Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre grade de curso na Faculdade


Posts recomendados

Galera.... eu estou estudando redes de computadores na Uninove e estou no segundo semestre, quando comecei logo achei estrando as matérias que estavam na grade curricular e o fato da sala ser dividida com pessoas de segurança da informação de primeiro e terceiro semestre. Eu sou formado em técnico em redes de computadores, então eu peguei a coisa toda desde o inicio: conceitos, o que é redes de computadores, LAN, MAN, WAN e aquelas matérias todas de inicio. No primeiro semestre da faculdade as matérias foram: protocolos de redes e roteamento, SOs proprietarios, SOs livres, Segurança física e controles de acesso, cabeamento estruturado, e projeto de conectividade; detalhe que cabeamento estruturado era EAD, pra mim que já estudei técnico, sem problemas, mas as pessoas que nunca tiveram contato só sabem o que é um par trançado porque devem ter roteador em casa e coaxial porque ligam ele na tv rssss. Já agora no segundo semestre, as matérias são: Arquitetura TCP/IP e aplicações em rede -1, Arquitetura TCP/IP e aplicações em rede -2, Projeto de conectividade em redes II, Gerenciamento de redes - EAD, comunicação de dados, arquitetura IPv6. O que acontece é que agora tem pessoas na sala que são do primeiro semestre, na opinião de vocês começar um curso com as matérias desordenadas (na minha opinião) pode não ser uma boa ideia? Reparem que as matérias de Arquitetura TCP/IP e aplicações em rede são juntas e ambas no mesmo semestre. Estou começando a ficar preocupado, será melhor trocar de faculdade? escolhi a uninove por questões de locomoção e valor também mas acho que pagar mais barato pode sair caro mesmo que aprender dependa de mim também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites