Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Luh Vernini    0

Boa noite pessoal, então tenho 2 cabeças de impressão da hp 8100 q estão meio q entupidas em algumas cores ... já tentei pressão com seringa mas nao ta legal ainda .... e tenho tb uma cabeça da canon 2010 q o preto ta riscando bastante em ... já tentei pressão com solução de limpeza, com agua quente e mesmo assim esta riscando ainda .... ai vi sobre essa cuba ultrasonica .... ela resolve mesmo ? tem perigo de danificar as cabeças ? como funciona um aparelho desses ? e onde compro um bom ?? alguem da uma luz ??? vi alguns videos no youtube de cubas caseiras ... funciona mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Henrique - RJ    986

@Luh Vernini

Já experimentou imprimir com a configuração de impressão para ótima qualidade ? Assim deverá imprimir sem falhas e depois talvez até consiga voltar para a impressão normal pois os bicos tendem a desobstruir.

Isso devem ser cabeças já muito usadas e logo deverão queimar e a cuba talvez não resolva ( pode tentar levar a um lugar que tenha dessas cubas e pagar uns trocados para tentar desentupir ).

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Luh Vernini    0
  • Autor do tópico
  • já experimentei de tudo viu ... tenho uma grafica rapida ...com muitas impressoras .... uma cuba dessa seria util ... mas queria saber a opinião do pessoal sobre ela .... se já usou e tal ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Dimitriusbueno    401

A cuba ultrassônica funciona por meio de um processo chamado de cavitação, ocorre uma intensa vibração formando milhões de micro bolhas que entram em choque formando jatos de alta energia capazes de quebrar as partículas que obstruem os injetores da cabeça de impressão, as cubas ultrassônicas tem outras aplicações como desoxidação de placas, de joias ou relógios etc.

É um recurso válido se o problema da cabeça de impressão estiver relacionado a entupimentos de difícil resolução, aqueles que não respondem ao processo de limpeza manual com o uso de substâncias solventes ou detergentes. Se a cabeça está falhando em razão de um quadro de corrosão a cuba não resolverá, no mercado existem tintas de má qualidade que podem acelerar o processo de corrosão em cabeças de impressão, dessa forma é importante identificar a causa do problema.   

Eu não indico cubas muitos baratas dessas comercializadas no Mercado Livre, você pode ficar no meio termo e é possível ter um produto de qualidade e que seja duradouro na faixa de R$500 reais. Um exemplo é o modelo PS-10T comercializado no site UsinaInfo, essa é uma cuba de boa qualidade que custa R$498 reais à vista, não é uma cuba descartável de 200 reais que muitas vezes não cumpre com o prometido e que é largamente vendida em sites populares. É importante salientar que a cuba deve ser preferencialmente utilizada com solução adequada, eu vejo alguns profissionais utilizando água ou qualquer solução de limpeza dentro do reservatório, uma solução própria para cubas ultrassônicas aumenta muito a intensidade do processo de cavitação.

Cuba Ultrassônica PS-10T

Liquido para Ultrassom

Compartilhar este post

Link para o post
    Luh Vernini    0
  • Autor do tópico
  • muito obrigado .... então essa canon q esta entupida foi assim ... comprei ela usada recentemente ... estava com 14 mil copias .... estava parada a uns 3 meses ... fiz limpeza manual ... e tava imprimindo legal .. ate q começou a falhar o preto .... minha falha foi terminar a tinta q veio com o bulk dela ... devia ter trocado pela minha imediatamente ... pois a tinta q trabalho já faz mais de 8 anos q so uso ela ... agora o preto ta riscando bem ... acho q vou comprar uma cuba dessas sim ... pois vai ser util pra mim .... tb tenho cabeças de impressão da hp 8100 muito usada sabe .. q as x vale a pena passar pela cuba pra dar uma melhorada na impressão .... vi videos de cubas caseias no you tube ....nao vira né ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Henrique - RJ    986

@Luh Vernini

Já tentou imprimir com o máximo de qualidade pra ver se esse risco da cor preta some ?

Depois é só voltar para a situação anterior que a cor preta já deverá estar normal.

Acho que além de entupimento e corrosão pode ter havido também a queima de algum " bico " dessa cor preta.

Compartilhar este post

Link para o post
    Dimitriusbueno    401
    1 hora atrás, Luh Vernini disse:

q as x vale a pena passar pela cuba pra dar uma melhorada na impressão .... vi videos de cubas caseias no you tube ....nao vira né ?

É difícil de saber se vale a pena sem testar ou ver as peças,  em relação a cuba ultrassônica caseira eu não tenho informações a respeito mas no primeiro momento me parece pouco provável que funcione como uma comprada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais