Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual compro? Epson L375 x L380 ou L220


Posts recomendados

A L375 e a L380 são praticamente a mesma impressora. Tem as mesmas resoluções de impressão, capacidades de tinta nos tanques e velocidade de impressão, porém a 375 imprime por wireless e diretamente de smarthphone e tablet e a 380, não.

 

Já a L220 é mais lenta e com menor capacidade de tinta. E também não tem wireless.

 

Resumindo:

- seu volume de trabalho é grande? 375 ou 380.

- seu volume de trabalho é grande e precisa de wireless? 375.

- seu volume de trabalho é pequeno e não precisa de wireless? 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, rafael cesar 1001 disse:

Pronto, acho q a L375 se encaixa melhor p mim. Obg pela ajuda Kleber e Thiago.

Abraço

 

A L395 é uma opção interessante se o valor final estiver próximo, é um pouco mais rápida que a L375 tendo as mesmas características.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, robsonz disse:

Estou querendo uma dessas Ecotank da Epson L395 ou L455.

Estão na mesma faixa de preço, o que vocês me recomendam?

 

 

Olá @robsonz, a L455 tem algumas diferenças em relação as suas funcionalidades, é um modelo com leitor de cartões suportando modelos SD (SDHC, SDXC), além disso possui um visor LCD no painel frontal para facilitar o gerenciamento de determinadas ações, tirando essas diferenças a qualidade de impressão é a mesma nos 2 modelos. Se a L455 está na mesma faixa de preço opte por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Olá @robsonz, a L455 tem algumas diferenças em relação as suas funcionalidades, é um modelo com leitor de cartões suportando modelos SD (SDHC, SDXC), além disso possui um visor LCD no painel frontal para facilitar o gerenciamento de determinadas ações, tirando essas diferenças a qualidade de impressão é a mesma nos 2 modelos. Se a L455 está na mesma faixa de preço opte por ela.

@Dimitriusbueno é que andei vendo que ela tá fora de linha e que a L395 era melhor, mas vi essa funções a mais não entendi nada. Por isso as dúvidas.

Mas acho que vou ela mesmo.

E a L495 acha que compensa já é uns 300 a 400 a mais no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, robsonz disse:

é que andei vendo que ela tá fora de linha e que a L395 era melhor.

 

A Ecotank L455 continua em produção, os modelos mais recentes como a L495 e a L395 são um pouco mais rápidos mas essa diferença é sutil, não é algo que trará impacto na sua produtividade, a mudança mais notável que a L495 trouxe foi o design do tanque de tinta que segue a mesma linha da L395, ela tem o mesmo visor e o leitor de cartões da L455. Tem também a L380 que foi lançada a pouco tempo e é a mais barata, ela não possui o Wi Fi, não tem leitor de cartões e conta com um módulo de scanner com menor resolução, por outro lado a qualidade de impressão se mantém a mesma.   

 

18 minutos atrás, robsonz disse:

E a L495 acha que compensa já é uns 300 a 400 a mais no preço.

 

Nessa faixa de preço não compensa, ela não traz nada que justifique o custo final de pelo menos 30% a mais que um modelo com a L455.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A Ecotank L455 continua em produção, os modelos mais recentes como a L495 e a L395 são um pouco mais rápidos mas essa diferença é sutil, não é algo que trará impacto na sua produtividade, a mudança mais notável que a L495 trouxe foi o design do tanque de tinta que segue a mesma linha da L395, ela tem o mesmo visor e o leitor de cartões da L455. Tem também a L380 que foi lançada a pouco tempo e é a mais barata, ela não possui o Wi Fi, não tem leitor de cartões e conta com um módulo de scanner com menor resolução, por outro lado a qualidade de impressão se mantém a mesma.   

 

 

Nessa faixa de preço não compensa, ela não traz nada que justifique o custo final de pelo menos 30% a mais que um modelo com a L455.

Então compensa mesmo pegar L455 mesmo, porque quero wifi nelas e vou precisar imprimir documentos e imagens pelo celular.

Já que ela tem visor e no caso de cópias não precisaria do pc pra faze-las.

E sobre tinta, só original mesmo nas recargas ou tem outras boas tb?

Tenho a HP C4780, mas os cartuchos estão muito caro na média de 90 conto quase um cartucho colorido.

Obrigado pelas dicas e explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, robsonz disse:

E sobre tinta, só original mesmo nas recargas ou tem outras boas tb?

 

Não necessariamente você precisará abastecer o tanque apenas com a tinta original, para quem tem uma demanda de impressão mais baixa é preferível manter a original porque cada tanque é abastecido com uma garrafa/refil de 70ML de tinta, isso para um usuário convencional garante pelo menos 1 ano ou mais sem que seja necessário adquirir novos insumos, o outro detalhe é que existem muitas tintas paralelas de qualidade duvidosa, o ideal é que o usuário tenha conhecimento se quiser evitar problemas futuros.

 

Eu tenho recomendado a tinta corante Profeel da Inktec, sempre salientando a necessidade de adquiri-las a partir de revendas autorizadas porque existe muita falsificação dessa tinta, eles tem frascos de 100ML, 1 litro e galão de 20 litros para quem trabalha com alto volume ou recarga de cartuchos. Se for utilizá-la evite outros canais de compra que não sejam essas revendas indicadas porque como eu já expliquei existem produtos que utilizam o mesmo nome e que não são a mesma tinta. A tinta que vem com a impressora é do tipo corante, é bom seguir com esse tipo de tinta. Um refil com 100ML de tinta Profeel custa em média R$18,00 nas revendas que irei indicar, o litro da tinta R$85,00.

 

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_65

 

http://www.inktecdobrasil.com.br/corante-epson-ct-122128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Não necessariamente você precisará abastecer o tanque apenas com a tinta original, para quem tem uma demanda de impressão mais baixa é preferível manter a original porque cada tanque é abastecido com uma garrafa/refil de 70ML de tinta, isso para um usuário convencional garante pelo menos 1 ano ou mais sem que seja necessário adquirir novos insumos, o outro detalhe é que existem muitas tintas paralelas de qualidade duvidosa, o ideal é que o usuário tenha conhecimento se quiser evitar problemas futuros.

 

Eu tenho recomendado a tinta corante Profeel da Inktec, sempre salientando a necessidade de adquiri-las a partir de revendas autorizadas porque existe muito falsificação dessa tinta, eles tem frascos de 100ML, 1 litro e galão de 20 litros para quem trabalha com alto volume ou recarga de cartuchos. Se for utilizá-la evite outros canais de compra que não sejam essas revendas indicadas porque como eu já expliquei existem produtos que utilizam o mesmo nome e que não são a mesma tinta. A tinta que vem com a impressora é do tipo corante, é bom seguir com esse tipo de tinta. Um refil com 100ML de tinta Profeel custa em média R$18,00 nas revendas que irei indicar, o litro da tinta R$85,00.

 

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_65

 

http://www.inktecdobrasil.com.br/corante-epson-ct-122128

 

 

 

 

 

 

 

Diferença de um cartucho de tinta da hp hein.rsrs

Com o valor de um cartucho compro todas as cores.

Muito obrigado mais uma vez pela atenção e ajuda.

Assim que comprar posto aqui para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, robsonz disse:

alguma dica ou recomendação sobre o uso dela?

valeu pelas dicas e dúvidas sanadas.

 

As recomendações são aquelas básicas, se possível mantenha-a com a tinta original evitando o uso de tintas similares de baixa qualidade mas se for utilizar tinta paralela opte por tintas de boas referências e adquiridas a partir de revendedores autorizados como as que indiquei nos posts anteriores, não tente adquirir a tinta Profeel no Mercado Livre porque o risco de pegar uma tinta falsificada é grande! É interessante cobri-la com uma capa ou plástico nos períodos em que a mesma permanecer sem utilização para minimizar a entrada de poeira no eixo onde o carro de impressão desliza e nas engrenagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom noite galera, tô em dúvida qual multifuncional comprar. Andei pesquisando e a marca Epson parece ser a melhor jato de tinta. Quero com bulk ink de fábrica. Tô em dúvida entre a , L395 e L375. A faixa de preço entre elas é qse o mesmo. Alguém sabe me dizer qual a diferença entre elas?

Me ajudem ai, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WP Pires disse:

Tô em dúvida entre a , L395 e L375. A faixa de preço entre elas é qse o mesmo. Alguém sabe me dizer qual a diferença entre elas?

 

A L375 foi descontinuada esse ano com a chegada dos novos modelos, você pode até encontrá-la à venda mas ela não é mais fabricada, a substituta natural dessa versão é a L395. Há também os modelos com visor LCD no painel frontal como a L455 e a L495.

 

L395  R$ 899,00 Americanas.com

L455  R$ 1044,91: Magazine Luiza

L495: R$ 1200,00: Fast Shop

 

A L395 é a substituta da L375, a L455 possui um visor LCD no painel frontal facilitando as configurações e o ajustes de certas funções, também conta com suporte a leitura de cartões de memória SD (SDHC, SDXC), a L495 possui recursos como Epson Connect que permite gerenciar impressões remotamente, o painel LCD e suporte para uma vasta gama de cartões de memória: SDTM, SDHC, SDXC, MiniSD (com adaptador), MiniSDHC (com adaptador),MicroSD (com adaptador), MicroSDHC (com adaptador), MicroSDXC (com adaptador).

 

É importante salientar que o preço é afetado pelo número de recursos, porém a qualidade de impressão é exatamente a mesma, não há diferença na qualidade de impressão desses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre a Epson L395 (R$ 899,00), Multifuncional Hp Deskjet Gt 5822 Tanque De Tinta Wi-fi (R$ 769,00) e a Multifuncional Brother Inktank Dcpt500w (R$ 759,00), vi que a funcionalidades são super parecidas e está uma grande diferença de preço.

Ajuda aí por favor. Os links abaixo.

Desde já agradecido.

 

Epson     https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931237497-impressora-epson-ecotank-wireless-l395-substitui-l375-_JM

HP          https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847528603-multifuncional-hp-deskjet-gt-5822-tanque-de-tinta-wi-fi-_JM

Brother   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790204117-multifuncional-tanque-tinta-color-wireles-dcp-t500w-brother-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WP Pires disse:

E entre a Epson L395 (R$ 899,00), Multifuncional Hp Deskjet Gt 5822 Tanque De Tinta Wi-fi (R$ 769,00) e a Multifuncional Brother Inktank Dcpt500w (R$ 759,00), vi que a funcionalidades são super parecidas e está uma grande diferença de preço.

 

 

 

@WP Pires;

 

A GT 5822 da HP utiliza 2 cartuchos de plástico onde a cabeça de impressão está embutida, a ideia é obrigar o usuário a adquirir um kit novo de cabeçotes a cada carga de tinta utilizada, além do custo com a compra das tintas o usuário terá que substituir os 2 cabeçotes periodicamente, no Ali Express o kit de cartuchos/cabeças de impressão custa $126 dólares (R$416,00), esse sistema de cabeça de impressão móvel e descartável também é utilizado pela Canon na linha Maxx Tinta com tanque de fábrica. A Brother utiliza a mesma tecnologia de impressão da Epson, ela possui uma cabeça de impressão Piezo fixa sem limite de vida útil, eu não conheço a fundo os modelos com tanque de fábrica da Brother e portanto não posso opinar.

 

Média de preço dos cabeçotes descartáveis da HP GT 5822: Ali Express

 

Cabeças de impressão descartáveis da GT 5822 da HP

 

28bw3kp.jpg

 

 

 

 

Visão do circuito de impressão

 

2vtbbdh.jpg

 

 

Como você pode observar a GT 5822 da HP esconde do usuário o conceito de cartucho, quem adquire um equipamento com tanque de fábrica o faz para acabar com gastos na reposição de cartuchos de tinta, cada cabeça de impressão dessa nova custa em média R$250,00 no Brasil, elas duram em torno de 6 a 8 mil impressões o que é muito pouco.

 

Cabeça de impressão Piezo das Epson Ecotank

717731098901007.jpg

 

Esse é um sistema fixo de cabeça de impressão da Epson, ele não pode ser removido por um usuário sem conhecimento técnico, entretanto não há limite de vida útil, se você utilizar tintas de boa qualidade, de preferência as originais essa cabeça pode ultrapassar 100.000 impressões, ontem mesmo eu postei em um tópico uma foto do contador de uma L375 com quase 150 mil impressões, é evidente que a quantidade de impressões suportada por uma impressora varia, não se pode determinar esse detalhe com precisão em um modelo doméstico mas é um sistema muito mais durável que o implementado pela HP na GT 5822.

 

A Epson tem modelos de custo menor como esse da Brother, a Ecotank L380 está em promoção por R$720,00 no Submarino.com, ela é uma multifuncional completa mas não tem wi fi, para muitos usuário isso não é um problema já que a mesma pode ser utilizada com o cabo USB que acompanha a impressora.

 

Epson L380

 

As especificações completas você pode pegar no site da fabricante:

 

https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L380/p/C11CF43302

 

A Ecotank mais barata da Epson é a L120 e na Kabum ela custa R$569,00, esse modelo não é multifuncional, tem apenas a função de imprimir e portanto não scaneia e nem digitaliza, é a versão com tanque de tinta de fábrica mais básica do mercado, ao contrário dos demais modelos ela acompanha na caixa 4 garrafas de inicialização com 40ML de tinta cada, os outros modelos de Ecotank vem com garrafas de 70ML.

 

Epson L120

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

A L380 hoje está em promoção no magazine luiza por 697,00:

https://www.magazinevoce.com.br/magazineluizaproveite/p/multifuncional-epson-ecotank-l380-tanque-de-tinta-colorida-usb-20/152485/?utm_source=luizaproveite&utm_medium=multifuncional-epson-ecotank-l380-tanque-de-tinta-&utm_campaign=copy-paste&utm_content=copy-paste-share&timestamp=1537834009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal! Sou muito leiga nesse assunto de impressoras e precisa de uma ajuda para escolher qual comprar!

Sou professora e necessito de muitas impressões, 100 por semana ou mais. Todas coloridas! Qual a melhor impressora da Epson comprar ? Que tenha um valor camarada, e que faça muitas impressões coloridas... Andei lendo sobre a L380 e L495. Qual me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ana Beatriz Mendes disse:

 Andei lendo sobre a L380 e L495. Qual me recomendam?

 

Para a sua demanda qualquer modelo com tanque da Epson servirá, a diferença gira em torno de determinados recursos, a L380 quando comparada a L495 não tem wi fi, isso para muitos pode não ser um problema já que bastaria conecta-la via cabo, a resolução do scanner da L390 é inferior mas no uso normal é difícil de perceber.

 

Tem os modelos novos também, a L4150 e L4160. O design é diferente, nesses modelos o tanque de tinta fica na parte frontal da impressora, a tinta preta original de fábrica é pigmentada o que garante resistência a água e a L4160 pode imprimir em frente e verso automaticamente.

792525_multifuncional_epson_L4160_03_z.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...