Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual ssd comprar? (sandisk, kingston ou samsung)


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Há alguns dias busco um ssd "bom e barato" pra me ajudar na edição de vídeos, após várias pesquisas cheguei em 3 modelos e estou indeciso entre eles, pois estou analisando 3 fatores: preço, desempenho e a garantia de cada um:

 

- O primeiro é o Ssd Kingston 240gb Uv400 que está R$430,00 com frete na submarino, no mercadolivre dá pra economizar uns 50 reais, o problema é não ter NF pra garantia. Esse é o que tem menor desempenho entre os 3 ssd's, mas não vejo tantas reclamações:

https://www.submarino.com.br/produto/15089836/ssd-240gb-suv400s37-240gb-speed-550mb-seg-kingston?cor=Cinza&epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB

 

- O segundo é o Ssd Sandisk Plus® 240gb que está R$372,00 com frete, é o mais em conta e um pouquinho melhor em desempenho do que o kingston segundo "ssd.userbenchmark", e pelo que li, a garantia funciona mesmo sem NF, o único problema, é que ele parece ter um pouco mais de reclamações em vista dos outros ssd's:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744813850-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-530mbs-sata-3-20x-mais-rápido-_JM

 

- O terceiro é o Ssd Samsung 250 Gb 850 Evo que está R$530 reais, apesar do valor estar bem maior, é um dos ssd's mais rápidos entre esses modelos mais "básicos", o problema que vejo nele, é que mesmo com NF, eu teria uma dor de cabeça quanto a garantia, parece que a samsung não comercializa ele no Brasil e ela poderia ***** pra mim caso eu precisasse de asistência: 

https://www.submarino.com.br/produto/20418298/hd-ssd-samsung-250-gb-850-evo?epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB

 

A necessidade do ssd é pra edição de vídeos, uso o Sony Vegas e facilmente a timeline do programa fica com trechos de uns 50 vídeos diferentes (alguns em HD) e o preview trava entre esses pedaços, além disso o chrome tem que ficar aberto (infelizmente) e o photoshop.

 

Uso um notebook Asus X555U, i7 6500u, 8GB de ram e uma nvidia 940m, e colocaria os programas e arquivos de vídeo nesse ssd.

Acho que a pergunta mais importante é, qualquer um desses ssd's já supriria minha necessidade? Seria exagero investir no da samsung?

 

Já agradeço as respostas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem dos que ja usei, todos foram samsung e realmente nao tem pra ninguem.. nao digo q as outras marcas sao ruins, mas ate hj sempre usei samsung e pra mim é a melhor marca de ssd's, indiscutivelmente.. to usando agora corsair por motivos alheios, nao é uma marca ruim massss nada se compara aos samsung

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um termo de garantia da samsung, pelo que entendi a garantia é de 5 anos, e não diz nada a respeito de precisar da NF, será que é isso mesmo que entendi? eu poderia pegar no mercado livre?

http://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/downloads/warranty/SAMSUNG_SSD_Limited_Warranty_Portuguese.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lVlorfina

Esquece garantia de SSD... única loja que você consegue a garantia total do produto é com a Waz se eu não me engano, mas relaxa que com os ssd da samsung você não vai precisar de garantia, os caras não quebram, e a samsung nem suporte a SSD da no Brasil, então nem adianta reclamar com eles...

 

Sobre kingston e sandisk, eles são ruins sim, se alguém disser que são bons é por dois motivos, ou teve sorte e pegou uma leva boa, ou nunca teve um ssd antes, as peças que eles usam são alteradas toda hora, você não pode confiar em benchmarks e nem no tempo de vida porque eles mudam os componentes sem mudar a identificação do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal, me desculpe por ressuscitar o tópico, mas estou nesse dilema hoje.

 

Vou adquirir meu primeiro SSD, será pra uso doméstico, não trabalho com o computador nem nada, apenas acelerar a inicialização e os loadings nos games...

- O A400 480GB da Kingstone está na faixa de 370 reais;
- Algumas pessoas me recomendaram algumas marcas Chinesas, como Reeinno, Kingdian, Netac... Todos esses no modelo de 480GB estão na faixa de 230 reais;
- O principal problema que eu vejo, várias pessoas dizem que o Kingstone não presta, em especial esse modelo A400, e no final das contas me comendaram esses Chineses, mas eu não encontro muita coisa sobre eles se tem qualidade ou não...

Sendo assim:
- O Samsung EVO 860 500GB no Brasil está a partir de 480 reais;
- O Samsung EVO 860 500GB comprado na China está por 350 reais (com o frete incluso), porém correndo o risco de ser taxado, e me lascando com um RMA na China...

Opiniões amigos... Qual devo comprar? Os 480 reais pra pegar o EVO no Brasil eu até tenho, mas sempre é bom conseguir fazer o melhor negócio.
Obrigado pela ajuda desde já, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Luan Amancio disse:

Olá pessoal, me desculpe por ressuscitar o tópico, mas estou nesse dilema hoje.

 

Vou adquirir meu primeiro SSD, será pra uso doméstico, não trabalho com o computador nem nada, apenas acelerar a inicialização e os loadings nos games...

- O A400 480GB da Kingstone está na faixa de 370 reais;
- Algumas pessoas me recomendaram algumas marcas Chinesas, como Reeinno, Kingdian, Netac... Todos esses no modelo de 480GB estão na faixa de 230 reais;
- O principal problema que eu vejo, várias pessoas dizem que o Kingstone não presta, em especial esse modelo A400, e no final das contas me comendaram esses Chineses, mas eu não encontro muita coisa sobre eles se tem qualidade ou não...

Sendo assim:
- O Samsung EVO 860 500GB no Brasil está a partir de 480 reais;
- O Samsung EVO 860 500GB comprado na China está por 350 reais (com o frete incluso), porém correndo o risco de ser taxado, e me lascando com um RMA na China...

Opiniões amigos... Qual devo comprar? Os 480 reais pra pegar o EVO no Brasil eu até tenho, mas sempre é bom conseguir fazer o melhor negócio.
Obrigado pela ajuda desde já, abraços!

Olá. Contra os preços dos A400 e da garantia de 3 anos no Brasil (somente com NF) fica difícil de brigar, mas se for partir para o lado da qualidade e desempenho realmente tem uns problemas, eu mesmo instalei um no pc de um amigo e congelava de tempo em tempo, uma atualização simples de firmware resolveu e ficou bom. Já os Samsung como esse 860 realmente são ótimos e provavelmente não vai te decepcionar, achei um bom preço esse de 500Gb, só acho que Samsung não tem garantia de 3 ou 5 anos aqui no Brasil, dependendo da loja a garantia será de 1 ano com a loja. Aproveitando, eu tenho um Corsair Neutron GTX a uns 6 anos e está perfeito (81% de saúde ainda) e no momento uso um Crucial MX500 (bate de frente nos benchs com esses Samsung 860), podem ser opções também caso se interesse, pois em termos de qualidade são ótimos também. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cleyton1206 disse:

Olá. Contra os preços dos A400 e da garantia de 3 anos no Brasil (somente com NF) fica difícil de brigar, mas se for partir para o lado da qualidade e desempenho realmente tem uns problemas, eu mesmo instalei um no pc de um amigo e congelava de tempo em tempo, uma atualização simples de firmware resolveu e ficou bom. Já os Samsung como esse 860 realmente são ótimos e provavelmente não vai te decepcionar, achei um bom preço esse de 500Gb, só acho que Samsung não tem garantia de 3 ou 5 anos aqui no Brasil, dependendo da loja a garantia será de 1 ano com a loja. Aproveitando, eu tenho um Corsair Neutron GTX a uns 6 anos e está perfeito (81% de saúde ainda) e no momento uso um Crucial MX500 (bate de frente nos benchs com esses Samsung 860), podem ser opções também caso se interesse, pois em termos de qualidade são ótimos também. Boa sorte.

 

Obrigado por compartilhar sua opinião Cleyton!

Como a diferença no investimento acaba não sendo ultrajante, eu irei de EVO 860 mesmo pra não correr riscos.
Só me surgiu a dúvida agora, tendo em vista o RMA da Samsung no Brasil apresentar essa característica que você mencionou, seria valido arriscar a importação e contar com um RMA da Samsung na China? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não importaria, compraria por aqui mesmo em alguma loja que desse 1 ano de garantia.

O Crucial MX500 de 500Gb tá R$ 459,00 a vista e tem garantia de 1 ano com a loja.

Eu sei que você já decidiu pelo Samsung 860 e como disse ele é ótimo, eu mesmo queria pegar ele, mas quando eu comprei o preço desse MX500 era bem menor e ele tem praticamente o mesmo desempenho, pode ver na internet os benchs. Então no final depende de quanto quer gastar. Eu também quis ter garantia de pelo menos 1 ano porque acredito que se não der defeito nesse tempo é mais difícil acontecer alguma coisa, rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...