mesmo, aí sim comece a valer mais a pena a compra.

 

Não vá por essa lógica, ela não funciona.

 

15 minutos atrás, willzzz disse:

Outro ponto que esqueci de citar é que a rx tem suporte sli e a 1060 não. 

Cross não faz o menor sentido hoje em dia, e SLI só faz algum se for SLI de Gtx 1080ti (e com um monitor 4K). Qualquer coisa menos que isso, não vale a pena comprar uma segunda placa, é melhor vender a primeira e usar o dinheiro todo em uma única GPU mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, willzzz disse:

O único porém é que depois de algumas gerações superiores da mesma placa a nvidia simplesmente esquece de otimizar os drivers das antigas, enquanto a amd não.

Aí é que tá: a NVIDIA NÃO faz a "mesma placa".. Eles vem mudando arquitetura por 3 gerações seguidas e adicionando recursos nas mais novas.. Tem prós e contras nisso..

 

 

17 minutos atrás, willzzz disse:

Outro ponto que esqueci de citar é que a rx tem suporte sli e a 1060 não. 

AMD = Crossfire / NVIDIA = SLI

 

E acredite: isso NÃO é vantagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Aí é que tá: a NVIDIA NÃO faz a "mesma placa".. Eles vem mudando arquitetura por 3 gerações seguidas e adicionando recursos nas mais novas.. Tem prós e contras nisso..

 

 

AMD = Crossfire / NVIDIA = SLI

 

E acredite: isso NÃO é vantagem..

Até onde sei a instabilidade começa a partir de 3 placas. Mas ao que tudo indica vou de 1060 mesmo, a diferença de preço é absurda, mais de 700 reais, se fosse para gastar os 2 mil eu pegava logo uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indeciso entre a gigabyte 6gb g1 gaming e uma que já seja overclockada de fábrica. O preço da galax é muito atrativo e a rma muito bem falada, mas é difícil demais encontrá-la em estoque. Estou dando preferência para uma que tenha backplate.

 

Alguma indicação dos colegas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...