Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wesley Bortolozo

Tela Azul Dumping Memory muito frequentemente.

Recommended Posts

Olá galera, gostaria da ajuda de vocês. Alguns meses atrás eu expandi a memória do meu notebook com um pente de memória de 8gb, totaliz ando agora um total de 12gb. O notebook funcionou normalmente por alguns meses, mas agora ele começou com problemas de tela azul com frequência, nao fica nem 10 minutos ligado sem dar tela azul. Para investigar o caso eu retirei o pente de 8gb, e fiquei uns dias sem ele testando o notebook, e ele funcionou normalmente novamente...
Porém eu gostaria de saber se o problema é o pente de memória em sí, ou sem tem algum problema no slot onde eu encaixo o pente de memória, tem como saber se o pente em sí tem problemas sem trocá-lo?(nao tenho outro para testar)
Para complementar, eu baixei o software BlueScreenView e colotei alguns dados para mostrar a vocês, ja que não sei interpreta-los direito. Vou deixar em anexo um print dos dois primeiros arquivos de dados, e um txt com varios dados do BlueScreen.
Obrigado desde ja!erros.JPG.24fd47b4d63697ebec4edef68223453a.JPG

errors.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wagner Ruaro    366

Como eu expliquei para um outro usuário aqui no fórum, as vezes este incremento de memória fica excessivo para a máquina. A exemplo disto a HP nunca coloca o máximo de memória em seus notebooks. Sempre coloca menos. Mas só uma pergunta, os pentes são iguais? Não digo de capacidade e sim frequência, latência e tensão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Wesley Bortolozo    3
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Como eu expliquei para um outro usuário aqui no fórum, as vezes este incremento de memória fica excessivo para a máquina. A exemplo disto a HP nunca coloca o máximo de memória em seus notebooks. Sempre coloca menos. Mas só uma pergunta, os pentes são iguais? Não digo de capacidade e sim frequência, latência e tensão.

Como posso verificar estes parâmetros de ambas as memórias do notebook ? Me recomenda algum procedimento / teste / software para verificar isso? Eu posso postar aqui o resultado...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Wagner Ruaro    366

Teste primeiro sua memória original. Use o Aida 64. No bloco referente à placa-mãe, vá em SPD e você verá todos os parâmetros de seu pente de memória. Depois teste o outro e se quiser após, teste as duas juntas. Anote e compare os resultados.

adicionado 1 minuto depois

Sim. Acho que postar o resultado aqui vai ajudar outros usuários.

Compartilhar este post

Link para o post
    Wesley Bortolozo    3
  • Autor do tópico
  • Postei tudo que consegui coletar acerca da memoria do notebook usando o Aida64. Tem informações de antes/depois de inserir o pent de memoria.

4gb.JPG

prop memoria.JPG

12gb.JPG

pente 8gb.JPG

benchmark.png

Compartilhar este post

Link para o post
    Wagner Ruaro    366

Então, esta é a que veio originalmente no note? E a outra? Para que façamos uma comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
    Wesley Bortolozo    3
  • Autor do tópico
  • A primeira foto de cima pra baixo é so da memoria original do notebook, todas as outras fotos sao das duas memorias funcionando juntas. Eu nao consigo isolar o sistema só com a memoria externa, porque nao consigo remover a memoria ogirinal, ela vem soldada à placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Wagner Ruaro    366

O importante é esta parte que se refere a descrição do dispositivo.

adicionado 4 minutos depois

Ah tá. É destes que já vem com memória na placa. Então, ela não aparece na descrição. É como as memórias de placa de vídeo. Só sabemos quando desmontamos. Mas então, já sabemos a resposta. Está dando incompatibilidade de memória. tente ver com o suporte técnico do fabricante do note quais memórias eles recomendam.

adicionado 20 minutos depois

Pesquisei no site da Asus e seu pente Corsair é compatível. Mas lá não informa que chips são da memória interna do note. Só entrando em contato com o suporte mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais