Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flávia Fersil

WiFi funciona no celular, mas não no PC

Recommended Posts

Caros,

Meu WiFi estava funcionando maravilhosamente até algumas horas atrás, quando decidi conectar o cabo direto no PC pois a internet estava lenta. Quando voltei a conectar o cabo no roteador, o computador diz que está "Conectado, sem acesso à internet". O máximo que consegui fazer foi que o WiFi pegasse no celular, mas depois de tentar todas as alternativas que encontrei na internet (inclusive todas neste tópico: 

), finalmente consegui que o WiFi parasse de funcionar tanto no PC quanto no celular. Já chequei que o IP não está fixo, tentei conectar e desconectar através do painel de controle, chequei o WPA2-PS, tudo certo, mas nada funciona. Em ambos aparelhos recebo a mensagem de que está conectado, mas sem acesso à internet. Não deve ser a minha rede, pois há outras pessoas conectadas à mesma rede que não estão tendo problemas. Se alguém souber de uma ordem misteriosa dos fatores que altera o resultado (desligar modem primeiro, reiniciar PC depois, conectar e desconectar cabo três vezes no sentido anti-horário na lua cheia......) serei eternamente grata!  :seila:

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma solução mais rápida seria resetar o roteador (segurando o botão 'reset' por 10 segundos) e depois configurá-lo novamente, inserindo as credenciais de PPPoE (usuário e senha do seu provedor) e nomeando a rede WiFi e adicionando uma senha.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que não haja nenhum problema ai na "sua ponta" e sim com seu provedor, já que você informa haver o status de "conectado, sem acesso à internet".

Qual sua prestadora?

Compartilhar este post

Link para o post

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

Primeira coisa sempre deve-se desligar o Equipamento (Modem) e (Roteador) e a Máquina...

Ligar o Modem e aguardar sincronizar... Depois o Roteador e Depois a Máquina

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não estou no Brasil, moro em uma residência estudantil e não tenho acesso ao modem, por isso não sei qual é a prestadora nem tenho como desligar o modem!

Após resetar o roteador, como posso configurá-lo novamente?

Obrigada!

adicionado 0 minutos depois

Ahhh, e a internet ainda funciona se ligada diretamente com o cabo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tem acesso direto/físico ao modem, acredito que deva se abster no momento de realizar o reset, já que as informações da prestadora e marca e modelo serão necessárias para reconfiguração.

Compartilhar este post

Link para o post

- Então não efetue RESET nos Equipamentos...

Pois se você não souber os parâmetros corretos, ficará sem Acesso de uma vez

- Aconselho a procurar o Responsável pela Rede e comunicar que está com problemas....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Maldito botão reset! Resetei uma vez, resolveu por 30 segundos, logo a internet caiu de novo. Resetei novamente (já que só pedia o PIN na etiqueta do roteador), e agora parece estar funcionando..! Mesmo que perdesse acesso de vez, já não tinha muito a perder. Mas desconfio que o aparelho esteja com algum problema, já que tem parado de funcionar à toa.

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Feliz em ajudar, mas confesso que fui prematuro com a minha recomendação, visto que sua internet é compartilhada e não privada.
    Como o amigo Nando Volpe sugeriu, na próxima vez que algo assim ocorrer, procure pelo administrador da rede.
    Boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Infelizmente, problema não resolvido. Hoje, o WiFi funciona normalmente no PC, mas não no celular - diz "Conectado, sem internet". Alguém sabe me dizer por que isso estaria acontecendo, já que não mudei nenhuma configuração do celular??

adicionado 0 minutos depois

Ahh, e pelo que eu me lembre, ontem após resolver o problema resetando o modem, o WiFi pegava no celular normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu celular, vá nas configurações do wifi e marque para esquecer a rede que você está conectada.

Depois busque a rede novamente e reconecte, será necessário a senha da rede sem fio.

veja se normaliza.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tentei, continua dizendo a mesma coisa. Quando resetei o modem, não redefini a senha, apenas anotei a que foi gerada automaticamente, e é a que estou usando. Mas não diz que há problema de autenticação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Você está com acesso ao roteador né? o painel de administração? consegue verificar qual canal está o wifi?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como eu verifico isso? Das 4 opções de entrada, está no primeiro, se isso faz algum sentido..

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, tem que logar no painel de administração do modem para verificar o canal que a rede sem fio está operando.

Já tive problemas com celular x canal, trocando voltou a operar ..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mmm também não sei como logar no painel de administração do modem.. Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

- Na boa mesmo, procure o Administrador do Equipamento ou da Rede e informe o que vem ocorrendo...

Para se ter acesso ao Modem, é necessário saber o IP da Interface do Equipamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais