Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço em ssd de 240 gb, aumento de espaço


Posts recomendados

Bom dia amigos do fórum, eu tenho um SSD da AMD R3 240GB e ele esta apenas com 30GB de espaço, preciso urgente de uma solução para ter mais espaço, eu estava pensando em vender esse SSD e comprar um de 980GB, mas o preço esta um pouco salgado.

Eu não gostaria de colocar um HD normal como escravo, e sim ter tudo em um único disco, tem alguma forma de " espelhar, ou aumentar o tamanho do SSD" com outro igual de 240GB?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Beleti Bom dia

 

Que eu sai não tem como aumentar o espaço físico de um dispositivo, você tem duas opções que seria você colocar mais uma SSD igual a esse em RAID0 ou comprar uma SSD maior.

Só lembrando que eu raid0 se uma das ssd der algum erro você perdi tudo o que tiver gravado.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Leonardo Beleti Pode colocar outro ssd de 240 e deixar os 2 em raid 0. Eles trabalharão como um só, mas querendo ou não a informação será dividida nos 2 de acordo com o sistema de armazenamento do seu S.O. 

Ta, mas aumenta o tamanho total de armanezamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim aumenta o tamanho só que se uma das unidades falharem você perdi tudo, e o lado bom que você ganha mais desempenho.

Eu não tenho dados, somente jogos, e se perder eu instalo novamente pela steam, o ruim é que os jogos sao de 30gb, 40gb e por ai vai, por causa disso que preciso de mais espaço mesmo. 

 

Só uma coisa, qual a chance de dar falha ? E tem motivo para acontecer as falhas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Leonardo Beleti disse:

Eu não tenho dados, somente jogos, e se perder eu instalo novamente pela steam, o ruim é que os jogos sao de 30gb, 40gb e por ai vai, por causa disso que preciso de mais espaço mesmo. 

 

Só uma coisa, qual a chance de dar falha ? E tem motivo para acontecer as falhas ?

Não sei, na minha máquina eu uso raid0 e deu problema em um HD e a própria bios da Intel (aquela que mostra os HD) avisou.

Ficou assim por uns 2 anos até o HD morrer de vez e perdi o que tinha estará. SSD a vida útil é falhas eu acho que é melhor do que um HD comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Beleti  Sim. No Raid0 você utiliza todo espaço que tem. Se colocar 4x ssd de 120gb terá 480gb..e assim vai. 

A vantagem é que a taxa de leitura e gravação aumentam de acordo com a quantidade de dispositivos conectados (obviamente respeitando um limite). 

Claro que estão sujeitos a falhas, porém se configurado corretamente, ela é bem pequena. A limitação fica por conta do seu hardware aceitar Raid. 
Quanto a jogos, não acho vantajoso deixar games online no ssd, afinal você deverá esperar os outros players carregarem tudo. Eu e um amigo @CyberTundra fizemos testes com carregamento em ssd e em hd 7.2k e 5.4k. Ficou mais que claro a eficiência do SSD em carregar o game mais rápido, mudar o mapa, carregar missões, porém em jogos onde você depende de outros players para "startar", não valia a pena pela diferença de valor. 
Hoje utilizo ssd para S.O, programas pesados (edição, construção, etc..) e HD para jogos. Até porquê cada um de nós está com o HD de 1tb quase cheio de jogos..logo um SSD menor não suportaria a demanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde: Pessoal, alguém poderia responder minha duvida, Tenho um computador Intel Xeon E5 2650L V3 QS 1.8GHz 30MB 12Core, e uma GTX 1060 6gb, HD SSD 525GB Crucial SATA3, e 16gb ddr4, estou querendo compra mais um pente 16gb, minha duvida e seguinte, como eu trabalho, muito com software 3D, em com render, estou precisando de mais um HD, se eu colocar 2 hd 1tb em RAID 0 e mais vantagem, do que eu compra um 2 Tb, qual ficaria mais rápido para gravação e leitura. eu pretendo coloca da marca, Toshiba

obrigado fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...