Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sirlestat

Windows não da boot com novas memórias RAM

Recommended Posts

sirlestat    10

Olá, pessoal

Meu PC possui a placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH e uma memória Kingston de 8GB Kvr1333d3n9/8g.

Encontrei uma pessoa vendendo 2 pentes Kingston de 8GB modelo Kvr16N11/8, totalizando 16GB. 
O problema é que ao colocar os 2 novos pentes de memória, o Windows não da boot, congela na tela da logo do Windows. 

A placa-mãe da bip normalmente, consigo entrar na Bios de boas e lá ela identifica os 2 pentes, informa que estão trabalhando a 1600MHz, 1.5v, e CL11 e etc. Até tentei mexer nessas opções, mas estão todas bloqueadas.

Já limpei os pentes com borracha e não muda nada. Já testei cada pente separadamente e nada, fica na mesma.

Consultei a lista de memórias compatíveis da placa-mãe e elas realmente não se encontram lá, porém já vi várias pessoas usando memórias que não estão na lista normalmente.

E então qual será o mistério?

Editado por sirlestat

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@sirlestat Bom dia

Já atualizou a bios?

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
sirlestat    10
  • Autor do tópico
  • @Alex Temnyk Na verdade deixei só os 2 pentes 1600mhz pra totalizar 16gb. A de 8gb 1333mhz eu tirei pois pretendo vender e ficar só com 16gb mesmo.

Não sei dizer exatamente em quais canais, coloquei elas nos módulos das mesmas cores, de acordo com a mobo é a primeira e a terceira.

@Edvaldo J. Frederico Não cheguei a atualizar não. Será que é necessário mesmo? porque ela já vem com suporte a 1600mhz de fábrica, sei lá. É que tenho um certo medo de atualizar bios rsrs. Mas se eu tiver certeza que vai resolver com certeza atualizo.

Compartilhar este post

Link para o post

@sirlestat Cara eu também fico com o ## na mão quando vou atualizar bios ou firmware de placa-mãe, PV e outros eletrônicos rsrsr

Eletrônicos é mais chato agora as placa-mãe e PV de hj a maioria tem sistema de proteção que auxilia bastante, como por exemplo a gigabyte que possui Dual Bios que se uma falhar a outra entra em ação, e a atualização pode corrigir isso.

Monte sua máquina e deixe ele estável mesmo que seja com um pente de 2Gb e faça a atualização por dentro da bios o processo é muito rápido não leva um minuto.

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
    Alex Temnyk    226

@sirlestat Não precisa ter medo de atualizar, é só rodar o setup que ele faz tudo sozinho. 
    Atz a bios pode ser uma boa, pois mesmo que as frequencias sejam iguais, os firmware são diferentes..e podem não ter suporte. 

Compartilhar este post

Link para o post
    sirlestat    10
  • Autor do tópico
  • @Alex Temnyk @Edvaldo J. Frederico Então, pessoal. Atualizei a Bios e nada. O problema continua exatamente da mesma forma. O doido é que na Bios as memórias aparecem normalmente, o PC dá só um bip como de prache, mas simplesmente congela na logo do Windows.

Segue algumas imagens da bios mostrando as memórias.

20170823_202350.thumb.jpg.7cb8eaa7a015f961e07ace90232e7464.jpg

20170823_202549.thumb.jpg.12db3926f5e3e0d8dd2518747f88ad88.jpg

20170823_202717.thumb.jpg.a4c7180d97c38c1f08f48c28153b06ea.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@sirlestat Bom dia

Que coisa heim, o bom se tivesse outro processador para testar porque quem controla a memória é o processador e não o chipset.

Tente desmontar a máquina inteira 100% remova até o processador quem sabe!

Boa sorte

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais