Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L395 só imprime magenta


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês com um problema que está me perturbando.

 

Eu comprei a impressora para usar com transfers (tinta pigmentada), ela começou imprimindo normal, mas com uns riscos brancos, aí imprimi a verificação dos jatos e notei umas falhas, aí fui fazer o alinhamento do cabeçote, mas na terceira impressão a impressora passou a imprimir tudo em magenta, nem diminui o nível das outras tintas.

 

Já tentei limpeza do cabeçote pelo software (umas 12 vezes), eliminação total da tinta (só eliminou a magenta), trocar a tinta do bulk manualmente, mas vi que está tudo normal, as tintas chegam até os cartuchos, mas não imprimem, apenas a magenta, como no anexo.

 

O que já fiz com a impressora foi a instalação do dispenser, mas não acho que ele influencie nesse caso, e a tinta pigmentada que estou usando é da inktec.

 

E tudo isso aconteceu no primeiro dia de uso da impressora.

 

Meu próximo passo vai ser fazer o desentupimento manual do cabeçote, com solução de limpeza, mas gostaria de alguma ideia para me indicar o que pode ser esse problema, e como eu poderia resolvê-lo.

 

Att.

 

img20170823_10272787.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você colocou a tinta pigmentada havia no tanque alguma sobra de tinta corante? A tinta pigmentada sofre reação imediata se for misturada com corante. Se havia algum resquício de tinta corante o tanque, as mangueiras e a cabeça de impressão deveriam ter passado por um processo de limpeza.

 

Em 23/08/2017 às 23:17, Drazzco disse:

a tinta pigmentada que estou usando é da inktec.

 

Existe uma empresa localizada em São Paulo que fez o registro da marca Inktec no INPI, muitas pessoas tem adquirido um produto nacional, de baixa qualidade e que reconhecidamente tem um elevado índice de problemas pensando se tratar na fabricante Inktec CO LTD da Coreia. A Inktec tomou como medida a mudança do nome de sua linha de tintas corante e pigmentada para Profeel, essas tintas ganharam uma nova embalagem que passou a ser transparente. A diferença do produto nacional para a Inktec genuína é enorme e você pode facilmente distinguir pelas embalagens.

 

ink.jpg

 

Eu só indico a compra da Profeel da Inktec de revendas autorizadas, sem dúvida é a tinta mais falsificada e as pessoas frequentemente optam por sites como o Mercado Livre pagando preços incompatíveis com o produto original, não sei se foi o eu caso mas é bom frisar.

 

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=59_66

 

http://www.inktecdobrasil.com.br/pigmentada-epson-ct-122893

 

http://www.kaer.com.br/site/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimitriusbueno, muito obrigado pela resposta.

 

Eu não sabia sobre essa diferença da qualidade, vou pesquisar agora para comprar apenas a Profeel, eu tinha comprado as tintas do site da InkPrinter.

 

Eu não tinha colocado tinta corante antes de usar a pigmentada, mas é bom saber sobre esse problema da reação química das tintas.

 

Vou fazer a limpeza do cabeçote e ver se dá certo.

 

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Drazzco disse:

Eu não sabia sobre essa diferença da qualidade, vou pesquisar agora para comprar apenas a Profeel, eu tinha comprado as tintas do site da InkPrinter.

 

Infelizmente a tinta Inktec comercializada pela Inkprinter não é a original, isso fica perceptível pela frasco de 1 litro e pelo valor bem abaixo do preço de mercado, esse é o principal motivo para eu indicar apenas revendas autorizadas pela Inktec CO LTD no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...