Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para rodar o autocad em 3D


Posts recomendados

Bom dia, almejo montar um computador para poder modelar em 3D no autocad, pois faço projetos de estruturas pré moldadas, não renderizo ou nada do tipo, o que eu consegui achar de configuração foi isso:

 

i7 7700

8gb DDR4

GT 710

 

Coloquei isso como base apenas, mas me indiquem qual seria a configuração ideal dessas 3 peças com o melhor custo x beneficio. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual seu orçamento? Sugiro entrar no seguinte link:
 

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?siteID=123112&id=18844534

 

Disponibilizado pela própria Autodesk, escolher "Graphics Hardware", depois o software, ano, versão para que ele liste quais GPUs são recomendadas à você. Quanto ao restante será muito mais negócio trocar o i7 7700 por um Ryzen 7 1700 e pelo menos 16GB de RAM.

 

Provavelmente será recomendado à você placas de vídeo FirePRO (AMD) ou Quadro (Nvidia) que são próprias para aplicações 3D, custam bem bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, grievous disse:

Qual seu orçamento? Sugiro entrar no seguinte link:
 

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?siteID=123112&id=18844534

 

Disponibilizado pela própria Autodesk, escolher "Graphics Hardware", depois o software, ano, versão para que ele liste quais GPUs são recomendadas à você. Quanto ao restante será muito mais negócio trocar o i7 7700 por um Ryzen 7 1700 e pelo menos 16GB de RAM.

 

Provavelmente será recomendado à você placas de vídeo FirePRO (AMD) ou Quadro (Nvidia) que são próprias para aplicações 3D, custam bem bastante também.

 

Meu orçamento tá em 4000 reais, entrando teclado e mouse, monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cltctba Se tiver interesse a Nvidia tem um PDF muito bom a respeito: http://www.nvidia.com/object/quadro_geforce.html

 

@Igor do Nascimento Montei um sistema aqui que está quase coube em seu orçamento caso o pagamento seja à prazo:

spec.jpg

 

Insisto em pegar pelo menos um R7 1700 no lugar do R5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, grievous disse:

@cltctba Se tiver interesse a Nvidia tem um PDF muito bom a respeito: http://www.nvidia.com/object/quadro_geforce.html

 

@Igor do Nascimento Montei um sistema aqui que está quase coube em seu orçamento caso o pagamento seja à prazo:

spec.jpg

 

Insisto em pegar pelo menos um R7 1700 no lugar do R5 1600.

 

Não sei se te ajuda, mas eu apenas modelo em 3D, não faço uma renderização sequer o que eu faço é apenas, modelar, fazer cortes, planta baixa, e colocar tudo numa prancha ou duas, depende do tamanho da estrutura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, cltctba disse:

Ótima configuração montada pelo @grievous.

Realmente, tem que fazer uma força e pegar um R7. Será que perde muito reduzir a RAM para 8gb para ajudar na compra do R7? Aí depois basta comprar um novo pente.

 

Ok, então se eu colocar um R7 e tirar 8gb de ram, ja vai ficar boa a máquina?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor do Nascimento Será um bom sistema sim.

 

Faz assim: caso você sinta que o PC está usando toda a memória disponível e engasgando você compra outro pente idêntico de 8GB que deve resolver. 

ps: não sei se você viu mas você ganha um pente de 4GB de memória DDR4 "grátis" ao comprar o R5 1600. Você pode comprar um pente (da mesma marca/modelo) de 8GB e usar os dois ficando com 12GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Igor do Nascimento Será um bom sistema sim.

 

Faz assim: caso você sinta que o PC está usando toda a memória disponível e engasgando você compra outro pente idêntico de 8GB que deve resolver.

tava vendo essa quadro p400, que raios de conector é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor do Nascimento Rapaz não tinha notado, é um Mini Display Port (mDP). Você precisará de um adaptador para fazer funcionar no monitor.

https://www.kabum.com.br/produto/41076/cabo-empire-mini-displayport-para-vga-cb-mvga-2507-

É para ligar múltiplos monitores:
IntegrisHelpDesk1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor do Nascimento Gabinetes não são a minha praia. Sei que seria bom se tivesse algum que a fonte ficasse embaixo, assim ela puxa ar frio de fora do gabinete para resfriar melhorando a eficiência dela.

Talvez seja uma boa criar um tópico lá na seção de gabinetes pedindo orientação, posta o sistema que você vai colocar nele e dê um orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

@Igor do Nascimento Gabinetes não são a minha praia. Sei que seria bom se tivesse algum que a fonte ficasse embaixo, assim ela puxa ar frio de fora do gabinete para resfriar melhorando a eficiência dela.

Talvez seja uma boa criar um tópico lá na seção de gabinetes pedindo orientação, posta o sistema que você vai colocar nele e dê um orçamento.

Achei um Archon da Cougar aqui, fechei o orçamento agora. fiz um também na Pichau, tá bem acirrado. Talvez eu opte pela Pichau pela montagem da máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...