Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kikoslz

Testar processador sem cooler

Recommended Posts

Olá,minha dúvida  é a seguinte posso testar processador sem o cooler só para mostrar para kabum que não está dando video ? 

Processador é ryzen 1600

adicionado 2 minutos depois

Só pra esclarecer,eu ja fiz o teste com cooler, e nao deu video,ai a kabum mandou eu mandar um video do problema ai fiz o video já, mas sem o cooler...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho arriscado e dirão que estragou o processador por isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@kikoslz Lembrando que Ryzen nao tem gráfico integrado. Se você nao tiver placa de vídeo, nao vai dar vídeo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Kris Wannieg disse:

@kikoslz Lembrando que Ryzen nao tem gráfico integrado. Se você nao tiver placa de vídeo, nao vai dar vídeo mesmo.

eu gravei o video com placa de video amigo

adicionado 0 minutos depois

vou postar o video para vocês olharem e ver se mando esse video mesmo

adicionado 8 minutos depois

abaixo o video: 

Compartilhar este post

Link para o post

@kikoslz

Cara, opinião de quem já teve que buscar RMA, não se complique... Não manda vídeo, de as informações que eles querem e mande para RMA, antes verifique todas alternativas, pois passados alguns meses o custo de envio é seu, e se não tiver problema você paga a volta também, então tente ser o mais objetivo possível, pessoal de suporte dessas lojas é bem fraco, vão pedir para você verificar se o PC está na tomada basicamente, se quiser ter menos burocracia ainda, fale com o suporte da AMD, e ai quando falar com a Kabum já fala o ticket que você tem com a AMD, vai te poupar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@kikoslz

Cara, opinião de quem já teve que buscar RMA, não se complique... Não manda vídeo, de as informações que eles querem e mande para RMA, antes verifique todas alternativas, pois passados alguns meses o custo de envio é seu, e se não tiver problema você paga a volta também, então tente ser o mais objetivo possível, pessoal de suporte dessas lojas é bem fraco, vão pedir para você verificar se o PC está na tomada basicamente, se quiser ter menos burocracia ainda, fale com o suporte da AMD, e ai quando falar com a Kabum já fala o ticket que você tem com a AMD, vai te poupar tempo.

Amigo foi a kabum que pediu o video :/

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é: como saber se é o processador? E se for a placa?

Compartilhar este post

Link para o post

@kikoslz

Os caras são chatos mesmo, e você ainda está na parte fácil! :)

Mas por por isso mesmo te dou a dica de falar com a AMD direto, pois você ganha tempo e quem te atende é suporte mesmo...

De qualquer forma, enviar o vídeo da CPU sem cooler não é um problema, principalmente porque o problema parece ser a CPU mesmo, de qualquer forma você está mostrando boa vontade, isso que acaba importando mais na hora do RMA.

@Wagner Ruaro

Realmente tem chances de ser a mobo mesmo, poucas mas tem... se fosse a mobo grandes chances dela estar em curto, vrm estourado coisa do tipo, a fonte estaria doida com as proteções entrando em ação, dificilmente os fans iriam rodar numa boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, kikoslz disse:

Eles vão alegar "mal uso" com esse vídeo.. Esse vídeo é meio "suicida", na verdade..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kikoslz
    Usar processador sem cooler pode apenas acontecer 2 coisas: Ou vai desligar devido ao aquecimento extremo do processador ou senão pode queimar direto. Uso de cooler é extremamente importante e necessário para seu funcionamento.

Não consegui ver o vídeo pois acusa como apagado, mas tem certeza que conectou o cabo na saída da placa de vídeo e não da onboard? Tem como testar a placa de vídeo em algum outro PC, loteria? (desculpe, mas não consegui me conter na piada :P)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Lost Byte disse:

@kikoslz
    Usar processador sem cooler pode apenas acontecer 2 coisas: Ou vai desligar devido ao aquecimento extremo do processador ou senão pode queimar direto. Uso de cooler é extremamente importante e necessário para seu funcionamento.

Não consegui ver o vídeo pois acusa como apagado, mas tem certeza que conectou o cabo na saída da placa de vídeo e não da onboard? Tem como testar a placa de vídeo em algum outro PC, loteria? (desculpe, mas não consegui me conter na piada :P)

fiz outro video, dessa vez com cooler haha, nao  placa de video pois voltei com meu setup antigo e funciona normalmente, comprei na kabum  processador a memoria ram e a placa-mãe, e nao sei qual ta com problema o link do video novo é esse 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li em algum lugar que frequência da RAM forem superior a 2133 mhz nao ira liga a CPU, ira precisa usar um pente de 2133 e atualizar a bios e só depois bota memoria com velocidades mais altas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Li em algum lugar que frequência da RAM forem superior a 2133 mhz nao ira liga a CPU, ira precisa usar um pente de 2133 e atualizar a bios e só depois bota memoria com velocidades mais altas

Amigo eu uso 2x4gb 2133 mhz

Compartilhar este post

Link para o post

@kikoslz Já deu um clear CMOS?

Teste também com um pente de memória de cada vez.

Acho mais provável que seja problema na placa-mãe do que no processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Isso não acontece, montei o meu com DDR4 2400 e funcionou sem problema com o Bios inicial.

adicionado 0 minutos depois
    6 minutos atrás, rodrigops disse:

@kikoslz Já deu um clear CMOS?

Teste também com um pente de memória de cada vez.

Acho mais provável que seja problema na placa-mãe do que no processador.

Concordo, é muito difícil um processador com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, como alguns falaram, é difícil processador dar problema, más acontece e aconteceu comigo a poucos meses, meu processador ( i5 6600k ) com meses de uso, deu tela vermelha estranha durante o jogo, desde então não dava mais vídeo, tentei de td, atualizei bios, tirei placa de video, e descobri levando ao tecnico e ele testou o bendito processador, éra ele o problema, mandei ele pelo rma da intel em 5 dias eu tava com 1 novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais