Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel com apenas marcas diferentes


Posts recomendados

Então eu estou com um probleminha, tenho uma memória RAM da markvision com estas informações:

markvision 4gb ddr3 1600mhz-CL 11 bmd34096c11-1340
pc3-12800K (800 mhz) max bandwidth
m04gd16p1600c11 part number
11.11.11.28 latência
1.5V

 

Peguei estas informações do CPU-Z, enfim, queria comprar outra memoria RAM de 4GB para fazer dual channel com está minha, PORÉM não estou achando nenhuma a venda que seja IDÊNTICA, e as que eu acho desta marca "markvision" a maioria é para NOTEBOOK e não para PC.

Se alguém aqui achar ela para venda ou alguma outra memória de outra marca que seja idêntica as latências e etc para funcionar no dual channel, me mande o link por favor ! 

 

INF. do meu computador:

placa-mãe: AMD asustek computer INC. M5a78L-M/USB3 rev x.0x Chipset: 780G

placa de vídeo: AMD Radeon r9 270 serie 200

cpu: AMD FX-3600 Socket AM3+  64bits

 

Ah outra coisa, eu tenho uma também de 2GB bem porcaria da marca Teikon, segue as informações dela abaixo:

ddr3 2GB 1rx8 PC3 10600U 09 10 A0 TMT225U6FR8C-H9 HC1220 1333 mhz

 

Porém eu andei pesquisando e não tem como fazer dual channel com essas duas minhas, por isso quero comprar uma de 4GB pra ter 8GB ao todo.

No meu "Meu Computador" aparece - Memória instalada (RAM): 6.00GB (utilizável: 3.98GB), até hoje não entendi o porque não utiliza meus 6 GB, se alguém souber me ajudar. 

 

OBS: E sim, eu ja fiz o teste la do "mconfig" marcando e desmarcando a caixinha de "memória máxima" e não mudou nada, continua 6,00GB utilizável 3,98GB apenas.

 

me ajudem por favor.

2gb.jpg

4gb.jpg

6,00.png

PLACA MAE.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Usa Windows 64bits? A memória não precisa ser de mesma marca mas precisa ter velocidade e latências iguais.

Uso sim amigo.

Então eu n entendo muito bem disso não, comprei um pc gamer de um amigo e tal, ele disse q eu precisaria comprar + RAM pra jogar alguns jogos q eu quero q necessitam de +8GB. 

Essa velocidade seria o 1600 MHz? 

Essa latência seria o 11.11.11.28 que eu citei sobre a minha memória ?

Na hora de comprar nos sites, eles n informam a latência da memória, apenas falam q ela é ddr3, 1600mhz 1,5V... isso q é *****, pouca informação sobre o produto a venda.

 

OBS: Eu achei uma memória que acho ser "semelhante" a esta minha, porém não é o mesmo modelo bmd34096c11-1340

-siga o link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897975932-memoria-markvision-4gb-1600mhz-ddr3-frete-gratis-_JM

o problema é que está diz ser 1,2V, já a minha é 1,5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Na verdade nem precisam ter a velocidade e as latencias iguais... só que vai ser limitada pela de menor velocidade.. A vantagem de serem iguais é menor chance de incompatibilidade

 

@Conrado Alves Você pode Habilitar sim o Dual Channel com memorias de tamanhos diferentes.. só que apenas 2GB disponíveis vão ser acessados assim

 

Eu tive um problema parecido com esse e se não me engano resolveu resetando a BIOS... 

 

Outra coisa.. o Dual Channel não faz essa diferença toda nos games se você tem uma placa de vídeo..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, bngomes disse:

@NascarBR Na verdade nem precisam ter a velocidade e as latencias iguais... só que vai ser limitada pela de menor velocidade.. A vantagem de serem iguais é menor chance de incompatibilidade

 

@Conrado Alves Você pode Habilitar sim o Dual Channel com memorias de tamanhos diferentes.. só que apenas 2GB disponíveis vão ser acessados assim

 

Eu tive um problema parecido com esse e se não me engano resolveu resetando a BIOS... 

 

Outra coisa.. o Dual Channel não faz essa diferença toda nos games se você tem uma placa de vídeo..

 

 

Sim, mas é a melhor opção para se evitar incompatibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por que não estou conseguindo utilizar os 6,00Gb completos no pc? Só está usando 3,89GB.

umas conclusões q eu cheguei foi que, a memória de 2GB está queimada ou o PC está apenas utilizando os 4GB por ser uma memória de latência e frequencia melhor que a de 2GB. 

Mas eu já testei ligando o PC só com a de 2GB, ligou travando bastante mas funcionava, por isso n sei se está queimada ou não.

 

27 minutos atrás, bngomes disse:

@NascarBR Na verdade nem precisam ter a velocidade e as latencias iguais... só que vai ser limitada pela de menor velocidade.. A vantagem de serem iguais é menor chance de incompatibilidade

 

@Conrado Alves Você pode Habilitar sim o Dual Channel com memorias de tamanhos diferentes.. só que apenas 2GB disponíveis vão ser acessados assim

 

Eu tive um problema parecido com esse e se não me engano resolveu resetando a BIOS... 

 

Outra coisa.. o Dual Channel não faz essa diferença toda nos games se você tem uma placa de vídeo..

 

 

Como faço para resetar a BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...