Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro 992

Atualizo W10 mas trava em 87%

Recommended Posts

Pedro 992    3

Olá amigos, estou com um problema (que sinceramente tá me estressando), meu W10 está na versão November 1607 e de vez em quando aparece pra mim atualizar, até ai ótimo. Deixo ele sem uso enquanto baixa a nova versão dai ele vai pra de atualização e faz tudo normalmente até chegar nos 87% e ele trava, reinicio o note ele volta mais o menos  nos 80% mas quando chega nos 87% trava de novo, reinicio mais uma vez, e ele cancela a atualização e restaura a versão anterior.

Já fui no Windows Update porém diz q estou na ultima versão e q foi atualizado.

Como resolvo isso??

Desde já grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael Tuco    337

Dê uma olhada no Visualizador de Eventos do Windows se ocorreu algum erro com a atualização.

Caso tenha ocorrido, na descrição vai ter o código do erro, daí basta pesquisar no Google.

Qualquer coisa, posta o código aqui que ajudamos a pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Aperte a tecla F8 durante a inicialização para entrar no modo de segurança. Então, a partir da área de trabalho, clique no menu de busca e procure por "Regedit" (sem as aspas). Clique no primeiro resultado da busca (ele deve ter um ícone com vários cubinhos).

- Na janela que se abrirá, no menu da esquerda, localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. Dentro dessa pasta, localize a pasta SOFTWARE e, dentro dela, a pasta "Microsoft"

- Dentro da pasta "Microsoft", localize a pasta "Windows NT". Dentro dela, a pasta "CurrentVersion". Em seguida, "ProfileList".

- Clique com o botão direito na pasta "ProfileList" e selecione "Exportar". Isso criará um backup da pasta, para caso algo dê errado. Salve-o em um lugar conveniente do seu computador.

- Verifique, em todas as pastas contidas na "ProfileList", por arquivos com o nome "ProfileImagePath". Todos eles precisam ser apagados. para fazer isso, clique neles com o botão esquerdo e aperte a tecla "Delete".

- Após apagar todos os "ProfileImagePath" das pastas contidas em "ProfileList", reinicie o computador. A atualização deve ser instalada normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pedro 992    3
  • Autor do tópico
  • @luciano silva mendonça

    beleza vou fazer

     

    adicionado 5 minutos depois

    @Rafael Tuco

    Abri o Vizualizador de Eventos (mas sou bem iniciante), onde vejo os erros de atualização??

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Rafael Tuco    337

    Segue o print de exemplo de uma máquina que peguei hoje no trabalho.

    Vá em Logs do Windows > Aplicativo.

    Mais abaixo, na guia Geral, tem a descrição detalhada do erro e o código.

     

    Visualizador de Eventos.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Certifique-se de que seu dispositivo tenha espaço suficiente. Seu dispositivo requer pelo menos 16 GB de espaço livre para atualizar um sistema operacional de 32 bits, ou 20 GB para um sistema operacional de 64 bits. Para obter mais informações, consulte Liberar espaço em disco no Windows 10.

    Execute o Windows Update algumas vezes. Baixe e instale as atualizações disponíveis no Windows Update, incluindo atualizações de software, atualizações de hardware e alguns drivers de terceiros. Use a Solução de problemas do Windows 10 para corrigir erros do Windows Update.

    Verifique os drivers de terceiros e baixe as atualizações. Você pode encontrar drivers de terceiros e instruções de instalação para qualquer hardware que você adicionou ao seu computador no site do fabricante.

    Desconecte o hardware extra. Remova todos os dispositivos de armazenamento externo e unidades, encaixes e outros hardwares que você possa ter conectado ao seu computador que não são necessários para a funcionalidade básica.

    Verifique o Gerenciador de Dispositivos quanto a erros. Clique no botão Iniciar  e, em seguida, na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Gerenciador de Dispositivos. Escolha Gerenciador de Dispositivos a partir dos resultados. Na janela pop-up, procure por qualquer dispositivo com um ponto de exclamação amarelo ao lado dele (talvez você precise selecionar cada categoria para alternar para a lista de dispositivos). Pressione e segure (ou clique com o botão direito) no nome do dispositivo e selecione a opção Atualizar Software do Driver ou desinstalar para corrigir os erros.

    Remova o software de segurança de terceiros. Certifique-se de que você saiba como reinstalar seus programas e que todas as chaves de produto (Product Keys) necessários estão disponíveis. O Windows Defender ajudará a proteger seu computador enquanto isso. 

    Reparar erros no disco rígido. Clique no botão Iniciar  e, em seguida, na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite prompt de comando. Selecione Prompt de comando na lista de resultados. Na janela que aparece, digite chkdsk/f c: e pressione a tecla Enter. Os reparos são iniciados automaticamente em seu disco rígido e será solicitado que você reinicie seu computador.

    Observação

    Você deve ter permissões de administrador no seu computador para fazer isso.

    Faça uma reinicialização limpa no Windows. Saiba como. 

    Restaurar e reparar arquivos do sistema. Clique no botão Iniciar  e, em seguida, na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite prompt de comando. Selecione Prompt de comando na lista de resultados. Na janela que aparece, digite DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth e pressione a tecla Enter. (Saiba como reparar uma imagem do Windows) 

    Observação

    Você deve ter permissões de administrador no seu computador para fazer isso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×