Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Beleti

Espaço em ssd de 240 gb, aumento de espaço

Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum, eu tenho um SSD da AMD R3 240GB e ele esta apenas com 30GB de espaço, preciso urgente de uma solução para ter mais espaço, eu estava pensando em vender esse SSD e comprar um de 980GB, mas o preço esta um pouco salgado.

Eu não gostaria de colocar um HD normal como escravo, e sim ter tudo em um único disco, tem alguma forma de " espelhar, ou aumentar o tamanho do SSD" com outro igual de 240GB?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Beleti Bom dia

Que eu sai não tem como aumentar o espaço físico de um dispositivo, você tem duas opções que seria você colocar mais uma SSD igual a esse em RAID0 ou comprar uma SSD maior.

Só lembrando que eu raid0 se uma das ssd der algum erro você perdi tudo o que tiver gravado.

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Beleti Pode colocar outro ssd de 240 e deixar os 2 em raid 0. Eles trabalharão como um só, mas querendo ou não a informação será dividida nos 2 de acordo com o sistema de armazenamento do seu S.O. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Leonardo Beleti Pode colocar outro ssd de 240 e deixar os 2 em raid 0. Eles trabalharão como um só, mas querendo ou não a informação será dividida nos 2 de acordo com o sistema de armazenamento do seu S.O. 

Ta, mas aumenta o tamanho total de armanezamento ?

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Leonardo Beleti disse:

Ta, mas aumenta o tamanho total de armanezamento ?

Sim aumenta o tamanho só que se uma das unidades falharem você perdi tudo, e o lado bom que você ganha mais desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 26 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim aumenta o tamanho só que se uma das unidades falharem você perdi tudo, e o lado bom que você ganha mais desempenho.

Eu não tenho dados, somente jogos, e se perder eu instalo novamente pela steam, o ruim é que os jogos sao de 30gb, 40gb e por ai vai, por causa disso que preciso de mais espaço mesmo. 

Só uma coisa, qual a chance de dar falha ? E tem motivo para acontecer as falhas ?

Compartilhar este post

Link para o post
    20 minutos atrás, Leonardo Beleti disse:

Eu não tenho dados, somente jogos, e se perder eu instalo novamente pela steam, o ruim é que os jogos sao de 30gb, 40gb e por ai vai, por causa disso que preciso de mais espaço mesmo. 

Só uma coisa, qual a chance de dar falha ? E tem motivo para acontecer as falhas ?

Não sei, na minha máquina eu uso raid0 e deu problema em um HD e a própria bios da Intel (aquela que mostra os HD) avisou.

Ficou assim por uns 2 anos até o HD morrer de vez e perdi o que tinha estará. SSD a vida útil é falhas eu acho que é melhor do que um HD comum.

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Beleti  Sim. No Raid0 você utiliza todo espaço que tem. Se colocar 4x ssd de 120gb terá 480gb..e assim vai. 

A vantagem é que a taxa de leitura e gravação aumentam de acordo com a quantidade de dispositivos conectados (obviamente respeitando um limite). 

Claro que estão sujeitos a falhas, porém se configurado corretamente, ela é bem pequena. A limitação fica por conta do seu hardware aceitar Raid. 
    Quanto a jogos, não acho vantajoso deixar games online no ssd, afinal você deverá esperar os outros players carregarem tudo. Eu e um amigo @CyberTundra fizemos testes com carregamento em ssd e em hd 7.2k e 5.4k. Ficou mais que claro a eficiência do SSD em carregar o game mais rápido, mudar o mapa, carregar missões, porém em jogos onde você depende de outros players para "startar", não valia a pena pela diferença de valor. 
    Hoje utilizo ssd para S.O, programas pesados (edição, construção, etc..) e HD para jogos. Até porquê cada um de nós está com o HD de 1tb quase cheio de jogos..logo um SSD menor não suportaria a demanda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde: Pessoal, alguém poderia responder minha duvida, Tenho um computador Intel Xeon E5 2650L V3 QS 1.8GHz 30MB 12Core, e uma GTX 1060 6gb, HD SSD 525GB Crucial SATA3, e 16gb ddr4, estou querendo compra mais um pente 16gb, minha duvida e seguinte, como eu trabalho, muito com software 3D, em com render, estou precisando de mais um HD, se eu colocar 2 hd 1tb em RAID 0 e mais vantagem, do que eu compra um 2 Tb, qual ficaria mais rápido para gravação e leitura. eu pretendo coloca da marca, Toshiba

obrigado fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais