Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

macro que copie o conteúdo de 5 colunas para outras 5 respectivamente?


Posts recomendados

Macro para copiar colunas e colar em outras acionado por botão.

Olá, preciso de uma macro que copie o conteúdo de 5 colunas para outras 5 respectivamente, predefinidas, e que seja executado ao acionar seu botão correspondente.

Ex. Copiar conteúdo de F2:F200 e colar em S2:S200 clicando no botão, assim como de G2:G200 para T2:T200, H2:H200 para U2:U200, I2:I200 para V2:V200 e J2:J200 para X2:X200, cada um com seu botão.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Patropi disse:

Bom dia texwil

 

Confira na planilha, e ao acessar a planilha Habilite as macros.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

23_08_17_Macro para copiar intrvalo para outra coluna-Patropi.zip

Grande Patropi, se fosse mulher mandaria um beijo.

Abri sua planilha, acrescentei os dados e voalá!!! Funcionou perfeitamente como preciso, só que não!

Na sua planilha funcionou, mas ao copiar a macro para a minha planilha, não apareceu o botão, mesmo reiniciando.

Na minha planilha existem trés abas, Plan1, Plan2, Plan3. Na Plan1 e Plan2 não existem macros, na Plan3 existem macros funcionando com referências da Plan1 e Plan2.

Colei sua macro na Plan1, e será executada somente na Plan1, sem referências em Plan2 e Plan3.

Sabe o que ocorre?

Na sua macro não percebi menção sobre o botão, digo pois, os botões criados na sua macro são muito grande e cobrirão informações importantes na minha planilha. Tem como diminuir o tamanho e/ou até colocar em outro local? Como na "Barra de ferramentas de acesso rápido por exemplo".

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

O botão da macro, a pessoa tem que colocar, ela não acompanha a macro.

 

Como na tua descrição constava só intervalos da mesma planilha, na macro não consta qual planilha, apenas o intervalo das células, por isso o botão só comando a macro naquela planilha.

 

Se o problema for só o tamanho dos botões, basta clicar com o lado direito do mouse neles, que vai possibilitar você diminuir o tamanho, aumentar, mover para outro local, etc...

 

Se você não quiser botão pode apagá-lo e comandar a macro através do CTRL+F8  e clicar 2 vezes na macro da lista que será mostrada.

 

Se foi útil, clique em curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patropi disse:

Boa noite

 

O botão da macro, a pessoa tem que colocar, ela não acompanha a macro.

 

Como na tua descrição constava só intervalos da mesma planilha, na macro não consta qual planilha, apenas o intervalo das células, por isso o botão só comando a macro naquela planilha.

 

Se o problema for só o tamanho dos botões, basta clicar com o lado direito do mouse neles, que vai possibilitar você diminuir o tamanho, aumentar, mover para outro local, etc...

 

Se você não quiser botão pode apagá-lo e comandar a macro através do CTRL+F8  e clicar 2 vezes na macro da lista que será mostrada.

 

Se foi útil, clique em curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

Patropi. Eu não sei como colocar o botão, e entendo quase nada de macro, não sei como estruturar uma macro, vou só na tentativa baseado em consultas.

O nome da aba onde usarei a função é "A", e preciso que copie somente os valores das células, pois dentro contém formula.

O botão é interessante, ainda mais podendo movê-lo e diminuir o tamanho.

Pode ajudar um pouquinho mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @texwil

 

Em primeiro lugar, pare de usar a ferramenta Citar, pois polui o fórum, logo abaixo da janela da minha resposta tem o local para você Responder.

Só use a ferramenta Citar quando realmente for necessário.

Fica complicado ajudar numa dúvida, onde não entende do assunto, mas não anexa a planilha e tenta adaptar.

 

Posso continuar tentando ajudar, mas para facilitar anexa a planilha, com detalhes do que você quer.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me Patropi, eu desconhecia do local de resposta.

A planilha da qual trabalho possui mais de 10.000 formulas, 460 linhas umas 50 colunas, que inclusive recebe dados externos através de senha, é complicado enviar.

Se eu anexar a planilha essas formulas estarão sem informação complicando ainda mais a tarefa de quem ajuda.

Como preciso fazer muito copiar e colar, pensei numa macro que faça automaticamente clicando no botão em seu devido tempo, considerando que dentro dessas colunas a serem copiadas existem formulas, mas que dessas colunas só preciso copiar os valores atuais, e não todo o conteúdo.

Mas você já ajudou muito, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

O problema é que você não fornece informações, por exemplo se na primeira postagem você já tivesse especificado que o intervalo tal e tal possui fórmula e que desejava que essas formulas fossem coladas como valores, eu já teria levado em conta isso ao fazer as macros.

Você retornou que os botões não podem ficar na coluna A, mas também não informou onde poderia colocá-los.

Como você não entende nada de macros fica difícil te explicar como fazer.

Nos links abaixo tem duas ótimas apostila sobre VBA:

http://www.netsaber.com.br/apostilas/apostilas/1089.pdf

 

http://www.bertolo.pro.br/FinEst/SemanaContabeis2007/MacroExcel.pdf

 

[]s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Patropi. Você já ajudou muito, sou muito grato, mas não precisa criticar se deixei de fazer isso ou aquilo, se não o fiz foi por não conhecer do que é preciso, se eu soubesse não postaria pedindo ajuda.

E acho que você pulou algum post meu, mas deixa pra lá, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí gente, consegui executar a macro que precisava.

"Sub CopiarColarF()
Sheets("A").Select
Range("F2:F360").Select
    Selection.Copy
    Range("AW2:AW360").Select
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues
End Sub".

 

Com o pontapé inicial e grande ajuda do Patropi.

Precisa ativar o botão na guia "Desenvolvedor-Iniciar-Inserir Botão", e vincular a macro ao botão.

E com a ajuda dos sites abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=RwjzIT4tXVE

https://usuariosdoexcel.wordpress.com/2011/06/12/otimizando-codigos-do-tipo-copiar-colar/

https://support.office.com/pt-br/article/Atribuir-uma-macro-a-um-botão-de-Controle-ou-de-Formulário-d58edd7d-cb04-4964-bead-9c72c843a283

Valeu, considero o tópico fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...