Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcel Piccoli

CPU fica ligado, mas computador nao da sinal e desliga os monitores

Recommended Posts

Olá, estou com um problema a uns 2 dias, computador funcionava perfeitamente, simplesmente do nada ele desligou os monitores e aparenta estar ligado, para voltar funcionar, preciso tirar o cabo de alimentaçao aguardar uns segundos e voltar a ligar..

Como nao tenho peças para testes e tudo mais, resolvi formatar, mas o problema persistiu, abri ele e realizei uma limpeza bem completa em todos os hardwares.. Mas o problema persiste..

Alguem teria uma solução, alguma dica do que fazer? 

Processador - AMD X8 FX-8320

placa-mãe - Gigabyte GA-78lmt-USB3

Memoria - 12gb Kingston

Placa de Video - Gigabyte GEFORCE Gtx-650

HD SSD 128gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esqueceu de informar a fonte, marca e modelo.

E qual cabo de alimentação, do PC ou dos Monitores? (e já que tá no plural, já testou com apenas um deles?).

Aparente estar ligado como? você ainda escuta os sons dele, as peças continuam girando, apenas sem imagem?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele para completamente, mas coolers funcionam, luzes continuam ligadas.. Ja testei so com 1 monitor que nao é o Hdmi, desligou também.. 

Cabos originais

Fonte Mtek AD-K550AE

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao consegui achar info sobre sua fonte, o que achei não pareceu bom. Justo dizer, nao achei review especificando, mas...

Considerando a questão do cabo de força e tal, diria que tem uma boa chance de ser. Claro que só  testando com outra para saber. Seu erro lembra do que eu tive quando a minha antiga fonte lixo começou ir pro ralo. Demorei a perceber e acabei perdendo outras peças com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou justamente pensando na fonte, mas.. Nao é ela que desliga...  Ate porque o restante do computador se mantem ligado.. Vou ver se dou um jeito hoje, mas caso contrário vou ter que enviar a um técnico mesmo.. Pelo menos ele vai conseguir testar as peças..

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tb nao desligava, todas as peças rodavam, mas não conseguia dar imagem. às vezes dava e desligava do nada (ou só o monitor ou o PC) às vezes nada acontecia. Cheguei a achar até que era a placa de vídeo e nisso de ir empurrando com a barriga perdi a fonte, placa-mãe, ram e HD.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kris Wannieg vou verificar hoje a noite, amanhã levo para o tecnico testar a fonte.. Ou emprestar uma

adicionado 0 minutos depois

Obrigado Kris

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kris Wannieg , Resolvi o problema, simplesmente troquei os slots de memoria, a minha placa-mãe tem 2 pretos e 2 cinzas.. estavam nos pretos, passei para os cinzas e pronto.. fazem mais de 24hrs que ele nao desliga... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais