Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC vai melhorar com esse upgrade?


Posts recomendados

Fala galera! Tranquilo?

Meu pc é bem ruim porém queria dar um up nele e não tenho muito dinheiro... 
CONFIGS ATUAIS: 
DUAL CORE E5300 
2GB RAM DDR2 
GEFORCE 8400GS 1GB 

Queria colocar: 
CORE 2 DUO E8500 
R7 350 2GB 
4 GB RAM DDR2 

A configuração está balanceada? 

Gostaria também de saber se vou poder jogar jogos como GTA 5, Tomb Raider entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa-mãe aceitar 8GB é o ideal pois estes jogos consomem cerca de 7gb de ram em configuração baixa. Mas vai rodar sim. Tenho um semelhante no meu laboratório com Core 2 duo E7500, 4GB corsair ddr2 800mhz e uma gtx 275. Rodo muitos games nele. Jogos com direct x 10 devido a placa. Mas no seu caso roda os atuais em configuração mínima. Vai dar para se divertir...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Moisés Nunes disse:

Fala galera! Tranquilo?

Meu pc é bem ruim porém queria dar um up nele e não tenho muito dinheiro... 
CONFIGS ATUAIS: 
DUAL CORE E5300 
2GB RAM DDR2 
GEFORCE 8400GS 1GB 

Queria colocar: 
CORE 2 DUO E8500 
R7 350 2GB 
4 GB RAM DDR2 

A configuração está balanceada? 

Gostaria também de saber se vou poder jogar jogos como GTA 5, Tomb Raider entre outros...

Primeiramente: quanto você dispõem (em R$) pra investir no upgrade?
Adianto que sair do E5300 pro E8500 não vai lhe dar nenhum ganho de desempenho, ambos são dual-core, a diferença é que o E8500 tem mais cache e clock mais alto. Na prática, vendo que você quer rodar jogos atuais, a R7 350 até da conta, com resolução e qualidade gráfica no mínimo ou médio, em alguns casos, mas o GTA V não roda tão bem e com bastante travamentos num dual-core; Eu recomendaria no mínimo um quad-core, além de que tem vários jogos por aí que se recusam a executar em processadores de dois núcleos (FarCry Primal sendo só um exemplo).
Reitero que só dá pra ter noção de qual upgrade recomendar, no momento que souber quanto você pretende investir.

Abraço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quad Core soquete 775 não adianta muito. Divirta-se com a sua máquina atual. Com no máximo up de processador que você citou ou um quad core desde que o valor compense. Mas realmente terá que fazer up total em breve. Você não se contentará em ficar fora dos jogos atuais. E video game não chega nem perto dos PC Gamers. Vai ter que fazer uma máquina nova em breve!!!

adicionado 1 minuto depois

Mas reitero o que eu disse antes. Vai dar para se divertir...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Moisés Nunes disse:

Bom, sendo assim@Veloria colocar um core 2 quad ganharia algum desempenho?

Respondendo sua pergunta sobre meu orçamento... Dentro de 2 a 3 anos pretendo comprar uma máquina boa, até lá posso gastar até R$500,00 (é pouco mas...).

Veja bem, ambos os processadores estão bem defasados para os padrões atuais. Em jogos como GTA V, um Core 2 Quad levaria uma boa vantagem em relação a um Core 2 Duo, mas o que dita o desempenho em jogos é a placa de vídeo.
Qual o modelo da sua placa-mãe?
Com R$ 500, eu tentaria o seguinte: 
GeForce GT 1030 - https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-zt-p10300a-10l?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-zt-p10300a-10l&inStock&channel=c162291d&gclid=CjwKCAjwrO_MBRBxEiwAYJnDLKphcAqrIiP64eufSRF3Zp9QK6PQ82eLF9GFElB75SawnMebGGXDexoCvkMQAvD_BwE - R$ 340,00
Sobram R$ 160,00 para o processador e + 2GB de RAM. No Mercado livre da pra encontrar um Core 2 Quad Q6600 por menos de R$ 100 e a 2GB de RAM DDR2 por menos de R$ 60.
Outra alternativa seria adquirir apenas a placa de vídeo, e juntar mais uma grana e tentar pegar um kit de placa-mãe + memória + processador atuais no futuro, caso você possa e queira esperar até lá.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo quer um up legal na sua maquina comprei um processador xeon E5410 ou melhor rodei GTA V em um xeon e5410 4gb de ram DDR2 e uma hd6970 rodei com umas configuraçoes até legais rodei também fifa 2017 far cry 4 no alto sem gargalo paguei 110 no processador e 20 reais no adaptador de 771 pra 775 grande abraço

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...