Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIferenca entre processadores


Posts recomendados

12 minutos atrás, Vitor Luckemeyer disse:

Eae Guys beleza?

tenho uma gtx 1050ti e um processador i5 2400

estou querendo fazer um upgrade no processador,

estou pensando entre um i5 7400 e i7 7700k 

o i7 vai fazer muita diferenca no fps ?

Qual placa-mãe vocês recomendam ?

Sinceramente... ou você pular direto para um 7700 (que não vai trazer muito benefício, considerando sua placa), ou então nem faz upgrade. Não vale a pena para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o FPS, depende do jogo. No TW3, por exemplo, vi benchmarks que a diferença é 3-5 fps a mais pro i7. Mas tem outros como BF1 que pode chegar a 20 FPS a mais que o i5. Então, eu acho que você poderia dar uma olhadinha no Ryzen 7 ou principalmente no Ryzen 5 1600. Mas de qualquer forma o i7K não tem cooler, então acho que é um pouco de gastar dinheiro fora e exagerar em algo que não compensa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Sobre os fps não posso falar nada, mas placa-mãe recomendo uma Asus B250M, ou outra 2XX ou 3XX.

Não se esqueça que agora o padrão é DDR4, então deverá trocar suas memórias e comprar uma fonte boa, caso ainda não tenha.

tenho 2 fontes 1- evga 430w e corsair cs750 m alguma dessas da conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Luckemeyer
Certamente mudando para um i7 de 7ª geração a diferença vai ser brutal, no entanto os FPS podem continuar iguais em certos jogos devido a limitação da sua placa de vídeo. Indico também pegar o modelo i7-7700 sem o "K", pois já vem com cooler enquanto o i7-7700K só compensaria caso utilizar placa-mãe que permita OC deste processador, o que seria também um investimento a mais e meio que exagerado no meu ponto de vista.

As duas melhores opções de custo/benefício de alto desempenho no momento são:
Intel: i7-7700 + placa-mãe B250 com 4 slots de RAM + 1 pente de RAM 8GB DDR4 2400MHz
AMD: Ryzen R5 1600 + placa-mãe B350 com 4 slots de RAM + 1 pente de RAM 8GB DDR4 2400MHz

Se tiver dúvida:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...