Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga e não aparece tela da bios


Posts recomendados

Bom pessoal acabei de montar um computador e estou tendo um problema, creio ter tomado todos os cuidados na hora de fazer montagem.

mas ao ligar o pc ele roda todos os coolers acende os leds mas não da partida no sistema(ele roda os coolers por um tempo e depois para e volta a rodar), não da video e não aparece nem a tela da bios.

ja liguei somente com a placa-mãe sem nenhum componente conectado e deu a mesma coisa, testei com minha vga, tentei dar clr cmos mas não sei se fiz corretamente.

ja testei com outra fonte e tambem não mudou em nadam enfim acho que ja tentei de tudo e não sei mais o que fazer todos os hardwares são novos tirei eles da caixa ontem se alguem poder me ajudar fico muito agradecido.

conf do meu computador.

placa-mãe GA H110M-H

PROCESSADOR I3-7100

MEMORIA 8 GB DDR4 2133MHZ

FONTE POWERX 500W REAL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso amigo, retirei todos os pentes de memoria, hd e vga, ela não emitiu nenhum bipe e tambem não deu video.

testei com outra fonte uma da bluecase 350w e continuou com o mesmo problema.

sera que o problema é a placa-mãe ?

adicionado 7 minutos depois

@Kleber Peters 

ja fiz isso amigo, retirei todos os pentes de memoria, hd e vga, ela não emitiu nenhum bipe e tambem não deu video.

testei com outra fonte uma da bluecase 350w e continuou com o mesmo problema.

sera que o problema é a placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem vídeo on board?

Se tem voce espetou uma placa off?

Caso seja sim para ambas, retire a placa off e reinicie sem ela;

Se funcionar, instale o windows, driver de vídeo on e depois sim espete a placa off;

Plano B:

Tire tudo fora do gabinete, coloque a placa sobre a mesa, ligue o monitor, mouse e teclado, ligue direto no conector com uma chave de fenda;

Se ligar voce deve ter se equivocado na ligação do gabinete, senão subir o set up, desconecte o monitor e torne a ligar, se o cooler do processador não desligar mais, o monitor pode ser a fonte do problema.

Plano C: 

Verifique se plugou o fan do processador no slot correspondente, se plugou no slot do fan da placa-mãe não liga;

Acredito que deve ser uma dessas coisas, dificilmente uma placa nova pode dar defeito.

Obs: Antes de mexer em qualquer coisa, veja se aquela pequena lâmina que fica no espelho que vai entre o gabinete e a placa-mãe não curtocircuitou a USB (espero que não porque sei isso aconteceu, a placa-mãe já era).

 

espelho-placa-mae-asus-p4s800-a7v600-x-a

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn creio ter feito todos esses testes, tambem estou achando que o problema e na placa-mãe mesmo.

 

essa lamina que você fala e essa peça de prata que tem na imagem ? pois quando fiz a montagem nem inserir ela no gabinete coloquei somente a placa-mãe.

meu medo e que seja o processador mas não tenho nenhum amigo com uma placa 1151 pra testar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo que mexo com pcs, nunca troquei um processador a não ser por upgrade ou obsoletismo, em 100 % dos problemas era qualquer coisa menos processador, seja AMD ou Intel, a maioria esmagadora era a placa-mãe...sobre o espelho (imagem acima) é normal essas laminas dobrar e entrar na usb, acontecendo isso coloca ela em curto e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn creio que isso com essa lamina não aconteceu. 

 

fiz uma coisa liguei a placa sem o processador, e o cooler ficou normalmente girando.

sendo que quando eu ligo com o processador na maquina ele fica reiniciando não conseguindo dar partida na tela de carregamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Eu mexi configs windows 10 então Pc do dava imagem quando iniciava tela windows 10 então o que fiz,foi remover placa de vídeo formatar windows 7 e repor placa e deu imagem normal quando ligava Pc,agora continuou a der falhas e reinstalei BIOS de placa de vídeo em outro Pc e recoloque o parou problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...