Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Corsair H75, H80i v2 ou H100i v2? (Intel Core i7 7700K)


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Eu estou pensando em montar um Gaming PC, mas estou com várias dúvidas quanto a refrigeração. Vocês podem me ajudar? Vamos para as configurações primeiro:

 

  • Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake LGA 1151 4.2Ghz 8MB Cashe;
  • Placa-mãe Asus STRIX H270F Gaming, LGA 1151 Chipset Intel H270;
  • Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8) 3000MHz DDR4;
  • Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1080 FTW DT ACX 3.0 8GB GDDR5X 256Bit;
  • HDD 1 TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cashe, Sata III;
  • SSD Plus SanDisk 120GB;
  • Gabinete Corsair Carbine 400C Mid-Tower;
  • Fonte de alimentação Corsair CX Series CX650M 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo.

 

Pois bem, levando em conta que eu não farei um Overclock (a placa-mãe nem permitiria isso e só estou comprando o "K" por mais clock de fábrica e pouca diferença de preço), muito menos um SLI, vocês acreditam que um Water Cooler Corsair H75 daria conta de manter o processador numa temperatura abaixo de 70° durante a execução de jogos pesados? O gabinete já vem com um fan 120mm na parte traseira e outro de 140mm na dianteira. Pensei em instalar o Water Cooler na parte dianteira (front) acima do fan de 140mm.

 

Outra dúvida que me vem à cabeça é se eu poderia colocar somente uma das ventoinhas que acompanham o Water Cooler Corsair H75 (2 [dois] fan + 1 [um] radiador) logo acima da placa-mãe (parte superior), e o radiador + 1 (um) fan (ventoinha restante) na parte dianteira, acima do fan de 140mm que já vem incluso no gabinete.

 

Demais opções de Water Cooler: Corsair H80i v2 e H100i v2. O que me preocupa nessas outras opções é o tamanho que ocuparia no meu gabinete. Provavelmente só irão caber na parte dianteira.

 

Agradeço desde já pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matheussabreu disse:
  • placa-mãe Asus STRIX H270F Gaming, LGA 1151 Chipset Intel H270;

Troque isso por uma mobo Z. Primeiro que Mobos H são desnecessariamente caras, pular para uma Z é pouca diferença de preço. Segundo que vai permitir overclock no processador. E terceiro que vai permitir também o OC na RAM para 3000mhz.

 

Quanto ao cooler, espere o fim de semana e pegue esse aqui (a pichau tem dado promo todo sábado e domingo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque isso por uma mobo Z. Primeiro que Mobos H são desnecessariamente caras, pular para uma Z é pouca diferença de preço. Segundo que vai permitir overclock no processador. E terceiro que vai permitir também o OC na RAM para 3000mhz.

 

Quanto ao cooler, espere o fim de semana e pegue esse aqui (a pichau tem dado promo todo sábado e domingo).

 

É porque eu realmente não pretendo fazer um OC. Eu só vou jogar e o clock desse processador já é altíssimo. Acho que só diminuiria a vida útil do processador, não? E sobre o Cooler, eu gostaria de um Corsair porque confio muito na marca, mesmo sendo mais cara. Estou na dúvida entre esses modelos :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, matheussabreu disse:

É porque eu realmente não pretendo fazer um OC. Eu só vou jogar e o clock desse processador já é altíssimo.

Você está pagando extra por um processador para overclock, cooler para OC (qualquer watercooler só faz sentido para fazer OC) e RAM que precisa de mobo Z para poder rodar no perfil de 3000mhz dela. E para piorar, o preço dessa mobo H270F da Asus já é igual ao de uma Z270 - ou seja, você está pagando a mesma coisa, mas recebendo menos recursos.

 

Em outras palavras, não faz sentido comprar. Troque por uma mobo Z270, seu dinheiro vai ser mais bem utilizado.

 

12 minutos atrás, matheussabreu disse:

Acho que só diminuiria a vida útil do processador, não?

Não.

 

Inclusive, eu diria o contrário: vai é aumentar o tempo que você vai ficar com esse processador antes de sentir a necessidade de uma troca, não diminuir.

 

12 minutos atrás, matheussabreu disse:

E sobre o Cooler, eu gostaria de um Corsair porque confio muito na marca, mesmo sendo mais cara. Estou na dúvida entre esses modelos :/

Não fique com essa de comprar por marca, compre porquê é um modelo bom. E aquele que eu citei atende esse requisito. Claro, se você quisesse por causa de algum recurso específico, até faria sentido gastar mais por este ou aquele modelo.

 

Mas não é o caso, então use seu dinheiro de maneira eficiente e pegue algo quase igual, mas que custa 200R$ a menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Você está pagando extra por um processador para overclock, cooler para OC (qualquer watercooler só faz sentido para fazer OC) e RAM que precisa de mobo Z para poder rodar no perfil de 3000mhz dela. E para piorar, o preço dessa mobo H270F da Asus já é igual ao de uma Z270 - ou seja, você está pagando a mesma coisa, mas recebendo menos recursos.

 

Em outras palavras, não faz sentido comprar. Troque por uma mobo Z270, seu dinheiro vai ser mais bem utilizado.

 

Trocarei por uma Z270 então. E verei outros modelos de Water Cooler. Um WC duplo compensa bem mais do que um sozinho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, matheussabreu disse:

E sobre o Cooler, eu gostaria de um Corsair porque confio muito na marca, mesmo sendo mais cara.

Seja fã do seu bolso, não de uma marca. Coolers como o H100i apresentam preço absurdo perto do que oferecem.

 

O Maelstrom 240T é boa pedida. A DeepCool é ótima marca, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Foxwalt disse:

O Maelstrom 240T é boa pedida. A DeepCool é ótima marca, por sinal.

 

Irei verificar esse modelo! Você conhece outros bons modelos com duas ventoinhas 140mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...