Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar a fonte para usar um i7 7700k?


Posts recomendados

boa tarde. tenho um i5 7500, uma b250m msi mortar. e uma cx500 da corsair. vou pegar um i7 7700k e queria uma fonte mais potente p não dar algum problema no meu computador, alguém pode me recomendar uma fonte boa ??  tem essa aq que achei interessante da mesma marca do meu gabinete http://www.pichau.com.br/fonte-nzxt-hale82-v2-700w-modular-np-1bm-0700a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor cabral disse:

boa tarde. tenho um i5 7500, uma b250m msi mortar. e uma cx500 da corsair. vou pegar um i7 7700k e queria uma fonte mais potente p não dar algum problema no meu computador, alguém pode me recomendar uma fonte boa ??  tem essa aq que achei interessante da mesma marca do meu gabinete http://www.pichau.com.br/fonte-nzxt-hale82-v2-700w-modular-np-1bm-0700a

Sua fonte aguenta, não precisa trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vitor cabral disse:

boa tarde. tenho um i5 7500, uma b250m msi mortar. e uma cx500 da corsair. vou pegar um i7 7700k e queria uma fonte mais potente p não dar algum problema no meu computador, alguém pode me recomendar uma fonte boa ??  tem essa aq que achei interessante da mesma marca do meu gabinete http://www.pichau.com.br/fonte-nzxt-hale82-v2-700w-modular-np-1bm-0700a

 

Ninguém falou nada, mas...Por que vai colocar um 7700K (K = unlocKed to overclocK) em uma placa-mãe que não dará suporte para ele? Se não está nos planos trocar a placa-mãe, você estaria gastando a mais por um "K" que não vai usar. 

Quanto a fonte, ela aguenta sim. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk @Imakuni @Ian Rossi @Elder Nauvirth a cx500w aguenta ? minha config completa é: gtx 1060, i5 7500, water cooler 240t Maelstrom, ssd 240gb, 16gb de ram. respondendo a pergunta, não vou fazer over. estou mudando porque meu i5 não está aguentando o refresh rate alto do meu monitor 144hz e está dando problema em meus jogos :\. eu fiz a pergunta porque o consumo do i7 k e maior que o 7700. uma outra pergunta, esse cooler aguenta o i7 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

 

Ninguém falou nada, mas...Por que vai colocar um 7700K (K = unlocKed to overclocK) em uma placa-mãe que não dará suporte para ele? Se não está nos planos trocar a placa-mãe, você estaria gastando a mais por um "K" que não vai usar. 

Quanto a fonte, ela aguenta sim. :thumbsup:

minha config completa é: gtx 1060, i5 7500, water cooler 240t Maelstrom, ssd 240gb, 16gb de ram. respondendo a pergunta, não vou fazer over. estou mudando porque meu i5 não está aguentando o refresh rate alto do meu monitor 144hz e está dando problema em meus jogos :\. eu fiz a pergunta porque o consumo do i7 k e maior que o 7700. uma outra pergunta, esse cooler aguenta o i7 ??

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

 

Ninguém falou nada, mas...Por que vai colocar um 7700K (K = unlocKed to overclocK) em uma placa-mãe que não dará suporte para ele? Se não está nos planos trocar a placa-mãe, você estaria gastando a mais por um "K" que não vai usar. 

Provavelmente, é pelo fato de que o 7700k está quase o mesmo preço que o 7700 normal (#Brazil hue heu), mas tem clock extra.

 

6 minutos atrás, Vitor cabral disse:

uma outra pergunta, esse cooler aguenta o i7 ??

Dá e sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Provavelmente, é pelo fato de que o 7700k está quase o mesmo preço que o 7700 normal (#Brazil hue heu), mas tem clock extra.

 

Dá e sobra.

exatamente kkkk um pouco mais caro só. i7 700k é 4.2 ghz e o i7 7700 é 3.6 ghz, isso faz alguma diferença em desempenho ??

adicionado 0 minutos depois

@Black Heart ok kk obg. mas se a cx 500 aguenta, nem vou trocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vitor cabral disse:

i7 700k é 4.2 ghz e o i7 7700 é 3.6 ghz

Correção: 4.4 e 4.0

 

1 minuto atrás, Vitor cabral disse:

isso faz alguma diferença em desempenho ??

Em 144hz, depois que pegar uma Gtx 1070 (ou se usar a 1060 com qualidades reduzidas), dá uma diferença sim. Fica limitado pela RAM, mas ainda assim ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor cabral disse:

@Imakuni sim, mas voce disse que ficaria limitado pela ram

É, mas não há nada que você possa fazer a respeito disso. Mobos B350 rodam no máximo a 2400mhz, não dá para fazer overclock acima disso. Você teria que trocar também a placa-mãe para poder fazer um OC maior na sua RAM.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vitor cabral disse:

 a cx500w aguenta ? minha config completa é: gtx 1060, i5 7500, water cooler 240t Maelstrom, ssd 240gb, 16gb de ram. 

 

Eu ainda não conheço alguma configuração sem SLI/CrossFire que alguma boa fonte de 500W não aguente, com exceção talvez se tiver uma Radeon HD 7990 que deixaria a fonte no limite extremo. No caso da sua configuração alguma boa fonte de 350W já daria a folga adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...