Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar?


thisaac

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um pc com processador intel core 2 duo E6320 1.86 GHz e queria trocá-lo por um processador melhor, achei 1 processador intel core 2 duo E8500 3.16 GHz e um core 2 duo E8400 3.0 GHz no aliexpress, gostaria de saber se esses que eu citei serve na placa-mãe MSI MS-7267 e se alem desses 2 processadores existem outros melhores que sirvam nessa placa.

 

Descrição da placa:

 

Nome da placa-mãe    MSI MS-7267
    
Propriedades do Bus principal    
Tipo de Bus    Intel AGTL+
Largura de bus    64 bits
Clock real    267 MHz (QDR)
Clock efetivo    1066 MHz
Banda    8530 Mb/s
    
Propriedades da memória do Bus    
Tipo de Bus    Dual DDR2 SDRAM
Largura de bus    128 bits
DRAM:Proporção FSB    10:8
Clock real    333 MHz (DDR)
Clock efetivo    666 MHz
Banda    10663 Mb/s
    
Propriedades do chipset do Bus    
Tipo de Bus    Intel Direct Media Interface

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supports Socket 775 for Intel® Core 2 Duo, P4 5XX, 6XX, Pentium D 8XX, 9XX and Celeron D processors.
• Supports FSB 800/533MHz.
• Supports EIST technology.
• Supports Intel® Hyper-Threading technology.
• Supports Intel® Dual Core Technology to 800MHz and up.

 

MSI Reminds You...
• According to the Intel North Bridge 945GC chipset spec, this board supports CPU of FSB 800MHz at maximum by default . However, you may let your board running at FSB 1066MHz (Core 2 Duo CPUs) by overclocking and adjusting the CPU FSB frequency in the BIOS:
Enter BIOS setup menu and go to [Frequency/Voltage Control] --> [Adjust CPU FSB Frequency]. There you can adjust the value to [266] for the Core 2 Duo E63XX/E64XX/ E66XX/E6700 CPUs. Please be noted that this is over-spec, and this overclocking behavior is not recommended and guaranteed.

 

Sim, funcionará, mas você terá que ajustar a frequência manualmente na bios. Note que por padrão sua placa trabalha com FSB até 800MHz e está com um processador de FSB 1066MHz. O barramento já está overclockado de 800MHz para 1066MHz (de 200 para 266).

Esses 2 processadores que você pretende comprar trabalham com FSB 1333MHz, será necessário ajustar o valor do barramento para 333 na bios. Talvez seja necessário alterar o valor do multiplicador.

 

Veja a primeira tabela (core 2 duo).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de processadores suportados pela MSI MS-7267 (945GCM5)

https://br.msi.com/Motherboard/support/945GCM5.html  - Clicar em "Compatibilidade"

 

@Shredder AMI Se o barramento já está em 266 em overclock, como ele vai conseguir colocar em 333?

Esses processadores não têm multiplicador desbloqueado.

Com sorte, ele vai conseguir uma frequência de 2,4 GHz no E8400. Isso se o computador iniciar.

 

Eu ainda indicaria um Pentium dual core E5800, se estivesse na lista de compatibilidade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigops disse:

Lista de processadores suportados pela MSI MS-7267 (945GCM5)

https://br.msi.com/Motherboard/support/945GCM5.html  - Clicar em "Compatibilidade"

 

@Shredder AMI Se o barramento já está em 266 em overclock, como ele vai conseguir colocar em 333?

Esses processadores não têm multiplicador desbloqueado.

Com sorte, ele vai conseguir uma frequência de 2,4 GHz no E8400. Isso se o computador iniciar.

 

Eu ainda indicaria um Pentium dual core E5800, se estivesse na lista de compatibilidade. 

Então, como eu já disse essa placa esta com um core 2 duo E6320, das compatíveis com essa placa as melhores seriam a E6700 e a core 2 extreme X6800? será que teria uma melhoria significativa ou mudaria pouca coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Está certo, é que outras placas-mãe com o mesmo chipset suportam toda a linha de processadores core 2 duo, mas vendo a data das 3 bios da MSI fica claro que não há compatibilidade. A mais recente é de 2007, sendo que a linha E7xxx e E8xxx foi lançada em 2008 em diante. Além disso a lista de compatibilidade de processadores do site da MSI está bem furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shredder AMI disse:

@rodrigops Está certo, é que outras placas-mãe com o mesmo chipset suportam toda a linha de processadores core 2 duo, mas vendo a data das 3 bios da MSI fica claro que não há compatibilidade. A mais recente é de 2007, sendo que a linha E7xxx e E8xxx foi lançada em 2008 em diante. Além disso a lista de compatibilidade de processadores do site da MSI está bem furada.

No caso qual seria o melhor processador pra minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, rodrigops disse:

Aparentemente, o core 2 duo E6700.

 

Mas em que tipo de atividade você está querendo melhorar o desempenho com a troca do processador? 

 

Quanto tem de memória? Tem placa de vídeo?

Pra rodar melhor alguns jogos, minha configuração atual:

 

Processador intel core 2 duo  E6320

Placa de vídeo Nvidia 9500 GT

Memória RAM 4gb ddr 2

HD interno 500gb

Sistema operacional windows 7 64 bits

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, thisaac disse:

Eu achei uma por 40 reais no aliexpress, mas será que é a e6700 mesmo? porque ta descrito pentium, vejam:

intel core.jpg

Esse é um Pentium dual core E6700 e não é suportado pela sua placa-mãe.

Ele é mais moderno e mais rápido que o Core 2 duo E6700.

7 horas atrás, thisaac disse:

Pra rodar melhor alguns jogos, minha configuração atual:

 

Processador intel core 2 duo  E6320

Placa de vídeo Nvidia 9500 GT

Memória RAM 4gb ddr 2

HD interno 500gb

Sistema operacional windows 7 64 bits

 

 

Não vale a pena. Se fosse uma placa-mãe 775 mais recente, até daria para dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rodrigops disse:

Esse é um Pentium dual core E6700 e não é suportado pela sua placa-mãe.

Ele é mais moderno e mais rápido que o Core 2 duo E6700.

Não vale a pena. Se fosse uma placa-mãe 775 mais recente, até daria para dar uma melhorada.

Eu não to achando a que você recomendou, até achei umas por um preço que não vale, e aquela e6750 é compatível? só quero mesmo dar uma melhorada pra rodar uns jogos que eu já tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...