Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andrzinx3

PC não dá vídeo após nova GPU

Recommended Posts

Bom galera, não é a primeira vez que venho aqui no fórum procurar por ajuda em relação a tal problema, mas quem me ajudar com uma solução eu agradeceria bastante pois já estou com o problema a +/- uns 2 meses e meio. Enfim vamos para o que interessa.

Eu comprei uma VGA RX 460 2GB da GIGABYTE, desde então andei pesquisando sobre compatibilidade pois eu vi que minha placa-mãe GA-Q67M-D2H-B3 não é PCI-E 3.0, ela é 2.0. Não sei se tem algo a ver por que eu procurei em alguns posts e disseram que não influenciava, só ocorria uma perda quase imperceptível de qualidade... O problema é que eu ligo a VGA no meu computador e ele não inicia, ele apenas liga, não passa imagem e fica por isso. E desde então fico querendo saber o que eu preciso trocar para poder usar minha VGA nova, por que estou precisando tanto para trabalho quanto para diversão.

Meu setup : 

• Processador : Intel Core i3 - 2120 CPU @ 3.30GHz

• placa-mãe : GA-Q67M-D2H-B3.   Gigabyte

• VGA Atual : GeForce 9800 GT
• VGA que quero usar : Gigabyte RX 460 2GB

• Memoria RAM : 10 GB
• SO : Win 7 Ultimate 64x

Me ajudem, sério, serei muito grato a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualize a bios de seu computador.

tenha cuidado ao fazer isso e leia bastante como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu monitor é VGA, DVI-D, DVI-I, HDMI ou DP? Está usando adaptador? Testou nas outras saída da placa de vídeo?

Tive um problema parecido, tive que trocar o cabo que liga o monitor à placa de vídeo. Já tive problemas com adaptadores DVI/VGA e HDMI/VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Thiagolpv Já fiz isso.

adicionado 1 minuto depois

@Shredder AMI Meu monitor é VGA o da placa de vídeo é HDMI/DVI-D/DP. Porém fiz um teste com monitor HDMI e deu mesmo problema. Testei em uma placa-mãe com PCI-E 3.0 e deu certo. Mas to achando que tá havendo gargalo entre Processador x Placa de Vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@andrzinx3 Não existe isso de gargalo do processador x placa de vídeo não dar imagem e nem era para ter problemas ao usá-la em uma placa-mãe com PCI-e 2.0

Seu problema deve ser outro, sugiro atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente. Não tenho certeza mas sua fonte aparenta ser de baixa qualidade, marca duvidosa, chave bivolt, "potência real", etc.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @grievous Hmm, será que a fonte interfere?

Por que eu acho que pelo fato do processador ser de 3ª geração, pode ser que ocorra algo... Mas vou tentar pegar uma fonte mais forte e testar. Obrigado.

Postarei o resultado aqui nesse tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gts 250 não da vídeo com um i5 2400, mas dá video de boa no meu i3 3240.
    Quando fui dar um "up" no meu processador constatei isso, fiquei meio triste.
    Não sei se é o mesmo caso, mas se tiver outro processador pra testar pode te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pra não criar um novo tópico resolvi postar aqui pois o problema é parecido. Primeiro vamos a configuração do PC:

Pentium G4560

MOBO ASRock H110M-DVS R2.0

8GB (2x4 HyperX 2400)

HD Samsung 320GB

Placa de Vídeo Galax GT 1030

Acontece que a GT 1030 eu comprei por último, enquanto isso fui usando a saída VGA da MOBO na VGA do meu monitor Samsung S19B300. Quando a GT 1030 chegou foi que eu vi que as saídas dela eram HDMI e DVI-D. Comprei um adaptador DVI-D/VGA e coloquei na GT, porém quando ligo não dá vídeo. Pra testar se era o adaptador, pluguei na saída DVI-D do monitor, por que o monitor também tem DVI e VGA, e conectei o cabo VGA que eu ja estava  usando na VGA da MOBO, e também não deu vídeo. Comprei mais 2 adaptadores e fiz os mesmos procedimentos e também não deu nada. Porém quando ligo o HDMI na GT e ligo na minha TV da certo. O que pode estar acontecendo? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@diegguinho
    Tem um cabo só DVI? Não entendi bem, se tiver, tenta conseguir outro pra ver se funciona (Pode ser o cabo).
    E você vai ter uma qualidade melhor do que usar o adaptador.
    Afinal DVI é um HDMI sem áudio!

Editado por João Pedro Possetti

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @diegguinho Cara, quando botam adaptadores acontece isso. Eu fiz isso no meu e também não passava vídeo, a unica diferença é que quando testei na minha TV que é HDMI ele também continuou sem dar video.

adicionado 1 minuto depois

@João Pedro Possetti Eu fiz o teste no PC do meu cunhado e no dele a placa rodou normal. Também fiquei pensando em relação ao processador. Pena que minha placa-mãe só aceita até geração 3... Acho que pelo fato de ser antigo que não tá dando compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais