Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativação do windows "sumiu".


Correr

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Na empresa possuímos um servidor HP DL360p g8, rodando Windows Server 2008 standard.

Ele funcionou por muitos anos sem nenhum problema, quando essa semana ele deu um problema. Ao reiniciar para aplicar uma atualização ele simplesmente perdeu a ativação do Windows e fica pedindo o serial key quando tentamos conectar no servidor.

 

Como o Windows é OEM, fica a pergunta.

Tem como descobrir qual é o serial key para digitar novamente (nem falem em formatar ou fazer restauração de fábrica nesse servidor porque é algo que não poderá ser feito) ?

 

Se não for possível descobrir o serial key, a HP pode informar o serial key do servidor para que possamos re-ativar o Windows ? Se sim, qual a forma de contato ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dia!!

Se não me engano existe um software chamado "Product Key Finder" ou algo semelhante.

Dá uma pesquisada aí que vai encontrar.

 

Numa busca rápida, esse link informa três programas capazes de fazer essa tarefa.

Segue o link: http://www.makeuseof.com/tag/3-ways-recover-serial-numbers-windows/

Mais um: http://www.techradar.com/news/software/applications/10-best-free-product-key-finders-1079718


Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um problema em usar programas externos.

Ao acessar o servidor (de forma física ou de forma remota) não tem como eu fazer logon.... ele fica naquela tela do windows dando 3 opções possíveis.

 

 - ligue na MS e faça ativação digitando um bilhão de códigos.

 - digite o serial key.

 - encerre a sessão (aí ele faz logoff).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Eu nem sei se posso dizer isso aqui MAS, como é pra pegar um serial que você mesmo comprou, não é pirataria.

Partindo do principio que o Serial está na máquina, use uma versão do Linux e siga

http://thelinuxgirl.blogspot.com.br/2009/01/editing-windows-registry-through-linux.html

 

Ou simplesmente acesse o Registro em:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion]
"ProductKey"="XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX"ou
"ProductId"="XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quer ajudar mas não leu o que escrevi.

 

Em 24/08/2017 às 12:44, Correr disse:

Só tem um problema em usar programas externos.

Ao acessar o servidor (de forma física ou de forma remota) não tem como eu fazer logon.... ele fica naquela tela do windows dando 3 opções possíveis.

 

 - ligue na MS e faça ativação digitando um bilhão de códigos.

 - digite o serial key.

 - encerre a sessão (aí ele faz logoff).

 

@anjoed

Vou tentar ligar lá, mas considerando que o sistema de ativação por telefone não funcionou não vou ter muita esperança...

 

@Bad Follen

Não apareceu essas chaves :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Correr eu tenho pcs que lido que não tem a tal etiqueta. A ativação "navega" pelo sistema de domínio, e francamente, não ativou nenhum até agora. Abri chamado à tecnologia em questão

 

Eu te diria 0800... sinceramente, para evitar dissabores

 

ou vai dando "slmgr -rearm". 4 vezes tu consegue conforme a versão, daí quando o bicho pegar, 0800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...