Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade ou defeito na GTX 760?


Posts recomendados

Boa noite jovens!

Estou enfrentando um probleminha chato, algumas vezes quando estou jogando, fica dando tela preta e fecha o jogo, logo depois aparece aquela mensagem dizendo que o driver da placa de vídeo parou de funcionar e tal..

Já atualizei todos os drivers, mais o problema persiste.

Configurações:

-FX 6300

-Pny GTX 760

-6GB RAM

-HD WD10ezex 1TB

-Windows 7 ultimate 64bits

 

*Detalhe: o problema começou após eu realizar a troca da placa-mãe e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PsyFreaks disse:

Problema no BGA da placa, você vai ter que procurar um técnico em eletrônica computacional pra efetuar o reparo. 

Agora engraçado é que quando eu desativo o antivírus, e abro o MSI afterburner e ativo o controle de velocidade do cooler GPU, esse problema raramente aparece.

Pode ter alguma ligação?

As vezes eu acho que é devido a temperatura, porque o dissipador original do FX 6300 despeja o calor em cima da GPU, embora meu gabinete seja bem refrigerado, acho que ela está superaquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Wlademir Junior disse:

Boa noite jovens!

Estou enfrentando um probleminha chato, algumas vezes quando estou jogando, fica dando tela preta e fecha o jogo, logo depois aparece aquela mensagem dizendo que o driver da placa de vídeo parou de funcionar e tal..

Já atualizei todos os drivers, mais o problema persiste.

Configurações:

-FX 6300

-Pny GTX 760

-6GB RAM

-HD WD10ezex 1TB

-Windows 7 ultimate 64bits

 

*Detalhe: o problema começou após eu realizar a troca da placa-mãe e processador.

Que fonte segura seu PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RS Faria disse:

Que fonte segura seu PC?

Não é lá essas coisas, mais estou esperando chegar a CX 500 da Corsair.

IMG-20170824-WA0009.jpg

adicionado 0 minutos depois
21 horas atrás, PsyFreaks disse:

A placa de vídeo está dando quantos ºC quando não está trabalhando? E quando força ela marca quantos ºC? 

Só vou poder confirmar cntg na sexta-feira, que é quando chego em casa do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/08/2017 às 15:42, PsyFreaks disse:

A placa de vídeo está dando quantos ºC quando não está trabalhando? E quando força ela marca quantos ºC? 

Tirei 3 SS.
Uma na área de trabalho

59a0706630476_Semttulo.thumb.jpg.51b7f5b2fff884bbffde9f22f802f5a4.jpg

e a outra eu abri o HomeFront 2 chegou a 86°C . (passei apenas 5minutos dentro do jogo)

Homefront2_Release_2017_08_25_15_27_52_486_Easy-Resize_com.thumb.jpg.3b19bd300e2e114170af782e1b99287f.jpg
isso com o Fan speed control do Afterburner desligado.
A outra estava com o controle da Fan ativado.

Homefront2_Release_2017_08_25_15_37_24_434_Easy-Resize_com.thumb.jpg.bf1ee510a189f4b29399f57fd952d242.jpg
de qualquer forma, acho que esta aquecendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wlademir Junior disse:

É essa mesmo. rapaz, eu baixei uma versão do driver de dez/2016
parece que resolveu o problema.

Ainda assim a temperatura está alta. A minha GTX 760 Gigabyte OC 3x Windforce , em 100% de utilização chega a no máximo 75º.

adicionado 1 minuto depois

Tenta fazer manutenção nela, limpando e trocando a pasta térmica. Com certeza ajudará também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wagner Ruaro disse:

Ainda assim a temperatura está alta. A minha GTX 760 Gigabyte OC 3x Windforce , em 100% de utilização chega a no máximo 75º.

Então... estou acreditando na minha teoria do inicio do post, o cooler mal projetado da FX 6300 esta despejando o calor em cima da GTX.
estou esperando chegar um WaterCooler Corsair H55 que comprei essa semana, vou instalar e fazer o teste. espero que seja isso mesmo kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Wlademir Junior disse:

Então... estou acreditando na minha teoria do inicio do post, o cooler mal projetado da FX 6300 esta despejando o calor em cima da GTX.
estou esperando chegar um WaterCooler Corsair H55 que comprei essa semana, vou instalar e fazer o teste. espero que seja isso mesmo kkk

Agora que notei que você é de Recife.rsrsrs.

Coloque a questão de temperatura como prioridade... Boa noite.

adicionado 1 minuto depois

E fonte de alimentação, sempre de qualidade e com boa potência de sobra. Nunca trabalhe com fonte no limite de operação. É sempre melhor sobrar que faltar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Já chegou sua fonte nova? Se sim e o problema persiste, teste sua placa de vídeo na antiga placa-mãe e processador.

Tem que se testar todas alternativas antes de condenar a VGA.

Ainda não chegou, to esperando a Pichau despachar .

Assim que chegar eu realizo o teste e digo se mudou algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, passei um tempo sem atualizar.

A fonte e o water cooler chegaram, fiz a instalação e reinstalei todos o drivers de vídeo. Infelizmente não tem para onde correr, o problema é na placa mesmo.

Achei uma promoção bacana no Kabum, de uma GTX 1050 ti 4GB. Comprei e parcelei em 10 suaves prestações, kkkkk agora só me resta esperar ela chegar e montar no PC.

Agradeço a todos que me ajudaram nesse post. <3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wlademir Junior disse:

Bom, passei um tempo sem atualizar.

A fonte e o water cooler chegaram, fiz a instalação e reinstalei todos o drivers de vídeo. Infelizmente não tem para onde correr, o problema é na placa mesmo.

Achei uma promoção bacana no Kabum, de uma GTX 1050 ti 4GB. Comprei e parcelei em 10 suaves prestações, kkkkk agora só me resta esperar ela chegar e montar no PC.

Agradeço a todos que me ajudaram nesse post. <3

Beleza. Boa atualização. Espero que corra tudo bem.

E lembre-se, mantenha uma boa refrigeração do gabinete. Mesmo estando com o Water Cooler. Pois os outros componentes também precisam de um arzinho.:thumbsup::D

Bons jogos...:wiggle:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, estou com o mesmo problema novamente. 
estou achando que deve ser algo relacionado com a placa-mãe ou processador.
entrei em contato com o suporte Asus e me disseram que pode ser incompatibilidade com algum componente (placa-mãe, processador ou memoria.) 
eu realmente não sei mais o que fazer agora, estou pensando em vender o PC e comprar um PS4.. 
existe algum teste que eu possa fazer ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa que você pode fazer. 

Se sua placa-mãe tem vídeo onboard, tu pode estressar o vídeo dela pra ver se o problema aparece. Então saberá se é placa-mãe, processador ou placa de vídeo.

Mas tenho certeza absoluta que o seu problema está nas esferas do BGA. Esse sintoma de dar erro em driver é falha de comunicação do BGA com os chips de memória. É o defeito mais comum entre placas de vídeo. 

A incompatibilidade entre GPU e os outros periféricos é algo extremamente raro. Todo hardware vendido segue padrões internacionais de comunicação.


A minha GTX 760 morreu a 2 semanas. Só dava vídeo sem o driver instalado. Fiz um reflow e voltou a funcionar melhor do que antes. Porque ela é Overclock Edition, antes aguentava 500 mhz de overclock, agora depois de dar uma expandida nos contatos das esferas, está aguentando 610 mhz e jogando a 78 ºC no máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 27/01/2018 às 14:34, PsyFreaks disse:

Tem muita coisa que você pode fazer. 

Se sua placa-mãe tem vídeo onboard, tu pode estressar o vídeo dela pra ver se o problema aparece. Então saberá se é placa-mãe, processador ou placa de vídeo.

Mas tenho certeza absoluta que o seu problema está nas esferas do BGA. Esse sintoma de dar erro em driver é falha de comunicação do BGA com os chips de memória. É o defeito mais comum entre placas de vídeo. 

A incompatibilidade entre GPU e os outros periféricos é algo extremamente raro. Todo hardware vendido segue padrões internacionais de comunicação.


A minha GTX 760 morreu a 2 semanas. Só dava vídeo sem o driver instalado. Fiz um reflow e voltou a funcionar melhor do que antes. Porque ela é Overclock Edition, antes aguentava 500 mhz de overclock, agora depois de dar uma expandida nos contatos das esferas, está aguentando 610 mhz e jogando a 78 ºC no máximo. 

cara minha gtx 760 windforce gigabyte igualzinha a sua está dando erro no driver , quando instalo o driver o windows fala que está com problema (erro 43), já fiz de tudo, tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...