Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando ao instalar PV.


Posts recomendados

Olá membros , estou em um dilema muito grande pois estou desde o dia 15 tentando identificar
o problema na placa-mãe,, POIS JÁ FORMATEI VARIAS VEZES E NADA RESOLVEU, então vamos aos fato, se tiver alguem gabaritado no assunto seria de grande ajuda.

CONFIGURAÇÃO:
placa-mãe DH5PJ
FONTE AeroCool 450W
INTEL, processador I3,
4GIGAS RAM, DDR3
CHIPSET INTEL H55
WINDOWS 7 ULTIMATE
PLACA DE VIDEO AMD R7 350 RADEON DDR 5, ainda nao instalada porque o PC trava coloco na placa-mãe junto com o teclado, mas ocorre os beeps corretamente, 2 beeps tempo de 1 a 2 segundos intercalados. 
 

A tela do monitor fica a todo momento pedindo para atualizar a resoluçao e frequência, imaginei que poderia ser a placa onboard de video da placa-mãe, além claro de testar os cabos VGA o monitor e pude comprovar que não seria ambos, então comprei a placa de video para resolver esse impasse, mas quando tento instalar a placa de vídeo o computador trava, mas os beeps estão normais, o problema não é incompatibilidade da placa de video, porque no modo de configuração da BIOS no setup "jumpeando"(colocando o jumper de modo que possa entrar em modo de configuração da bios pelo setup), aí aparece o bendito sinal da placa de video na tela setup da BIOS sem oscilação, perfeito! Logo depois de configurado coloco em posição normal jumper e novamente trava, e os beeps seguem normais, mas sem imagem. Já coloquei como prioritário a saída PCI EXPRESS X16, e nada, já fui no msconfig do windows e nada, a placa de video só instala seus drives no computador com a placa acoplada na placa-mãe, o q não foi possível pois trava. Então constantemente a tela fica oscilando tremendo a imagem pedindo atualização de otimização de 1360/768 e desligando, e precisa apertar o botao power liga e desliga e assim sucessivamente, mas tem um detalhe quando instala o drive da placa onboard da intel a tela fica preta e a mensagem de otimização continua e nem sinal de video sai mais, nem tremendo a imagem, outro detalhe a imagem funciona perfeitamente no modo baixa resolução sem tremer.

Gostaria de saber se existe uma alma nessa terra que saiba o que está acontecendo pois já estou jogando no lixo quase.


Outros detalhes
A fonte está tendo saída normal de 12 v e 5v , testado com multimetro
Tensão correta no cooler do processador 12v
tensão correta na placa de video 12v
Detalhe que pode ser importante na saída de video tanta da ON BOARD E PLACA DE VIDEO A tensão CAÍ ABAIXO DOS 4,51 V, não sei se isso é correto ou nao, mas deveria ser no minimo 5v ou pelo menos 4,90v pra cima, e quando tira o cabo VGA a tensão volta ao normal em ambos, 5v 
Testei a memoria RAM no hirens, e também em outro PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto está um tanto quanto confuso mas vou tentar dar minha contribuição no que entendi.

 

Primeiramente, faça um teste de live-cd com algum SO baseado em Linux.

Objetivo: ver se vai funcionar 100% sem problemas de exibição.

 

Segundo teste é com um monitor de resolução alta, ligue este PC em um monitor FULL HD de preferência ou HD. Caso a tela fique normal, abaixe a resolução para o mínimo e ligue de volta no monitor atual.

 

Terceiro, tente entrar no modo de segurança do Windows, abaixe a resolução e reinicie o PC.

 

Poste as respostas para cada um dos itens acima.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Thiagolpv disse:

O texto está um tanto quanto confuso mas vou tentar dar minha contribuição no que entendi.

 

Primeiramente, faça um teste de live-cd com algum SO baseado em Linux.

Objetivo: ver se vai funcionar 100% sem problemas de exibição.

 

Segundo teste é com um monitor de resolução alta, ligue este PC em um monitor FULL HD de preferência ou HD. Caso a tela fique normal, abaixe a resolução para o mínimo e ligue de volta no monitor atual.

 

Terceiro, tente entrar no modo de segurança do Windows, abaixe a resolução e reinicie o PC.

 

Poste as respostas para cada um dos itens acima.

 

Boa sorte!!

