Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise pré compra de Desktop


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro Lopes!

 

Qual o total que você está disposto a gastar? Dependendo do seu orçamento, podemos montar uma configuração que fique mais barata e atenda suas necessidades - por exemplo, sua configuração não necessita de uma fonte 600w - 500w é o suficiente para ela, tanto com a GTX 1060 como com a GTX 1070.

 

Podemos também trocar o processador, de Ryzen 7 1700 para Ryzen 5 1600, e com a diferença do preço você pegar uma GTX 1070 - o combo Ryzen 5 + 1070 é melhor que o combo Ryzen 7 + 1060.

 

Monitor depende do seu gosto, alguns preferem 144hz, outros 60hz. Mas se escolher um monitor 144hz, opte pela GTX1070, pois ela manterá mais de 100 fps por mais tempo que uma 1060.

 

Se couber no seu orçamento, compre também uma SSD, faz diferença ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lordrius disse:

Olá Pedro Lopes!

 

Qual o total que você está disposto a gastar? Dependendo do seu orçamento, podemos montar uma configuração que fique mais barata e atenda suas necessidades - por exemplo, sua configuração não necessita de uma fonte 600w - 500w é o suficiente para ela, tanto com a GTX 1060 como com a GTX 1070.

 

Podemos também trocar o processador, de Ryzen 7 1700 para Ryzen 5 1600, e com a diferença do preço você pegar uma GTX 1070 - o combo Ryzen 5 + 1070 é melhor que o combo Ryzen 7 + 1060.

 

Monitor depende do seu gosto, alguns preferem 144hz, outros 60hz. Mas se escolher um monitor 144hz, opte pela GTX1070, pois ela manterá mais de 100 fps por mais tempo que uma 1060.

 

Se couber no seu orçamento, compre também uma SSD, faz diferença ;)

@Lordrius Olá Lordrius. Obrigado pela resposta.
Então, queria gastar ate R$6.000 PARCELADO. O R7 1700 na kabum ja me da um SSD de 120gb (basicamente so terá o SO nele, então por enquanto vai me servir).
Monitor não sei se será absolutamente necessário agora. Só perguntei porque queria tirar um bom desempenho desse pc e caso o monitor seja absolutamente essencial, terei que compra-lo. Mas poderia esperar um pouco mais pra adquirir um de boa qualidade.
Gostaria de rodar varias clientes de alguns jogos (alguns para jogar manualmente, outros para testes de "bots").
Outra preocupação grande que tenho com ele é quanto ao aquecimento e algum detalhe que eu esqueça que acabe fazendo com que o PC não funcione (exemplo o cooler)

valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende rodar vários clientes de um jogo já optou pela marca certa de processador - os Ryzen são os melhores para isso. Como eu disse, se você puder pegar um Ryzen 7 1700 + GTX 1070, não tem erro, terá uma máquina muito potente, mas se o orçamento apertar, o Ryzen 5 1600 não fará feio. É preferível pegar a GTX 1070 pelo tempo de vida útil dela, que está em torno de 3-4 anos para jogar com configurações médias.

 

SSD você acha por 250 reais no Mercado Livre, então se o motivo de você comprar o Ryzen 7 for somente por causa dela, é bom avaliar se compensa mesmo, porque se você tiver que optar pela GTX 1060 porque seu processador estourou o orçamento não valerá a pena :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lordrius disse:

Se você pretende rodar vários clientes de um jogo já optou pela marca certa de processador - os Ryzen são os melhores para isso. Como eu disse, se você puder pegar um Ryzen 7 1700 + GTX 1070, não tem erro, terá uma máquina muito potente, mas se o orçamento apertar, o Ryzen 5 1600 não fará feio. É preferível pegar a GTX 1070 pelo tempo de vida útil dela, que está em torno de 3-4 anos para jogar com configurações médias.

 

SSD você acha por 250 reais no Mercado Livre, então se o motivo de você comprar o Ryzen 7 for somente por causa dela, é bom avaliar se compensa mesmo, porque se você tiver que optar pela GTX 1060 porque seu processador estourou o orçamento não valerá a pena :)

@Lordrius Entendi. O motivo pra pegar o R7 é mais pra pegar um processador mais potente que aguente bem o tranco e se compare ao i7. O SSD foi só o bônus final pra escolha. Mas posso mudar sem problemas nenhum. Sem duvidas o que eu quero é R7 + 1070. Sabe dizer qual o preço mais baixo de uma 1070 boa? Os que eu pesquisei, parcelado, é mais de 2300. Se não encaixar no orçamento, uma R5 1600 + 1070 é o que eu farei.

tem mais algum componete que podemos trocar ou adicionar pra deixa-lo perfeito e pronto pra uso?
A e desculpe as várias perguntas. Sou absolutamente leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, com o orçamento de R$ 6000,00 parcelado eu acredito que você conseguirá fechar a Ryzen 7 + 1070 - por exemplo, essa configuração da Pichau tá R$ 7040 parcelado, com GTX 1080ti!

 

Pichau - Ryzen 7 1700 + GTX 1080ti

 

Recomendo um modelo de GTX 1070 que não seja mini e tenha no mínimo 2 fans :) a minha é uma Gigabyte Windforce, é linda e muito eficiente. Se sobrar no seu orçamento, você pode optar por um gabinete que tenha uma refrigeração melhor, já que sua cidade é bem quente. Mas lembre-se sempre de deixar o PC no local mais arejado possível! O modelo do meu gabinete é bem eficiente em refrigeração e bonito - NZXT S340.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Lordrius disse:

Pedro, com o orçamento de R$ 6000,00 parcelado eu acredito que você conseguirá fechar a Ryzen 7 + 1070 - por exemplo, essa configuração da Pichau tá R$ 7040 parcelado, com GTX 1080ti!

 

Pichau - Ryzen 7 1700 + GTX 1080ti

 

Recomendo um modelo de GTX 1070 que não seja mini e tenha no mínimo 2 fans :) a minha é uma Gigabyte Windforce, é linda e muito eficiente. Se sobrar no seu orçamento, você pode optar por um gabinete que tenha uma refrigeração melhor, já que sua cidade é bem quente. Mas lembre-se sempre de deixar o PC no local mais arejado possível! O modelo do meu gabinete é bem eficiente em refrigeração e bonito - NZXT S340.

@Lordrius Valeu a ajuda amigo. Fiquei tentado em comprar esse dai montado da pichau. O que você mudaria nele? Posso comprar sem medo que vai me atender bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro ele é um dos melhores, senão o melhor na minha opinião, PC high end já montado. Eu particularmente só mudaria o gabinete, porque não acho esse modelo bonito, mas só por questão de estética. De configuração, é o melhor. Para tirar melhor proveito dele, compra um monitor 2k ou até mesmo um 4k. Eu daria preferência para um 2k 144hz :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...