Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU oscilando muito depois de trocar a fonte


Posts recomendados

A 1 mês atras troquei minha fonte para uma melhor, pois a minha havia queimado, agora estou com uma de 530W, Só que, pra vim de brinde chegou um problema junto, meu uso de CPU dispara de 1 a 5% a 50,60 e até 80%. Já formatei meu pc hoje e instalei os drivers, mas o problema persiste, quando baixo um anti malware fica botando uma mesma coisa em quarentena toda hora, não sei mais o que fazer, por favor tentem ao menos me ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Fraga da Silva disse:

A 1 mês atras troquei minha fonte para uma melhor, pois a minha havia queimado, agora estou com uma de 530W, Só que, pra vim de brinde chegou um problema junto, meu uso de CPU dispara de 1 a 5% a 50,60 e até 80%. Já formatei meu pc hoje e instalei os drivers, mas o problema persiste, quando baixo um anti malware fica botando uma mesma coisa em quarentena toda hora, não sei mais o que fazer, por favor tentem ao menos me ajudar, obrigado.

Cite sua configuração completa , incluindo modelo da fonte

Usa estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, TheSnow disse:

@Tiago Fraga da Silva A fonte ter potência maior não significa que é melhor...

Precisamos do modelo exato dela.

E eu não entendi, qual o problema de aumentar o uso da CPU? Você quis dizer que ela está com porcentagem alta de uso mesmo sem rodar nenhum programa?

Isso, só que, normalmente fica em 6 a 8%, aí eu fecho o medidor de uso da CPU e sobe até uns 80%, dps cai pra 5, sobe pra 50, assim vai, oscila muito, e eu nao sei o que é. https://www.kabum.com.br/produto/81482/fonte-de-alimentacao-atx-br-one-brx-530w-up-s530/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw8vnMBRDgARIsACm_BhJUSQ2A4e7wDOvmC4nCVTd1i9NppGqz28D_A_OkzdLM9yMlY1e3IfQaAvrbEALw_wcB essa é minha fonte

adicionado 5 minutos depois
6 horas atrás, SGT Phantom disse:

Cite sua configuração completa , incluindo modelo da fonte

Usa estabilizador ?

Core i3 3.5 GhZ 2 núcleos

Gtx 650 1gb Gddr5

placa-mãe H61M-DS2H

HD 1TB

fonte: https://www.kabum.com.br/produto/81482/fonte-de-alimentacao-atx-br-one-brx-530w-up-s530/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw8vnMBRDgARIsACm_BhJUSQ2A4e7wDOvmC4nCVTd1i9NppGqz28D_A_OkzdLM9yMlY1e3IfQaAvrbEALw_wcB

Sim uso, mas o engraçado é que minha tomada é 220mas meu pc so pega 110, n sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Fraga da Silva Vamos lá... Primeiro que essa é uma fonte com selo bomba de qualidade. Sugiro trocar isso, mesmo que o problema não seja nela, a não ser que queira correr o risco de perder o pc inteiro.

Segundo, já tentou formatar o PC ou testar outra fonte?

Terceiro, desligue esse estabilizador, não se deve usar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Fraga da Silva Sua fonte tem seletor de tensão manual ou ativo? Isso é muito estranho, talvez o problema esteja aí As fontes atuais fazem um trabalho em regular a tensão bem melhor que o estabilizador. Existe um tópico do faller sobre isso.

Infelizmente não sou muito bom com fontes e energia, então não vou saber te orientar muito bem, mas você tem de testar com outra fonte.

Isso SÓ começou depois de trocara fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

@Tiago Fraga da Silva Sua fonte tem seletor de tensão manual ou ativo? Isso é muito estranho, talvez o problema esteja aí As fontes atuais fazem um trabalho em regular a tensão bem melhor que o estabilizador. Existe um tópico do faller sobre isso.

Infelizmente não sou muito bom com fontes e energia, então não vou saber te orientar muito bem, mas você tem de testar com outra fonte.

Isso SÓ começou depois de trocara fonte?

 

Não posso confirmar isso, mas só percebi o problema depois da troca da fonte. o seletor é manual. Eu comecei a estranhar quando eu baixei um jogo e percebi que o desempenho não era mais o mesmo, meu fps caiu muito desde a troca da fonte, mas a anterior era made in china, custava uns 60 pila no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Fraga da Silva Made in br não é muito melhor que made in china, a não ser que seja PCYes! E essa não é muito mais cara, está 100 reais kk

Pelo que li, é uma verdadeira bomba.

Bom, não posso te dizer que o problema está nela, mas sugiro comprar algo como uma cx 430, com pfc ativo, e seletor automático de tensão. Se não resolver seu problema, prejuizo você não vai ter, pois essa fonte pode estar danificando suas peças.

Mas me diga uma coisa: você disse apenas que estava usando muito da CPU em horas que não deveria estar acontecendo. Mas agora disse que perdeu fps em jogos, como assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

@Tiago Fraga da Silva Made in br não é muito melhor que made in china, a não ser que seja PCYes! E essa não é muito mais cara, está 100 reais kk

Pelo que li, é uma verdadeira bomba.

Bom, não posso te dizer que o problema está nela, mas sugiro comprar algo como uma cx 430, com pfc ativo, e seletor automático de tensão. Se não resolver seu problema, prejuizo você não vai ter, pois essa fonte pode estar danificando suas peças.

Mas me diga uma coisa: você disse apenas que estava usando muito da CPU em horas que não deveria estar acontecendo. Mas agora disse que perdeu fps em jogos, como assim?

 

Eu rodava os jogos com muita mais fluidez, mais fps e agora não, talvez possam ser os drivers, vou dar uma olhada aqui, mas a ultima coisa que eu quero fazer é comprar uma nova, pois gastei tudo nessa fonte aí, vou tentar resolver o problema, obrigado pela ajuda.

adicionado 8 minutos depois
11 minutos atrás, TheSnow disse:

@Tiago Fraga da Silva Made in br não é muito melhor que made in china, a não ser que seja PCYes! E essa não é muito mais cara, está 100 reais kk

Pelo que li, é uma verdadeira bomba.

Bom, não posso te dizer que o problema está nela, mas sugiro comprar algo como uma cx 430, com pfc ativo, e seletor automático de tensão. Se não resolver seu problema, prejuizo você não vai ter, pois essa fonte pode estar danificando suas peças.

Mas me diga uma coisa: você disse apenas que estava usando muito da CPU em horas que não deveria estar acontecendo. Mas agora disse que perdeu fps em jogos, como assim?

 

tu recomenda que eu use o pc sem estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TheSnow disse:

Leia este tópico se quiser saber mais

Mas, sim, estabilizadores não devem ser usados.

http://ibb.co/jqkYmk

http://ibb.co/kwCeRk

Olha isso meu, ta usando de boas ali na faixa de 10% de CPU e do nada vai pra 80, 90 por uns 5 segundos e os fans começam a fazer barulho, ja viu alguma coisa parecida com isso? Olha ali nos graficos, da pra ver claramente esses picos de uso de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...