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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vinhocalheiros

page_fault_in_nonpaged_area ntoskrnl.exe

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Olá, boa noite.

 

Apesar de acompanhar o forum a anos é a primeira vez que utilizo ele, digo isso pra esclarecer o nível de frustração com meu problema! HAHAHA

 

A duas semanas eu vim notando alguns comportamentos estranhos na minha maquina, algumas vezes, após horas ausente, quando eu voltava ela estava na tela de login, mesmo eu não tendo reiniciado a maquina, sempre achei que era alguma atualização automática do windows, até que após a terceira vez eu fui investigar e descobri que era a maldita Blue Screen Of Death... Bom, a partir daí comecei a acompanhar e testar tudo pra tentar encontrar o problema. 

 

Basicamente eu estou tendo BSOD uma ou duas vezes por dia, alguns dias nem aparece, nos últimos dois dias não havia mais acontecido, inclusive achei que tinha sido algum bug do windows que havia se resolvido com algum update automático, mas infelizmente não foi isso e hoje voltou a acontecer... Como postei no título o erro que aparece é o "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA", causado pelo driver: ntoskrnl.exe e no endereço: ntoskrnl.exe+16c560. (Informações do BlueScreenView).

 

Como sempre acompanho minha maquina de perto, eu mesmo a montei, faço manutenção e etc, achei que o problema era realmente do windows, com isso um dos meus primeiros passo foi formatar o windows, mas infelizmente não resolveu o problema, após isso eu comecei a investigar mais a fundo e tentei diversas coisas, como: Colocar o windows em outro HD, testei as memorias com o memtest86, e o memtest da HCI Design, testei os dois HD's utilizando vários aplicativos, como: HD Tune Pro, Crystal Disk Info e Crystal Disk Mark, todos os testes foram positivos e não apontaram nenhum problema em nenhum HD ou memoria... Ressalto que minha placa-mãe, processador e placa de vídeo possuem apenas 1 ano de uso, ainda assim abri a maquina e limpei os sockets da memoria, bem como a PCI-Express, as memorias e a placa de vídeo e o problema ainda assim continuou... Minha ultima tentativa esteve em uma terceira formatação, dessa vez instalando TODOS os drivers atualizados, inclusive os drivers menos comuns e desligando todos os periféricos não essenciais, como WebCam e impressora, desliguei também o Windows Defender, monitorei a temperatura (normal) mas infelizmente o problema ainda persiste...

 

Enfim, como esperado encontrei na net e aqui no forum diversos apontamentos, problemas e solução relacionadas a BSOD, mas nenhuma tão especifica ou funcional pra mim, por isso estou explicitando todo o problema bem como meus hardwares e periféricos (drivers) que poderiam interferir no mesmo. 

 

HARDWARE:

- MotherBoard: Gigabyte GA-H97M-GAMING 3
- CPU: Intel Core i5-4590 3.3Ghz
- Fonte: Fonte Corsair CX-600W
- RAM: 8GB DDR3 Kingston
- GPU: Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming
- HD1: Western Digital 1 TB Caviar Green

- HD2: Samsung 160GB 
- Mouse: Zowie EC1-A (Não possui drivers específicos)
- Keyboard: Razer Cyclosa ABNT2 (Não instalei o software e driver Razer Synapse)
- Operating System: Windows 10 64bit (all Windows updates installed)

 

Os programas que utilizo com mais frequência são: Steam, chrome, teamspeak e discord, bem como os jogos: CS:GO e PUBG. As BSOD nunca haviam acontecido enquanto eu jogava, até hoje, quando pela primeira vez aconteceu no meio de uma partida de PUBG. Até hoje apenas haviam acontecido durante um periodo ocioso ou durante a utilização do Google Chrome...

 

Em anexo está todos os arquivos dump gerados pelas blue screens desde a última formatação... Peço uma luz aos meus amigos que souberem como posso solucionar esse problema ou tiveram algum tipo de auxilio ou opinião. 

Desde já, peço desculpas pelos possíveis erros na postagem, bem como as informações passadas e todo conteúdo da mesma. 

 

Obrigado.

DUMP FILES.rar

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vinhocalheiros    0
  • Autor do tópico
  • Em 06/09/2017 às 21:00, Pablo Andrade_649104 disse:

    Estou com o mesmo problema, igual mesmo, realizei todos os testes igual o seu e o problema persiste.

     

    Eae ? Resolveu ?

    Cara, estou utilizando pouco minha maquina esses dias, então não sei se corrigiu ou se apenas dei sorte de não aparecer mais, eu não tive mais blue screen desde o dia 1 de setembro, instalei o windows 10 no PC de um amigo antes dessa data e ele também teve blue screen no segundo dia de uso, antes ele utilizava windows 8.1 e nunca tinha tido. Ou a microsoft lançou algum update de correção ou voltará a acontecer em algum momento... Esse meu amigo também não teve mais blue screen esse mês... Estranho... Se souber de algo avisa... :D

     

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    Também jogo CS GO, participo de um grupo no facebook sobre o game e ta geral reclamando de frequentes tela azuis também. Mano, já fiz de tudo, deixei quase o dia todo rodando o msmtest na máquina e não detectou nenhum erro, rodei HDTune PRO e nenhum erro no HD, limpei o PC inteiro, apesar de não precisar. Porém minha máquina já é velha, tem 4 anos KK

    Mas qualquer coisa te aviso aqui, se eu ver alguma solução sei lá... Pensei até em comprar 2 pentes de memória da HyperX Fury pra poder trocar as minhas atuais, imaginando ser um problema de memória que nem o memtest ta pegando, sei lá...

     

    Mas qualquer coisa posto aqui e peço que se você encontrar uma solução postar aqui também.

     

    Tmj

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    vinhocalheiros    0
  • Autor do tópico
  • Em 08/09/2017 às 18:38, Pablo Andrade_649104 disse:

    Também jogo CS GO, participo de um grupo no facebook sobre o game e ta geral reclamando de frequentes tela azuis também. Mano, já fiz de tudo, deixei quase o dia todo rodando o msmtest na máquina e não detectou nenhum erro, rodei HDTune PRO e nenhum erro no HD, limpei o PC inteiro, apesar de não precisar. Porém minha máquina já é velha, tem 4 anos KK

    Mas qualquer coisa te aviso aqui, se eu ver alguma solução sei lá... Pensei até em comprar 2 pentes de memória da HyperX Fury pra poder trocar as minhas atuais, imaginando ser um problema de memória que nem o memtest ta pegando, sei lá...

     

    Mas qualquer coisa posto aqui e peço que se você encontrar uma solução postar aqui também.

     

    Tmj

    Então, cara, problema complicado esse... Ontem deu tela azul mais uma vez, depois de 11 dias sem... Não faço mais ideia do que pode ser, ja testei praticamente todo hardware... Com certeza é algum conflito do windows com algum driver ou software...

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