Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDs e Coolers ligam, mas não há video


Posts recomendados

Olá, amigos.

Estou com um sério problema com meu PC mais complexo do que achava que seria.

Ok, vamos lá.

Meu PC recentemente vem apresentando alguns problemas em sua inicialização, porém, somente hoje, a coisa ficou bem mais complexa.

Há meses, meu PC quando eu ia iniciar, começava a dar uns bips infinitos e eu tinha que mexer bruscamente o gabinete para que esse problema fosse solucionado.

Há semanas, simplesmente o PC parou de funcionar áudio. Curiosamente nenhum som é emitido pelo PC através da saída de áudio, a não ser que eu use algum programa específico de transmissão de áudio através de wireless.

Essa semana, efetuei a compra de dois componentes básicos para dar um boosr no meu PC. Comprei uma Zotac GT 710 1GB e uma fonte One Power 500w (sei que não é confiável, porém o consumo da placa que comprei não é muito alto, foi o que alguns técnicos me disseram: cerca de 20 a 25w, superando negativamente até a minha atual GT 210, de 25 a 30w).

Certo, resolvi instalar primeiramente a fonte. Funcionou juntamente com a GT210.

Retirei a GT 210 e inseri a GT 710, porém, simplesmente, o PC não da bip e não inicia. Apenas os LEDs acendem, coolers giram, luzes da placa-mãe (internet) acendem.

Achei que fosse algum tipo de sujeira ou mau contato, então resolvi demonstar o gabinete para fazer uma limpeza por completo.

Limpei os slots de memória, usei a borracha branca nas áreas de contato das memórias e placas, tirei toda poeira, e remontei.

Primeiramente, iniciei o PC com a onboard. Funcionou. Testei com a GT 210. Funcionou. Coloquei a GT 710, mesma coisa. Nada de dar bip ou iniciar a BIOS.

Executei os seguintes procedimentos:

• Efetuei a troca de memórias

• Retirei a bateria da placa-mãe durante alguns minutos

• Troquei a fonte

• Tentei ligar somente MB, RAM, CPU e VGA

• Desinstalei os drivers da placa de video antiga através da onboard

• Resetei a BIOS através da onboard

 

Após fazer isso não obtive nenhum resultado, como era de se esperar.

Tentei novamente pela GT 710, continuava do mesmo jeito, luzes do gabinete acesas, coolers, mas nada de bips. Fonte funcionando normalmente.

Desisti. Retroquei para a GT 210, para a minha surpresa, começou a acontecer com ela também. Nada de bip, luzes e coolers ligados. Fonte funcionando normalmente.

Fui tentar pela onboard, mesma coisa das duas acima.

Enfim, o PC não quer mais iniciar na BIOS e nem dar, sequer, bip. Estou realmente desesperado e não sabendo o que fazer.

Penso talvez que seja a placa-mãe por ter já apresentado esses probleminhas quando fui instalar mais um slot de memória de 2GB e também quando fui instalar pela primeira vez a GT 210.

Mas também não efetuei nenhum teste com essa VGA nova em outro PC.

Se tiverem uma solução, diagnóstico ou pergunta, me ajudem respondendo a este tópico.

 

As especificações do meu PC:

• Placa-mãe: GA-VM900M (775)

• CPU: Pentium DC E5400 (2.7GHz)

• Memórias: 2x2GB DDR2 800 MHz

• Hard Disk: Samsung 320GB

• Fonte: One Power 500w 

• VGAs: EVGA Geforce 210 e Zotac GT 710

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...