Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sharp C-29st58 B Linhas de retraços


Posts recomendados

Este aparelho veio de outra oficina e com linhas de retraços, a princípio achei estranho e nunca tinha visto uma fonte a parte fornecendo algumas tensões a placa principal não partindo do flyback. Fui verificar alimentação dos 180v na placa do RGB está chegando 189v e achei na net um esquema muito borrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BCpetronzio, como esta televisão veio de outra oficina, estou inseguro no que trata-se a verdadeira inscrição dos componentes, achei a localização do filtro dos 180v(rgb) que mencionastes mas o valor do eletrolítico parece-me não bater tenho o C625(47uf x 250v) na placa física, no esquema que baixei nem com a lupa consigo decifrar a real nomeclatura, se no seu for mais nítido poderia informar-me? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BCpetronzio, troquei o capacitor 615 filtro da tensão 180v(RGB), mas ela continua com 188v. Todavia na troca fiz o procedimento de baixar todo o screen e levantá-lo gradualmente, mas não foi satisfatório as linhas de retraços continuam, acho que a  fonte está com problemas(alta), pois meu +B que era para ser 125v está 130v, e não sei o que fazer para baixar as tensões:28v tenho 33, 22v tenho 23, 10v tenho 12, 127v tenho 136 e 50v tenho 58v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo, agora estou no momento revisando o primário todo e os caminhos das tensões chaves, e após vou seguir sua indicação, qualquer novidade......:thumbsup:

adicionado 56 minutos depois

Caro BCpetronzio, troquei os capacitores indicados e baixei todo o curso do trimpot, as tensões 28v ok, 22v ok, 10v ok, mas as 127v está alta 135v e a de 50v continua em 57,5v, o televisor apresenta os caracteres do canal sintonizado nitidamente obedece aos comandos do CR normalmente, mas as linhas de retraço desta vez me derrubaram....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...