Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nboy

W10 Imagem do Sistema

Recommended Posts

Olá

bem a questão é a seguinte: minha máquina principal tem 3 dispositivos p/armazenamento desta forma: 1 SSD 240GB exclusivo para Windows 10, 1 HDD para todos os meus arquivos (lembrando que as pastas Documentos, Downloads, Imagens, Músicas e Vídeos são movidas do Windows para este HDD) e finalmente um 3º HDD (F:\BACKUP que é usado para gerar a imagem do sistema eu faço esta WindowsImage todo mês após fazer uma limpeza geral do sistema usando Dism++ Tool, reorganizo todas as pastas etc; agora é a questão principal todo mês subsequente eu sempre faço o mesmo processo porque uso o sistema +-20 hr/dia então qual seria o procedimento correto formatar o disco e fazer a nova imagem do sistema normalmente ou POSSO fazer a imagem do sistema DIRETAMENTE em cima da anterior?? eu tenho esta dúvida porque algumas vezes precisei usá-la(claro que usei o disco de recuperação do W10 para dar boot e de lá solução de problemas\opções avançadas\imagem do sistema) e recebi o aviso de erro: (0x81000036) assim sem alterntiva :mad: boot pelo pendrive\shift+F10 e clean install vai se fazer o que né; é claro que em outra máquina pesquisei na web info sobre este erro mas não achei nenhuma solução ou alguma info detalhada mesmo em outras línguas sobre este problema e mesmo acessando a MicrosoftFT com o Virtual Agent aquele bonequinho hehe não consegui nada assim espero que algum membro aqui possa me ajudar e a outros também é claro.

Agradeço desde já.   :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nboy

Não tem necessidade de todo mês ficar criando uma imagem. 

Como seus arquivos ficam em outro disco, sugiro criar uma imagem limpa, apenas com SO, drivers e programas que mais utiliza.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok obrigado pela ajuda mas para quem usa/e ou desenvolve diversos programas com diversas linguagens de programação é necessário sim manter uma imagem do sistema atualizada;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode então utilizar o NTLite.

Com ele você cria imagens personalizadas, com as atualizações e outras coisas mais.

Se não me engano, ele tem uma função para apenas inserir dados em uma ISO já existente.

Vale a pena dar uma conferida. Quem sabe pode ajudar e poupar bastante trabalho e tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais