Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor escolher?


Posts recomendados

Fala galera,

 

Eu tenho um LG 22MP55 de 21,5 polegadas e acho ele pequeno e queria optar por um modelo maior. Pesquisando, achei esse monitor por R$689-  http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=480-ACYT (dell se2416h)

 

Porém, eu queria ligar meu PC e o PS4 no monitor, e este modelo apresenta apenas uma saída HDMI, a outra é VGA. vocês conhecem algum monitor ai que tenha uma imagem de alta qualidade e 2 saídas digitais (HDMI ou DVI)?  

 

O limite é uns 800 reais

 

P.S: não me importo muito com tempo de resposta, acima de 6ms já é problema kk

 

Valeu desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Eu vi este modelo mas até onde eu sei ele usa um painel TN, que dizem ser inferior na reprodução de cores e etc em relação ao painel IPS. 

 

Eu prefiro ter uma qualidade de imagem maior com um tempo de resposta pior, esse monitor parece prezar mais o tempo de resposta do que a qualidade.

 

Ah, o Dell do link que eu coloquei é um 23,8' e o meu é um 21,5', dá uma diferença de 2,3'. Não vale a pena mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielBN40  Todos os monitores Gamers em Painel TN. Semana passada eu tava na duvida entre pegar um de 27'' 60hz 1ms fullhd ou um 24'' 144hz 1ms fullhd. Preferi pagar mais caro mas tem 144Hz e ficar pro resto da vida do que gastar 1.300 em um 60Hz.  

 

Se você não se importa em ficar pra tras, vai fundo nesse de 6ms. 

 

Abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse monitor https://www.shoptime.com.br/produto/128365818/monitor-ips-full-hd-23-8-lg-24mp58vq-p?epar=9381&hl=lower&opn=COMPARADORES&s_term=COMPARADORES

LG 24MP58VQ-P e ele atende tudo o que precisava, o único problema é o preço, mas acho que ele vai diminuir porque em Março tava R$550 e em Junho R$600, vai caindo e aumentando todo mês, alguma hora abaixa de novo.

 

vocês acham que esperar por esse monitor ficar uns 600 vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel,

Já usou ou viu de perto um monitor ultrawide?

Existem alguns que inclusive permitem "dividir a tela", exemplo: numa metade você vê o PC e na outra você vê o PS4. :-)

 

Veja este aqui, na faixa de preço que você está querendo gastar: http://www.buscape.com.br/lg-25um58-led-25-0-polegadas

 

Se você juntar dinheiro por mais um tempo, você pode aumentar as possibilidades, pegando, por exemplo, um monitor maior! :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaozal disse:

Oi Daniel,

Já usou ou viu de perto um monitor ultrawide?

Existem alguns que inclusive permitem "dividir a tela", exemplo: numa metade você vê o PC e na outra você vê o PS4. :-)

 

Veja este aqui, na faixa de preço que você está querendo gastar: http://www.buscape.com.br/lg-25um58-led-25-0-polegadas

 

Se você juntar dinheiro por mais um tempo, você pode aumentar as possibilidades, pegando, por exemplo, um monitor maior! :-)

25 polegadas ultrawide divida ao meio??? Muita lógica. 12.5" polegadas pra cada? 

 

Monitores ultrawide não vale a pena. Somente se for 34". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielBN40 Tenho as mesmas prioridades que você: Ângulo de visão, cores.

 

Posso falar um pouquinho sobre a Dell. Tenho um de 23.8" (modelo diferente, linha ultra). É lindo, ergonômico, suas dimensões são muito boas, deveria ter cores fantásticas*, e o ângulo de visão não deixa nem um pouco a desejar. O tempo de resposta "modo rápido" foi listado como o seu, e posso notar um leve ghosting, mas como não sou exigente costumo usar no modo regular de 8ms mesmo (menos ghosting, só um pouco mais lento). Talvez você perceba um pouco menos de nitidez nos 23.8" que em outros modelos no mercado devido à densidade de pixels da tela, mas não é algo que o torne inutilizável, ainda está bem dentro da média.

 

Ainda sim eu não recomendaria a Dell pelo risco que correrá ao comprar. O RMA deles é super veloz, porém pode ser muito abaixo do desejado. Você pode estar comprando uma dor de cabeça, ou pode dar a sorte de pegar um monitor perfeito e nunca precisar usar a garantia.

 

*Já estou no terceiro monitor de reposição, e este tem manchas azuis na tela. Nem todos vieram com defeito, outros foram recusados por chegarem estilhaçados, modelo diferente, etc. Está sendo um longo processo de RMA esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Entendi, valeu por compartilhar sua experiência. Acho que vou de LG mesmo, a nota do ReclameAqui é 6,79 (só fica atrás da AOC com 7)

 

https://www.shoptime.com.br/produto/128365818/monitor-ips-full-hd-23-8-lg-24mp58vq-p?epar=9381&hl=lower&opn=COMPARADORES&s_term=COMPARADORES

 

Recomendaria esse aqui? Quando o preço abaixar é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielBN40 Já tive um LG parecido. Era meu monitor principal até pouco tempo, inclusive foi ele o monitor substituído pelo Dell. Eu gostava muito dele.

 

Não posso falar desse modelo em específico já que o meu era uma versão mais antiga de apenas 23". O que posso dizer é que o painel tinha um bom ângulo de visão e cores satisfatórias. Apresentou pouquíssma alteração de temperatura (quando o branco amarela) em todos estes anos. Ele começou a "queimar" a imagem na tela alguns meses antes de pifar. Não é algo que um usuário comum vá notar com facilidade, só quem fica com o mesmo programa com a mesma UI aberta por horas vai perceber que um fantasma suave da interface fica gravado na tela até que você desligue o monitor por um tempinho para que ele descanse. Depois disso volta ao normal.

 

O contraste era um pouco exagerado (quando comparado com o Dell, regular para monitores dessa faixa de preço), mas fará pouca diferença para quem não o usa para trabalhar com imagens. Tinha um backlight bleeding menor que o Dell. Nunca precisei acionar o RMA pois ele chegou em perfeitas condições, e ele nunca apresentou um pixel travado. Esse LG pifou recentemente, mas também tem 5 anos+ de uso intenso e já era esperado que um capacitor falhasse à essa altura. A LG costuma usar capacitores de menor qualidade para cortar custos (além de bases ruins e pouca ergonomia). Não considero uma erro terrível pois quando falham é só trocar, e geralmente falham com muitos anos de uso. Exemplo: Tenho outro LG, 19" de painel TN com uns 10 anos de idade que também estufou capacitores. Os troquei e o monitor funciona até hoje. Só não posso afirmar que o 23" foi capacitor mesmo (barato de consertar) pois estou sem capacitores equivalentes para testar no momento.

 

A principal desvantagem era a ergonomia e firmeza da base. O seu modelo provavelmente sofre dos mesmos problemas que o meu: Não tem muitos ajustes de altura ou ângulo, e a base é instável. Se você não ficar movendo o monitor ou não tiver animais de estimação/crianças que possam esbarrar nele dá para ignorar o problema.

 

O seu modelo também não tem entrada DP. O ideal seria ter uma, mas é difícil encontrar monitores nessa faixa de preço com todas essas entradas + DP. O maior contra é o preço mesmo, tem andado elevado. Foi por conta do preço que acabei indo com o Dell, estava quase o mesmo preço e tinha alguns features extras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Eu usaria esse monitor mais "casualmente", tipo youtube, jogos e etc e não por muito tempo, então não perceberia essas falhas que você falou. Mas interessante saber disso.

 

A questão de ergonomia e a firmeza da base são sim um problema da LG, mas como minha mesa é baixa e fixa acho que não terei muitos problemas, já que não tenho muito problema com esse meu de 21,5'' da LG.

 

Realmente o preço está muito alto, mas vou esperar um pouco e observar (em junho tava R$600) pra ver se consigo comprar. Na verdade, o motivo de eu no momento estar preferindo o modelo da LG é o fato dele possuir entradas de HDMI e DVI, porque sei que os dois modelos possuem uma qualidade de imagem muito boa. 

 

Valeu pela ajuda ai cara, essas informações são muito úteis!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...