 

Vou realizar os testes aqui, tentei resumir o texto resumir demais kkkkkkkkk, obg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo instalei um linux que vem junto com o hirens versao 12.5, pude ouvir pelo fone que o sistema tava rodando legal, mas nem imagem alguma saiu, e continuou pedindo para otimizar,  

já testei o monitor com meu notebook funcionou perfeitamente o monitor lcd, e sempre funcionou no mesmo monitor a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WIN_20170824_14_43_27_Pro.jpg

WIN_20170824_14_44_18_Pro.jpg

WIN_20170824_14_48_29_Pro.jpg

WIN_20170824_14_51_28_Pro.jpg

WIN_20170824_14_46_52_Pro.jpg

WIN_20170824_14_44_32_Pro.jpg

adicionado 2 minutos depois

A fonte está normal, o problema é que na saída do cabo vga deveria ser 5v e está saindo muito  abaixo disso, tanto na placa on board de video, e na placa off board video, não sei o problema 

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Andrade2xt disse:

WIN_20170824_14_43_27_Pro.jpg

WIN_20170824_14_44_18_Pro.jpg

WIN_20170824_14_48_29_Pro.jpg

WIN_20170824_14_51_28_Pro.jpg

WIN_20170824_14_46_52_Pro.jpg

WIN_20170824_14_44_32_Pro.jpg

adicionado 2 minutos depois

A fonte está normal, o problema é que na saída do cabo vga deveria ser 5v e está saindo muito  abaixo disso, tanto na placa on board de video, e na placa off board video, não sei o problema 

com o cabo conectado fica 4,62v     e quando tiro o cado vga fica 4,92v

adicionado 20 minutos depois
Em 22/08/2017 às 18:42, Thiagolpv disse:

O texto está um tanto quanto confuso mas vou tentar dar minha contribuição no que entendi.

 

Primeiramente, faça um teste de live-cd com algum SO baseado em Linux.

Objetivo: ver se vai funcionar 100% sem problemas de exibição.

 

Segundo teste é com um monitor de resolução alta, ligue este PC em um monitor FULL HD de preferência ou HD. Caso a tela fique normal, abaixe a resolução para o mínimo e ligue de volta no monitor atual.

 

Terceiro, tente entrar no modo de segurança do Windows, abaixe a resolução e reinicie o PC.

 

Poste as respostas para cada um dos itens acima.

 

Boa sorte!!

Olá membros , estou em um dilema muito grande pois estou desde o dia 15 tentando identificar
o problema na placa-mãe,, POIS JÁ FORMATEI VARIAS VEZES E NADA RESOLVEU, então vamos aos fato, se tiver alguem gabaritado no assunto seria de grande ajuda.
CONFIGURAÇÃO:
placa-mãe DH5PJ
FONTE AeroCool 450W
INTEL, processador I3,
4GIGAS RAM, DDR3
CHIPSET INTEL H55
WINDOWS 7 ULTIMATE
PLACA DE VIDEO AMD R7 350 RADEON DDR 5, ainda nao instalada porque o PC trava coloco na placa-mãe junto com o teclado, mas ocorre os beeps corretamente, 2 beeps tempo de 1 a 2 segundos intercalados.
A tela do monitor fica a todo momento pedindo para atualizar a resoluçao e frequência, imaginei que poderia ser a placa onboard de video, além claro de testar os cabos VGA e o monitor, e pude comprovar que não seria ambos, então comprei a placa de video para resolver esse impasse, mas quando tento instalar a placa de vídeo o computador trava, o problema não é incompatibilidade da placa de video, Já coloquei como prioritário a saída PCI EXPRESS X16, e nada, já fui no msconfig do windows e selecionei para q o windows reconheça todos os drives e nada, a placa de video só instala seus drives no computador com ela acoplada na placa-mãe, o q não foi possível pois trava. Então constantemente a tela fica oscilando tremendo a imagem da placa on board pedindo atualização de otimização de 1360/768 e desligando o monitor, e é preciso apertar o botao power do monitor várias vezes e assim sucessivamente, mas tem um detalhe quando instala o drive da placa onboard da intel a tela fica preta e a mensagem de otimização continua e nem sinal de video sai mais, nem tremendo a imagem, outro detalhe a imagem funciona perfeitamente no modo baixa resolução sem tremer.
Gostaria de saber se existe uma alma nessa terra que saiba o que está acontecendo pois já estou jogando no lixo quase.
Outros detalhes
A fonte está tendo saída normal de 12 v e 5v , testado com multimetro
Tensão correta no cooler do processador 12v
tensão correta na placa de video 12v
Detalhe que pode ser importante na saída de video tanta da ON BOARD E PLACA DE VIDEO A tensão CAÍ ABAIXO DOS 4,51 V quando é colocado o cabo vga, não sei se isso é correto ou nao, mas deveria ser no minimo na teoria 5v, e quando tira o cabo VGA a tensão vai para 4,92v
Testei a memoria RAM no hirens, e também em outro PC
já tentei instalar Linux e nada
então o problema é a placa-mãe ?

VÊ se melhorou o text oamigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Tentando avaliar qual a BIOS mais atual pra sua placa-mãe, não encontrei o modelo especificado porém encontrei a DH55PJ, caso seja esta, pude verificar junto ao site da Intel (https://downloadcenter.intel.com/pt-BR/product/48955/Intel-Desktop-Board-DH55PJ) que há versão mais recente. Sendo assim vamos aos comparativos.

BIOS Atual

Versão: 0037;

Ano: 2010

Obs: estou me baseando nas imagens que você publicou sobre sua placa-mãe.

 

Site da Intel:

Versão 0048;

Ano: 2011

 

Estes dados podem ser conferidos aqui:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...