Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Conrado Alves

dual channel com apenas marcas diferentes

Recommended Posts

Então eu estou com um probleminha, tenho uma memória RAM da markvision com estas informações:

markvision 4gb ddr3 1600mhz-CL 11 bmd34096c11-1340
pc3-12800K (800 mhz) max bandwidth
m04gd16p1600c11 part number
11.11.11.28 latência
1.5V

Peguei estas informações do CPU-Z, enfim, queria comprar outra memoria RAM de 4GB para fazer dual channel com está minha, PORÉM não estou achando nenhuma a venda que seja IDÊNTICA, e as que eu acho desta marca "markvision" a maioria é para NOTEBOOK e não para PC.

Se alguém aqui achar ela para venda ou alguma outra memória de outra marca que seja idêntica as latências e etc para funcionar no dual channel, me mande o link por favor ! 

INF. do meu computador:

placa-mãe: AMD asustek computer INC. M5a78L-M/USB3 rev x.0x Chipset: 780G

placa de vídeo: AMD Radeon r9 270 serie 200

cpu: AMD FX-3600 Socket AM3+  64bits

Ah outra coisa, eu tenho uma também de 2GB bem porcaria da marca Teikon, segue as informações dela abaixo:

ddr3 2GB 1rx8 PC3 10600U 09 10 A0 TMT225U6FR8C-H9 HC1220 1333 mhz

Porém eu andei pesquisando e não tem como fazer dual channel com essas duas minhas, por isso quero comprar uma de 4GB pra ter 8GB ao todo.

No meu "Meu Computador" aparece - Memória instalada (RAM): 6.00GB (utilizável: 3.98GB), até hoje não entendi o porque não utiliza meus 6 GB, se alguém souber me ajudar. 

OBS: E sim, eu ja fiz o teste la do "mconfig" marcando e desmarcando a caixinha de "memória máxima" e não mudou nada, continua 6,00GB utilizável 3,98GB apenas.

me ajudem por favor.

2gb.jpg

4gb.jpg

6,00.png

PLACA MAE.png

processador.png

Editado por Conrado Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa Windows 64bits? A memória não precisa ser de mesma marca mas precisa ter velocidade e latências iguais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, NascarBR disse:

Usa Windows 64bits? A memória não precisa ser de mesma marca mas precisa ter velocidade e latências iguais.

Uso sim amigo.

Então eu n entendo muito bem disso não, comprei um pc gamer de um amigo e tal, ele disse q eu precisaria comprar + RAM pra jogar alguns jogos q eu quero q necessitam de +8GB. 

Essa velocidade seria o 1600 MHz? 

Essa latência seria o 11.11.11.28 que eu citei sobre a minha memória ?

Na hora de comprar nos sites, eles n informam a latência da memória, apenas falam q ela é ddr3, 1600mhz 1,5V... isso q é *****, pouca informação sobre o produto a venda.

OBS: Eu achei uma memória que acho ser "semelhante" a esta minha, porém não é o mesmo modelo bmd34096c11-1340

-siga o link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897975932-memoria-markvision-4gb-1600mhz-ddr3-frete-gratis-_JM

o problema é que está diz ser 1,2V, já a minha é 1,5V.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR Na verdade nem precisam ter a velocidade e as latencias iguais... só que vai ser limitada pela de menor velocidade.. A vantagem de serem iguais é menor chance de incompatibilidade

@Conrado Alves Você pode Habilitar sim o Dual Channel com memorias de tamanhos diferentes.. só que apenas 2GB disponíveis vão ser acessados assim

Eu tive um problema parecido com esse e se não me engano resolveu resetando a BIOS... 

Outra coisa.. o Dual Channel não faz essa diferença toda nos games se você tem uma placa de vídeo..

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, bngomes disse:

@NascarBR Na verdade nem precisam ter a velocidade e as latencias iguais... só que vai ser limitada pela de menor velocidade.. A vantagem de serem iguais é menor chance de incompatibilidade

@Conrado Alves Você pode Habilitar sim o Dual Channel com memorias de tamanhos diferentes.. só que apenas 2GB disponíveis vão ser acessados assim

Eu tive um problema parecido com esse e se não me engano resolveu resetando a BIOS... 

Outra coisa.. o Dual Channel não faz essa diferença toda nos games se você tem uma placa de vídeo..

Sim, mas é a melhor opção para se evitar incompatibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas por que não estou conseguindo utilizar os 6,00Gb completos no pc? Só está usando 3,89GB.

umas conclusões q eu cheguei foi que, a memória de 2GB está queimada ou o PC está apenas utilizando os 4GB por ser uma memória de latência e frequencia melhor que a de 2GB. 

Mas eu já testei ligando o PC só com a de 2GB, ligou travando bastante mas funcionava, por isso n sei se está queimada ou não.

27 minutos atrás, bngomes disse:

Como faço para resetar a BIOS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais