Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vivo fibras 100 mega


Posts recomendados

Olá boa noite, gostaria de uma luz, por gentileza, possuo uma vivo fibras de 100 megas, não estou gostando do roteador HGU, que eles fornecem, gostaria de usar o meu que comprei especificamente para fibras, na ocasião, o tecnico disse que era so trocar a VLAn 20 pela VLAN 10, não consegui de maneira alguma na ocasião. mas de tanto insistir, falar que ia ligar na ouvidoria eles me passaram pra VLAN 10. Pergunta, tenho que eu que pedir um modem pra trabalhar com meu roteador? ou posso comprar um pelos site?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Você é obrigado a usar o ONT/ONU, porém configurada em bridge e com roteador próprio. O roteador que você for adquirir, precisa ter as opções de configuração de VLAN e não são todos os que possuem esta função.

 

Você deve conseguir uma "facilidade" maior com o uso de firmware alternativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Citação

eu na ocasião comprei o TP-LINK AC 1900 -Modelo Archer VR900

 

Este aparelho é um modem e roteador ADSL/VDSL, não serve para este tipo de conexão/configuração que pretende. Mais uma vez, é necessário um roteador que possua suporte a configuração de VLANs.

 

Citação

no caso eu tenho que comprar uma ONT, ou ligar na vivo e pedir uma, ai no caso eu vou deixar encostado o que eles forneceram (Modem/roteador Hgu N1).

 

A operadora não vai trocar o aparelho se não houver defeito ou um motivo bem específico.

 

Citação

por gentileza me de uma luz amigo?!?..

 

No mais, o que você pode tentar fazer, já está em minha resposta acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...