Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

download bios placa-mãe PCWare IPM31 CI TPM


Posts recomendados

a minha é uma placa-mãe PCWare IPM31 CI TPM, eu estou precisando arrumar um download de uma bios mais recente possível, pois comprei um Core 2 Duo 3.0ghz e8400, e tenho que atualizar a bios pra ela suportar ele, alguém poderia me ajudar disponibilizando um link para download de uma bios pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não saberia te dizer porque cada fabricante tem um método diferente, voce teria que consultar o manual da placa-mãe ou aguardar alguém que tenha uma igual e já tenha feito o procedimento.

Veja a resposta dada pelo usuário Phoenix, aqui no fórum, em 2004:

 

você simplesmente queria um eeprom de backup, é isso? Hum, aí não tem diferença, se te um adesivinho da AWARD ou AMIBIOS, tanto faz, o que importa é a pinagem e a capacidade serem compatíveis.

Não daria certo se você pegasse uma placa A7N8X, que usa um BIOS do tipo AWARD confeccionado para ela, e colocasse o BIOS da M848, que utiliza o padrão AMI. Além dos BIOSes serem de placas diferentes a programação também o é.

...

BIOS= Basic Input/Output System, de uma forma simplória seriam as intruções para o reconhecimento dos dispositivos e funcionamento da placa;

EEPROM= É um chip onde fica gravado o BIOS;

AMI= É uma empresa que possui o método X para a confecção do BIOS;

AWARD= É uma empresa que possui o método Y para a confecção do BIOS;

ASUS, ABIT, PCCHIPS e etc= São fabricantes de placas-mãe que utilizam o método X ou Y para programar o BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...