Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar processador sem cooler


kikoslz

Posts recomendados

Olá,minha dúvida  é a seguinte posso testar processador sem o cooler só para mostrar para kabum que não está dando video ? 

 

Processador é ryzen 1600

adicionado 2 minutos depois

Só pra esclarecer,eu ja fiz o teste com cooler, e nao deu video,ai a kabum mandou eu mandar um video do problema ai fiz o video já, mas sem o cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@kikoslz Lembrando que Ryzen nao tem gráfico integrado. Se você nao tiver placa de vídeo, nao vai dar vídeo mesmo.

eu gravei o video com placa de video amigo

adicionado 0 minutos depois

vou postar o video para vocês olharem e ver se mando esse video mesmo

adicionado 8 minutos depois

abaixo o video: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikoslz

Cara, opinião de quem já teve que buscar RMA, não se complique... Não manda vídeo, de as informações que eles querem e mande para RMA, antes verifique todas alternativas, pois passados alguns meses o custo de envio é seu, e se não tiver problema você paga a volta também, então tente ser o mais objetivo possível, pessoal de suporte dessas lojas é bem fraco, vão pedir para você verificar se o PC está na tomada basicamente, se quiser ter menos burocracia ainda, fale com o suporte da AMD, e ai quando falar com a Kabum já fala o ticket que você tem com a AMD, vai te poupar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@kikoslz

Cara, opinião de quem já teve que buscar RMA, não se complique... Não manda vídeo, de as informações que eles querem e mande para RMA, antes verifique todas alternativas, pois passados alguns meses o custo de envio é seu, e se não tiver problema você paga a volta também, então tente ser o mais objetivo possível, pessoal de suporte dessas lojas é bem fraco, vão pedir para você verificar se o PC está na tomada basicamente, se quiser ter menos burocracia ainda, fale com o suporte da AMD, e ai quando falar com a Kabum já fala o ticket que você tem com a AMD, vai te poupar tempo.

Amigo foi a kabum que pediu o video :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikoslz

Os caras são chatos mesmo, e você ainda está na parte fácil! :)

 

Mas por por isso mesmo te dou a dica de falar com a AMD direto, pois você ganha tempo e quem te atende é suporte mesmo...

 

De qualquer forma, enviar o vídeo da CPU sem cooler não é um problema, principalmente porque o problema parece ser a CPU mesmo, de qualquer forma você está mostrando boa vontade, isso que acaba importando mais na hora do RMA.

 

@Wagner Ruaro

Realmente tem chances de ser a mobo mesmo, poucas mas tem... se fosse a mobo grandes chances dela estar em curto, vrm estourado coisa do tipo, a fonte estaria doida com as proteções entrando em ação, dificilmente os fans iriam rodar numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikoslz
Usar processador sem cooler pode apenas acontecer 2 coisas: Ou vai desligar devido ao aquecimento extremo do processador ou senão pode queimar direto. Uso de cooler é extremamente importante e necessário para seu funcionamento.

Não consegui ver o vídeo pois acusa como apagado, mas tem certeza que conectou o cabo na saída da placa de vídeo e não da onboard? Tem como testar a placa de vídeo em algum outro PC, loteria? (desculpe, mas não consegui me conter na piada :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lost Byte disse:

@kikoslz
Usar processador sem cooler pode apenas acontecer 2 coisas: Ou vai desligar devido ao aquecimento extremo do processador ou senão pode queimar direto. Uso de cooler é extremamente importante e necessário para seu funcionamento.

Não consegui ver o vídeo pois acusa como apagado, mas tem certeza que conectou o cabo na saída da placa de vídeo e não da onboard? Tem como testar a placa de vídeo em algum outro PC, loteria? (desculpe, mas não consegui me conter na piada :P)

fiz outro video, dessa vez com cooler haha, nao  placa de video pois voltei com meu setup antigo e funciona normalmente, comprei na kabum  processador a memoria ram e a placa-mãe, e nao sei qual ta com problema o link do video novo é esse 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Li em algum lugar que frequência da RAM forem superior a 2133 mhz nao ira liga a CPU, ira precisa usar um pente de 2133 e atualizar a bios e só depois bota memoria com velocidades mais altas

Isso não acontece, montei o meu com DDR4 2400 e funcionou sem problema com o Bios inicial.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, rodrigops disse:

@kikoslz Já deu um clear CMOS?

Teste também com um pente de memória de cada vez.

Acho mais provável que seja problema na placa-mãe do que no processador.

Concordo, é muito difícil um processador com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, como alguns falaram, é difícil processador dar problema, más acontece e aconteceu comigo a poucos meses, meu processador ( i5 6600k ) com meses de uso, deu tela vermelha estranha durante o jogo, desde então não dava mais vídeo, tentei de td, atualizei bios, tirei placa de video, e descobri levando ao tecnico e ele testou o bendito processador, éra ele o problema, mandei ele pelo rma da intel em 5 dias eu tava com 1 novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...