Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado só funciona quando eu encosto no PC!!!


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Gustavo e há anos venho de olho nas postagens do fórum, mas agora devo pedir ajuda pessoalmente.

 

Hoje decidi limpar o computador e me livrar de estabilizadores ( que segundo postagens daqui não é algo bom ). Eu tinha um estabilizador em que era ligado a fonte do PC e o monitor, esse estabilizador era ligado em outro estabilizador no qual eu carregava meu celular, usava uma luz pra mesa do PC e coisas assim.

 

Decidi tirar os estabilizadores e usar somente um filtro de linha, ligando a fonte do PC nele e ele na tomada. Tudo funcionou normalmente, entretanto meu teclado estava falhando.

Testei outro teclado, tive o mesmo problema. Testei as entradas USB's com o mouse, todas funcionaram perfeitamente. Peguei os dois teclados e testei em um notebook. Também funcionavam perfeitamente.

 

Após muito pesquisar, achei algumas postagens falando sobre fio terra. Percebi que se eu coloco o pé na parte de metal interna do computador ( onde apoia-se o HD, leitor de DVD... ) o teclado funciona, mas se eu tiro ele simplesmente para de funcionar ou duplica as letras ( quando essas aparecem ).

 

O que pode ter causado esse problema? E o que posso fazer pra resolver?!

 

Desde já, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce está se equivocando ao julgar que o defeito será sanado com fio terra; este serve única e exclusivamente para uma coisa, proteger o operador de choques elétricos caso algum fio venha a encostar na carcaça metálica, portanto não deve haver corrente circulando nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado é plugado na placa-mãe, portanto não tem relação com apoiar nas baias de hd vá faze-lo funcionar, verifique se tem alguma coisa embaixo da placa-mãe...pelo relato o que talvez possa ser é um pequeno objeto metálico curto-circuitando alguma parte do circuito afetando o teclado.

O melhor teste é desmontar tudo e montar em uma mesa assim saberá o que causa o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...