Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer (R$ 4.500,00 / 5.000,00)


Posts recomendados

Não entendo muito sobre montar computador então queria opiniões sobre essas peças q escolhi.
Meu objetivo é apenas jogar em full hd com pelo menos um mínimo de 60FPS e q essa configuração dure uns 3 ou 4 anos sem precisar de upgrade (eu sei q com o tempo vou ter q mexer nas configurações dos jogos pra q eles continuem a rodar com 60fps).

Com o tempo pretendo adicionar 8 GB de RAM.

A princípio, vou usar o SSD apenas para o windows.


Queria também a indicação de um gabinete q fosse bem ventilado e q tivesse aqueles filtros (frontal, superior e inferior).
Qual marca de fans são boas, pretendo comprar umas 4 (aqui no RJ faz um calor absurdo)

 

Não vou comprar as peças nessa loja, só usei pra mostrar quais peças vou utilizar

abcd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lu1srj disse:

Queria também a indicação de um gabinete

Cougar MX-300, K-280, Corsair Carbide ou Aerocool (esta é a marca, o modelo tem vários que são bons...). 

36 minutos atrás, Lu1srj disse:

opiniões sobre essas peças q escolhi.

Trocaria só o SSD, que acho muito pouco colocar um de apenas 120GB... (mesmo que queira colocar só o OS). Aconselho um da Kingston, Toshiba, Samsung ou Intel de pelo menos 240GB. 

 

37 minutos atrás, Lu1srj disse:

Meu objetivo é apenas jogar em full hd com pelo menos um mínimo de 60FPS

Dá pra rodar em 2,5K até com esta configuração... Tem monitor Full HD 144Hz? Por mais que não seja muito comprometedor, monitores Full HD 60Hz causam gargalo com esta placa de vídeo. 

 

E de relance, seria bom trocar a memória por uma CL13/14... (ou caso não ache latência muito relevante, é melhor pegar uma de 2666Mhz pelo menos). Em jogos, é muito importante a necessidade de uma boa latência... O resto está de ótimo tamanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lu1srj disse:

O q eu faço, pego uma placa de vídeo mais fraca ?

Pode ficar com ela... Esses 60Hz do seu monitor só vão ser prejudiciais em jogos como CS GO, LoL, DOTA e afins. 

 

10 minutos atrás, Lu1srj disse:

Uma memória CL13 de 2666Mhz já ficaria melhor ?

Ficaria mt bom caso ache ela em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lu1srj disse:

difícil achar, mas a latência faz tanta diferença assim ?

Pra ser sincero, clock altos fazem mais diferença em desempenho... Porém imagine que 1 nanossegundo de diferença seja a latência total de seus quadros no seu jogo, sendo q o jogo produz centenas de quadros por segundo. Percebe a importância da latência na memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ian Rossi disse:

Pode ficar com ela... Esses 60Hz do seu monitor só vão ser prejudiciais em jogos como CS GO, LoL, DOTA e afins. 

 

Ficaria mt bom caso ache ela em conta.

Me tira uma dúvida, por favor, eu vou montar um pc com as configs bem parecida com a do parceiro ali só a placa de video que será uma 1060 6gb, porém meu monitor é antigão da philips e com certeza não deve ser 144hz, tem como ser mais especifico e me explicar quais problemas eu terei?

Porque vou gastar uns 4500 também pra montar meu PC e deixaria pra trocar o monitor mais pra frente, tem problema?

Além disso eu tenho uma smartv 32 da LG, será que é melhor usar ela como monitor do que o monitor mais antigo que eu tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Matheus Lencione disse:

Me tira uma dúvida, por favor, eu vou montar um pc com as configs bem parecida com a do parceiro ali só a placa de video que será uma 1060 6gb, porém meu monitor é antigão da philips e com certeza não deve ser 144hz, tem como ser mais especifico e me explicar quais problemas eu terei?

Porque vou gastar uns 4500 também pra montar meu PC e deixaria pra trocar o monitor mais pra frente, tem problema?

Além disso eu tenho uma smartv 32 da LG, será que é melhor usar ela como monitor do que o monitor mais antigo que eu tenho?

Não vai ter problema nenhum. O monitor ser 60Hz só significa que ele é capaz de exibir 60 quadros por segundo. Logo, se sua placa de vídeo está produzindo 200 frames por segundo (fps) em algum jogo, apenas 60 serão exibidos de qualquer forma. É meio que um desperdício de processamento, mas definitivamente não é um problema. Quanto às polegadas, não fazem a menor diferença, o que influencia é a resolução e a taxa de quadros por segundo (frequência, Hz) do monitor/tv. Se você não sabe qual a frequência do seu monitor, definitivamente é de 60Hz. Monitores de 120Hz, 144Hz ou mais são muito mais caros e ninguém compra "por engano" (ou sorte) quando sai pra comprar um monitor.

 

1 hora atrás, Lu1srj disse:

@Ian Rossi Encontrei outro problema, parece q a minha placa-mãe não vai conseguir usar todos os mhz. Tenho q ficar vendo se a memória é compatível com a placa-mãe senão não adianta nada comprar uma de 3000 se a placa-mãe só vai usar 2133

Essa placa-mãe que você selecionou aguenta até 3200 MHz ué...

"- 4x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Não-ECC, Memória não- bufferizada*"

E existem outras b350 mais baratas, acho que não compensa pagar R$ 570 nessa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Então, depende da memória, não são todas q são compatíveis (de acordo com esse link http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_B350-PLUS/PRIME_B350-PLUS_Memory_QVL_20170704.pdf?_ga=2.54262944.92116063.1503541780-881447724.1503541780 )

Eu peguei essa placa porque ela tem um bom "resfriamento". Vou pagar R$ 512

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lu1srj disse:

@RafaelCLP Então, depende da memória, não são todas q são compatíveis (de acordo com esse link http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_B350-PLUS/PRIME_B350-PLUS_Memory_QVL_20170704.pdf?_ga=2.54262944.92116063.1503541780-881447724.1503541780 )

Eu peguei essa placa porque ela tem um bom "resfriamento".

Existe isso?? Sinceramente, isso é novidade pra mim. Sempre me falaram que "ram é ram" :P. Não sabia que os Ryzen tinham frescura quanto ao modelo da RAM kk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RafaelCLP disse:

Não vai ter problema nenhum. O monitor ser 60Hz só significa que ele é capaz de exibir 60 quadros por segundo. Logo, se sua placa de vídeo está produzindo 200 frames por segundo (fps) em algum jogo, apenas 60 serão exibidos de qualquer forma. É meio que um desperdício de processamento, mas definitivamente não é um problema. Quanto às polegadas, não fazem a menor diferença, o que influencia é a resolução e a taxa de quadros por segundo (frequência, Hz) do monitor/tv. Se você não sabe qual a frequência do seu monitor, definitivamente é de 60Hz. Monitores de 120Hz, 144Hz ou mais são muito mais caros e ninguém compra "por engano" (ou sorte) quando sai pra comprar um monitor.

 

Bom, o meu monitor é com certeza 60hz até porque ele é antigo, mas eu acabei de pesquisar e minha tv é 120hz, então até eu ter outro monitor acho que seria bacana eu usar a tv como monitor né? se sim, qual cabo eu utilizo pra ligar ela no cpu pra ter melhor imagem e desempenho? obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...