Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Drazzco

Epson L395 só imprime magenta

Recommended Posts

Drazzco    0

Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês com um problema que está me perturbando.

Eu comprei a impressora para usar com transfers (tinta pigmentada), ela começou imprimindo normal, mas com uns riscos brancos, aí imprimi a verificação dos jatos e notei umas falhas, aí fui fazer o alinhamento do cabeçote, mas na terceira impressão a impressora passou a imprimir tudo em magenta, nem diminui o nível das outras tintas.

Já tentei limpeza do cabeçote pelo software (umas 12 vezes), eliminação total da tinta (só eliminou a magenta), trocar a tinta do bulk manualmente, mas vi que está tudo normal, as tintas chegam até os cartuchos, mas não imprimem, apenas a magenta, como no anexo.

O que já fiz com a impressora foi a instalação do dispenser, mas não acho que ele influencie nesse caso, e a tinta pigmentada que estou usando é da inktec.

E tudo isso aconteceu no primeiro dia de uso da impressora.

Meu próximo passo vai ser fazer o desentupimento manual do cabeçote, com solução de limpeza, mas gostaria de alguma ideia para me indicar o que pode ser esse problema, e como eu poderia resolvê-lo.

Att.

img20170823_10272787.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dimitriusbueno    400

Quando você colocou a tinta pigmentada havia no tanque alguma sobra de tinta corante? A tinta pigmentada sofre reação imediata se for misturada com corante. Se havia algum resquício de tinta corante o tanque, as mangueiras e a cabeça de impressão deveriam ter passado por um processo de limpeza.

Em 23/08/2017 às 23:17, Drazzco disse:

a tinta pigmentada que estou usando é da inktec.

Existe uma empresa localizada em São Paulo que fez o registro da marca Inktec no INPI, muitas pessoas tem adquirido um produto nacional, de baixa qualidade e que reconhecidamente tem um elevado índice de problemas pensando se tratar na fabricante Inktec CO LTD da Coreia. A Inktec tomou como medida a mudança do nome de sua linha de tintas corante e pigmentada para Profeel, essas tintas ganharam uma nova embalagem que passou a ser transparente. A diferença do produto nacional para a Inktec genuína é enorme e você pode facilmente distinguir pelas embalagens.

ink.jpg

Eu só indico a compra da Profeel da Inktec de revendas autorizadas, sem dúvida é a tinta mais falsificada e as pessoas frequentemente optam por sites como o Mercado Livre pagando preços incompatíveis com o produto original, não sei se foi o eu caso mas é bom frisar.

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_66

http://www.inktecdobrasil.com.br/pigmentada-epson-ct-122893

http://www.kaer.com.br/site/

Compartilhar este post

Link para o post
Drazzco    0
  • Autor do tópico
  • Dimitriusbueno, muito obrigado pela resposta.

Eu não sabia sobre essa diferença da qualidade, vou pesquisar agora para comprar apenas a Profeel, eu tinha comprado as tintas do site da InkPrinter.

Eu não tinha colocado tinta corante antes de usar a pigmentada, mas é bom saber sobre esse problema da reação química das tintas.

Vou fazer a limpeza do cabeçote e ver se dá certo.

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
    Dimitriusbueno    400
    2 horas atrás, Drazzco disse:

Eu não sabia sobre essa diferença da qualidade, vou pesquisar agora para comprar apenas a Profeel, eu tinha comprado as tintas do site da InkPrinter.

Infelizmente a tinta Inktec comercializada pela Inkprinter não é a original, isso fica perceptível pela frasco de 1 litro e pelo valor bem abaixo do preço de mercado, esse é o principal motivo para eu indicar apenas revendas autorizadas pela Inktec CO LTD no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais